Caso engraçado com periquito
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Caso engraçado com periquito Empty Caso engraçado com periquito

Dom 1 Dez - 19:39
Resolvi compartilhar esse caso por que quando lembro acho tão engraçada  a cena. Que pena que não filmei.Mas tentem imaginar que é pra rir.

   Um casal de periquitos estava com um filhote já adiantado e nasceu mais dois pequeninos.O ninho estava no alto.Estes dias quando fui fechar o criadouro olho e o que vejo?Os dois filhotes menores cairam (ou sairam) do ninho e não sei como foram para a porta lateral da gaiola,passaram pelo vão e um caiu no teto do viveiro de baixo e o outro ficou com a cabeça em cima do vão de duas madeiras e metade do corpo e as perninhas embaixo balançando.Não sei por quanto tempo ficou assim.Era pequeno,nem penas tinha.

  Coloquei de volta e um aprendeu a ficar no lugar mas o outro....toda hora no chão,aí que começa a cena mais engraçada

  Ele ainda sem pena andava desfilando pela gaiola(o chão era de madeira,liso,não grade) como um adulto,limpando as penas(que penas?????)ele não tinha pena nenhuma mas ficava fazendo os mesmo gestos dos adultos,Aí ele começava a bater as asas rapidamente igual quando exercitam as asas depois de empenados (mas que asas que não eram mais do que uns tocózinhos sem pena nenhuma????)rssss e ele batia as asinhas como gente grande e peladinho.Era muito engraçado.E corria se ia pegar ele.

  Então resolvi por o ninho no chão,assim ele saía e a noite entrava no lugar certo.

  Nunca vi um filhote tão metido a adulto que nem este...tem cenas que valeria a pena gravar.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Caso engraçado com periquito Empty Re: Caso engraçado com periquito

Dom 1 Dez - 19:49
Muito engraçado mesmo , fico imaginando a cena , que pena que não gravou , seria um sucesso !!! PArabéns e como esta o Filhote hoje ??????
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Caso engraçado com periquito Empty Re: Caso engraçado com periquito

Dom 1 Dez - 20:34
concerteza seria uma bela cena engraçada .
se eu fosse vc ficaria com a camera na mão 
da proxima vez grava-va 


sucesso com os filhotes 
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Caso engraçado com periquito Empty Re: Caso engraçado com periquito

Dom 1 Dez - 23:03
kkkkkkkk aiai esses periquitos kkkk os meus...Eu colocava uma bolinha dentro do viveiro e eles subiam e ficavam em cima da bola,caim,subiam de novo ,beliscavam  bola kkk


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Caso engraçado com periquito Empty Re: Caso engraçado com periquito

Qua 4 Dez - 21:32
Hoje ele já tem pena,mas ainda é o menorzinho,o mais novo.

  Ele é muito engraçadinho,ainda sai correndo pra dentro da casinha quando vê uma mão indo pro lado dele.Ele ainda não voa,só corre.

  Neste fim de ano o tempo tá curto por causa do trabalho,mal dá tempo de tirar alguma foto,as cenas vão acontecendo e nunca estou com o cel perto pra gravar,não tenho prática com isso,mas vou tentar gravar algumas cenas curiosas como uma fêmea que adora espinafre e quando chego perto do viveiro encosto o rosto e falo:- dá um beijinho( claro que a intenção dela não é dar beijinho nenhum mas ver se aparece alguma verdura pra ela),mas ela vem pertinho e bica o rosto e depois ganha a folha de espinafre.Tem um casal de manon que a noite se eu vou dar comida aos filhotes eles comem junto,nem  se levantam,fecho a casinha e fica tudo certo.Tem bastante cena engraçada quando a gente arruma um tempinho para observar.Tem um macho de diamante azul que só ele faz isso,se conversar com ele e perguntar se ele não vai cantar 90% das vezes ele canta olhando pra gente.Dizem que a voz feminina é mais melodiosa pra eles,talvez seja isso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos