ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Qual seus planos para a criação em 2014 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual seus planos para a criação em 2014 ?

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 28 Dez - 15:29

Boa tarde estimados membros ..

Chegando fim de temporada e fica a questão, como foi o ano que passou em sua criação ? Alcançou seus objetivos ..!
O que fará em 2014 na criação, como preparará os casais , quais suas metas , objetivos !?

dabce  dabce  dabce   Vamos que vamos e boa sorte a todos !!! 

Última edição por Eduardo Machado em Qui 9 Jan - 22:49, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17744
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Re: Qual seus planos para a criação em 2014 ?

Mensagem por Huenio Barreto em Sab 28 Dez - 15:57

Boa tarde! Bom esse ano pra mim foi... Amm...eer... Mais ou Menos ... rsrs

Bom Tirando aquilo que aconteceu(quem viu o tópico sab do que eu tô dizendo) que perdi vários canários de uma só vez...Aquele fato me comoveu bastante, em certos momentos eu pensei em parar com a criação pois perdi 2 dos meus melhores canários!! mas com a ajuda de v6,outros amigos,alguns criadores etc... fui conseguindo aos poucos levantar a cabeça e mandar a bola pra frente! comprei e ganhei varios outros canarios e tal...
Cumpri minha meta que era chegar onde eu estou hj e aprender um pouco sobre a canaricultura! e de reproduzir canários! pois antes só criava para canto! em questão disso esse ano foi ótimo pois com apenas 2 casais consegui tirar mais de 20 filhotes na temporada!
Foi Com a ajuda do fórum eu consegui reproduzir meus alados varios mestres me ensinaram rsrs.
então estou com 1 casal 3 machos solteiros e 4 fêmeas solteiras meus planos é ficar apenas com 2 casais e 1 Macho pra canto!
E se Deus quiser conseguirei reproduzir com os casais, e há de vir filhotes bonitos e saldáveis cheios de energia!
Prepararei os casais creio que cada cor com cada cor! ano que vem eu quero fazer diferente! quero apurar a cor dos filhotes!
Deus está conosco! tenha fé que todos os seus sonhos se realizarão!
um prospero ano novo a todos!
t+
Huenio s.

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 4806
Reputação : 233

2014

Mensagem por Ananias Barros em Dom 29 Dez - 14:23

olá amigos, tudo de bom em 2014!  eu moro em recife pe e aqui a maioria dos coleiros são baianos (sporophila nigricollis) gosto muito do coleiro papa capim (sporophila caerulescens) adquiri recentemente dois flihotes hoje com 10 meses , são coleiro papa capim e pretendo em 2014 preparar eles para torneios. tem um video de um deles no youtube,   coleiro tira onda do ananias 2    Obrigado amigos e abraços!

Ananias Barros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 3
Reputação : 0

Mensagem por Gonçalves Santos em Dom 29 Dez - 15:11

Aprendi muito sobre criação. Very Happy meu coleiro respondeu a todo tipo de manejo de forma esperada. Minha fêmea também mas devido a impasses resolvi deixar a reprodução para ano que vem Smile

Gonçalves Santos
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 288
Reputação : 12

Mensagem por leandrobcarmo em Dom 29 Dez - 20:45

BOA NOITE AMIGOS.
NESSE ANO DE 2013 FIQUEI FELIZ COM A AQUISIÇÃO DE UM COLEIRO BAIANO PEITO AMARELO. DEPOIS DE ALGUNS DIAS DE ADAPTAÇÃO SE DEMONSTROU COM MUITA DISPOSIÇÃO PARA CANTAR (BICO RÁPIDO). POR OUTRO LADO FIQUEI UM POUCO TRISTE POR NÃO CONSEGUIR ATINGIR O OBJETIVO DE REPRODUZIR EM CATIVEIRO. MINHA FÊMEA DE BAIANO NÃO APRONTOU O SUFICIENTE COM ESSE BAIANO. ESPERO EM 2014 TER MAIS SORTE COM RELAÇÃO A REPRODUÇÃO. UM GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS.
OBS.: DEEM UMA OLHADA NO VÍDEO DELE NO YOUTUBE (COLEIRO BAIANO LEANDRO CARMO) E COLOQUEM SUAS OPINIÕES.

leandrobcarmo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 17

Mensagem por Geovani de Freitas em Dom 29 Dez - 22:33

eu tentei tentei mas nao consegui alcançar meus objetivos estou me preparando para o ano q vem pra ver se eu possa realizar esses sonhos que ficaram péndentes  pois varias barreiras me impediaram de seguir com minhas criações mas acredito q o ano que vem chegue e com ele muitos sonhos sejam realizados pois cada de nos temos sonhos e metas e que tudo de certo para nos  que Deus abençoe todos nós para sempre estarmos seguindo com o nosso objetivo q e criar amar e preservar sucesso a todos nos criadores.

Geovani de Freitas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 729
Reputação : 15

Mensagem por edileusa maciel em Dom 29 Dez - 23:53

meus planos é criar mais 2calopsitas FILHOTE

edileusa maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4

Mensagem por Andersonjf em Seg 30 Dez - 9:53

Estou esperando a sexagem de uns filhotes de um amigo...para eu pegar um casal de trincas...ano que vem quero poder tirar pelo menos uns 3 filhotinhos pra poder deixa-los aptos a uma boa roda....
Estou com uns 6 casais de canários da terra chocando, só que soltos...lá em casa coloquei cabaça pela varanda eles chocan tb em cumieira de telhado ....tenho no quintal tico-tico, coleiro, sanhaço(esse tb choca na varanda, sabiá, e de vez em qd aparece um trinca ferro por lá....
Moro em um condomínio rural a 17 km do centro, e por lá temos um pedaço de mata atlantica preservada...ai é só alegria.....
Preservação total....
Feliz 2014 para todos...

Andersonjf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 24
Reputação : 3

Mensagem por Huenio Barreto em Seg 30 Dez - 10:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Estou esperando a sexagem de uns filhotes de um amigo...para eu pegar um casal de trincas...ano que vem quero poder tirar pelo menos uns 3 filhotinhos pra poder deixa-los aptos a uma boa roda....
Estou com uns 6 casais de canários da terra chocando, só que soltos...lá em casa coloquei cabaça pela varanda eles chocan tb em cumieira de telhado ....tenho no quintal tico-tico, coleiro, sanhaço(esse tb choca na varanda, sabiá, e de vez em qd aparece um trinca ferro por lá....
Moro em um condomínio rural a 17 km do centro, e por lá temos um pedaço de mata atlantica preservada...ai é só alegria.....
Preservação total....
Feliz 2014 para todos...
Que beleza  posi1  posi1

[i]Huenio santos[/i]

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Robison Luis em Seg 30 Dez - 11:11

Espero poder conseguir uma fêmea de trinca para tirar uns filhotes,e se for possível levar o trinca para sua primeira roda para ver como se sai é isso ai e vamos em frente.

Robison Luís

Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 747
Reputação : 39

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 31 Dez - 18:19

Legal o plano de todos para 2014 , acredito que para conseguir sucesso em 2014 é esta a hora de planejarmos o que queremod alcançar em nossa criação e colocar isso tudo no papel e deixar visivel e todos dias olhar e ver o que tem pra fazer , esta é uma forma de fazer tudo que queremos acontecer , quando materisamos algo e corremos atrás com atitudes .. é inicio do ano , não teremos criação mais teremos tempo pra entender cada casal , cada tipo e cada mania de cada pássaro , de se aproximar do mesmo ... de curtir as etapas junto a eles e entender cada dia mais nossos alados que nos ensina muito a cada dia , sempre algo novo .. Então qual seus planos!!! Vamos que vamos .... Que venha 2014..... e muitos filhotes !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17744
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Roko em Qui 2 Jan - 10:55

Olá Amigos,

Agradeço muito por ter sido aceito entre vocês!
Notei que aqui é um lugar sério de pessoas que realmente amam e respeitam os animais, por isso me identifiquei e quero contribuir em tudo o que estiver ao meu alcance para o crescimento do fórum.
Em 2014 eu quero iniciar uma criação de arapongas. Já estou procurando quem possa me vender o casal e estou providenciando também a documentação.

Estou aceitando ajuda, dicas e tudo o que possa acrescentar, pois sou humilde em admitir que sou leigo na criação de arapongas.
Desejo a todos muita sorte e sucesso em 2014!
Desejem-me sorte também!

Forte abraço,

Roko.

Sou do tipo de homem que honra a palavra dada pois,
mais vale um sujeito de palavra,
do que qualquer tipo de garantia que precise de um juiz para fazê-la valer.

Roko
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5

Mensagem por Stanley Guaitolini em Sex 3 Jan - 13:06

Boa tarde pessoal..
ano passado, fiz a aquisição de um coleiro.. uma maquina.. só que ainda esta sem fêmea. A minha intenção para esse ano é tentar tirar uma ninhada com ele para ver se a genética dele é boa... e fazer uns testes com ele... más estou muito feliz em voltar a criar porque achei que nunca mais iria criar por causa de uma perda, hoje estou muito mais confiante e animado.. Boa sorte para todos ai com os seus objetivos para esse ano... abraço galera...   dabce 

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por sidinei santana em Sex 3 Jan - 13:28

espero que esse ano consiga bons canarios.

sidinei santana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 1

Mensagem por Matheus bryan em Sex 3 Jan - 22:03

Bim galera primeiramente um feliz 2014 a todos com muito sucesso na criacao e na vida pessoal tambem bom eu ano passado comprei um macho de belga cantando muito logo apos consegui uma parceira para ele e logo resultou em 3 filhotes lindos 3 machos saudavel e cantando muito dei um para minha mae e fiquei com o casal e 2 filhotes machos o que esta na minha mae recebe um enorme carinho e esta muito lindo tambem e saudavel estou feliz pelos filhotes pois nunca conseguia tirar filhotes quando eu tinha uns 12 anos quando eu tinha um casal tentava mais nao conseguia nenhum filhote ai com pesquisas sobre reproducao no google acabei encontrando esse belo forum aonde tiver sucesso tanto na criacao quanto na reproducao e assim podendo passar ao proximo a experiencia que adiquiri aqui mesmo meus planos para 2014 e comprar duas femeas para os filhotes que na proxima temporada vai estar com 1 ano e formar 3 casais tou pe quente que irei obter bastante sucesso pois todos os dias ainda aprendo mais e mais sobre canarios tenho um carinho muito grande pelos meus canarios e eles retribui todo o meu carinho quero agradecer a todos que mim ajudaram e que agora mim ajuda a tirar duvidas frequentes que eu tinha e isso ai boa sorte a todos !!!

Matheus bryan

Pontos : 333
Reputação : 12

Reproducao de curio

Mensagem por Bruno Silvarelly em Sab 4 Jan - 12:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde estimados membros ..

Chegando fim de temporada e fica a questão, como foi o ano que passou em sua criação ? Alcançou seus objetivos ..!
O que fará em 2014 na criação, como preparará os casais , quais suas metas , objetivos !?

dabce  dabce  dabce   Vamos que vamos e boa sorte a todos !!! 
bom o inicio de ano comecou bem 2 femeas foram galadas, uma pediu gala no dia primeiro e outra no dia 2,galei a primeira 3 vezes, uma de manha e a a tarde e de manha de novo... e a segunda a mesma coisa começando dia dois....
hoje a primeira ja colocou seu primeiro ovo...estou na espectativa...abraços

Bruno Silvarelly
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 27

Mensagem por vinicius antunes de souza em Seg 6 Jan - 19:21

Esse an que passo 2013 foi sensacional para o w.montes(meu ex coleiro baiano) depois de muito show,propostas das arabias kkkk irrecusavel...foi em bora..
Em outubro adquiri um trinca-ferro muito bom de cara troca canto na colada...coloquei uma alimentaçao balanceada,e muito bem pesquisada q eu fiz no forume o resultado: o trinca no ultimo domingo do ano voltei no seu antigo dono e botei ele pra guarda as gaiolas pra dentro de casa,foi feio a coisa...

Sou grato ao forum,meta agora é adquiri uma femea de trinca..
Moro em j.primavera D.caxias rj,alguem tive passando vem de whatsapp 992210862

vinicius antunes de souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 52

Mensagem por Huenio Barreto em Qui 9 Jan - 0:36

Show!!!
Vamo pessoal! compartilham conosco seus planos e suas metas etc...

[i]Huenio santos[/i]

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Jose Aparecido em Sex 17 Jan - 21:27

Bom, depois do desgosto com a Anilhas capri, devido ao atraso na entrega das anilhas( só chegaram em  maio/2013, onde deveriam ter vindo em 2012), não choquei meus bicudos , pois desanimei mesmo.
Para distrair, reformei todo o quarto de criação, azulejei tudo, piso cerâmica, nova pia, investi em 24 criadeiras para canários frizados da Canaryland, com pintura epóxi.
Para 2014 com tudo novinho em folha, vou adquirir as matrizes de canários frisados parisienses, e voltar a criar canários.
Manterei os bicudos, sendo 6 machos do  bico preto e 6  femeas, pois adoro a espécie, talvez ate crie para usar as 24 anilhas anilhas enviadas, mas refazer pedidos nem pensar. Desanimei com Ibama, portarias, instruções normativas etc etc.
Com os frisados, pretendo especializar na raça, concorrer regional e nacionalmente, e ser quem sabe, num futuro próximo, uma ser referencia na criação da raça frizado parisiense. Difícil, mas não impossível afinal o campeão brasileiro já é de Belo Horizonte.
O capital já está separado para aquisição, e talvez até venda as criadeiras de bicudos e curios, todas zeradas,  da canaryland.

Bom, é isso. Eis meu projeto par 2014, já a meio caminho .

Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 82
Reputação : 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: