ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Dormiu fora do ninho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Ter 10 Dez - 9:29

Bom dia a todos, minha fêmea vai fazer 4 anos, ano passado adquirir ela e com 15 dias lem casa aprontou, macho galou botou no ninho mais não chocava, foram 4 postura, mais como ela tinha chegado de pouco tempo achei melhor esperar ela e até mesmo ela fazer muda no local para acostumar para esse ano. Enfim, ela aprontou semana passada macho galou ela botou domingo e ontem e já ficou no ninho, pensei agora foi ano passado era por ainda não estava confiante no lugar, pois bem ficou todo dia no ninho mal sai para comer, mais para minha surpresa quando foi caindo a noite ela sai do ninho e foi dormi no mesmo lugar de sempre ainda acendi a luz para ver se voltava e nada, ai deixei pra lá tbm, não quiz fazer o que, hj pelo amanhecer escutei ela macheando muito fui ver tava ja no ninho chocando, ela não pode nem escutar nada chamar nem cantar que arruma uma macheação no ninho danado o dia todo, até chato rs, o macho ta longe dela, minhas duvidas são: será por ela ter ficado o dia todo no ninho e dormiu fora ele gorou? será que dormiu fora pq ainda não ta totalmente choca? o que pode ter levado ela sai para dormi fora do ninho? vamos esperar hj né para ver se ela dorme. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 90
Reputação : 0

Re: Dormiu fora do ninho

Mensagem por Renan em Ter 10 Dez - 10:05

jose almeida o meu problema e ainda mais grave faz 2 dias que a minha femea botou e nada de chocar ja estou desanimado. a questao da sua ela botou um ovo so e ja ta no segunda ..aconselho vc a nao mostrar o macho pra ela em hipotse alguma deixa ele o mais distante possivel se possivel tirar o macho da sua casa e leva em outro lugar..
ja a minha estou super triste nada de chocar nem deita no ninho

Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 339
Reputação : 6

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Ter 10 Dez - 10:28

Renan a sua é nova na sua casa? pq a minha quando era nova em casa que fez isso, e ja aconteceu isso com a de trinca na primeira postura ela não deitou mais na segunda depois do segundo ovo ja ficou direto. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Renan em Ter 10 Dez - 12:07

jose a minha e nova em casa sim assim que chegou com 10 dias ja aprontou e ponho por isso vo tentar denovo..levei os ovos dela na casa do meu colega a femea de canario dele ta chocando coloquei la e ela ja ta chocando os 2 ovos .... mais me diz ai jose como procedo pra aprontar minha femea denovo?

Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Ter 10 Dez - 13:31

Ta explicado Renan, então não é motivo de desanimar e ainda vou te dar mais uma noticia, não se espante se ela não chocar esse ano, pq cara ela ainda não fez ponto no local apronta e tudo mais ainda falta a confiança e acima de tudo tem que oferecer uma alimentação bem balanceada, não pode faltar nada a fêmea muitas vezes só choca quando ele sabe que vai ter alimento o suficiente para alimentar seus filhotes, a questão de aprontar novamente eu sempre retiro o ninho por 2 dias e depois retorno ele e colocar bastante material para ela carregar isso vai estimular ela espere mais uns tres dias depois de ter colocado o ninho e volte aos poucos mostrando o macho para ela e deixe ela o escutando durante todo o dia acredito que fazendo isso uns 10 dias ela ta pronta novamente para ser galada  , obs: pode demorar um pouco mais ou até menos isso vaio de cada ave, quando ela começar pedi gala e depois fizer o movimento de estar se enxugando depois de tomar banho pode ser a hora. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 10 Dez - 14:51

amigo jose as chances de ter gorado os ovos são grandes , no seu caso sempre que essa fêmea fizer a postura retire os ovos e substitua-os por de indez , deixe ela chocar por 3 a 4 ,caso note que ela realmente esta chocando faça a troca pelos ovos de verdade !!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Ter 10 Dez - 15:30

Franquilim pensei em fazer exatamente isso, ela está no ninho vou ver se dorme hj se não dormi vou deixar ela para eu ver se com uns 3 à 4 dias ele fica choca e passa a dormi ai vou saber quantos dias vou precisar para voltar os ovos verdadeiros na proxima postura. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 10 Dez - 15:37

ok!!!!!poste o resultado !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Qua 11 Dez - 10:59

Dormiu no ninho essa noite, agora tem que ver se eles goraram ou não, vou esperar completar 7 dias e fazer ovoscopia. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Renan em Qua 11 Dez - 11:04

tomara que de certo amigo pode ser que nao tenha gorado nao to na torcida ...agora a minha nao choco mesmo ..vo fazer outras tentativa espera ela aprontar denovo

Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Qua 11 Dez - 11:45

Renan vlw mesmo cara, como te falei cara pode ser que ela nem deite esse ano ou vai deitar la mais pro fim da temporada, passei por isso ano passado, deixe ela bem tranquila evite fica mexendo muito na gaiola, trata de manhã e evita ficar mexendo ou olhando toda hora, principalmente quando estiver galando e quando for botar, to passando um aperto aqui com um macho, pow excelente passaro rapido demais top de linha mesmo, mais não apronta de jeito nenhum, ja fez dois repasse mais não pode desanimar, pensei que ia tirar uns filhos dele mais vamos ver. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Renan em Qua 11 Dez - 13:31

pois e jose e duro ... mais tudo da certo no final acredito que 50 porcento desses problemas e nossa ansiedade mais a canaria da terra ta chocandos os ovos da minha vamos ve se ta pelomenos cheio ne

Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Qua 11 Dez - 13:51

Verdade Renan muitas vezes até passa de 50% rsrs, tomara que estejam cheios, vc pode fazer ovoscopia no setimo dia e ver se realmente estão galados, vou fazer isso com os meus. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por João Pereira em Qua 11 Dez - 21:27

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Dormiu no ninho essa noite, agora tem que ver se eles goraram ou não, vou esperar completar 7 dias e fazer ovoscopia. abraço

amigo , me diz uma coisa vc mudou alguma coisa em relação a noite passada q ela nao dormiu no ninho ?
ou vc deixou do mesmo jeito essa noite  ?

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Dormiu fora do ninho

Mensagem por José Almeida em Qui 12 Dez - 10:46

João não mudou nada, ficou do jeito que ela esta acostumada a 1 ano e 5 meses que está comigo rs, ela que não foi mesmo, ah essa noite dormiu tbm no ninho. Agora tomara que não gorou. abraço

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por João Pereira em Qui 12 Dez - 22:52

ok amigo , pode ser q mudou alguma coisa pequena
luz , manejo , ou ate mesmo como vc mesmo disse sua ansiedade
ficar pegando demais na gaiola , olhando ela a toda hora
ou ate mesmo muito movimento podem ter diminuido
pequenos detalhes q fazem muita diferença

mais q bom q ela esta deitando no ninho , sucesso meu amigo
boa noite

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por José Almeida em Qua 8 Jan - 11:43

Peço desculpas pelo atraso mais não deu para está aqui antes, só gostaria de informar a todos que me ajudaram e até mesmo para aqueles que venham passar a mesma coisa deste tópico. Enfim, mesmo ela dormindo o primeiro dia fora do ninho os filhotinhos nasceram, hj já esta com 18 dias, infelizmente um no mesmo dia que nasceu morreu, acordei ele ja estava morto não sei pq motivo, mais o outro ja está voando a gaiola toda, fico grato pela ajuda dos irmãos e por isso estou aqui para informar e tbm ajudar, a fêmea aprontou novamente ontem, galei ela atarde e hj pela manhã, mais vou informa em outro tópico pq quem está galando é um coleiro que eu ja pedi ajuda aqui tbm, abraço a todos.

José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: