ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Mensagem por kevynkgs em Dom 20 Out - 20:14

Olá galera estou pensando em adquirir outro canário em alguma agropecuária ou em um criador, e minha dúvida e o seguinte quais qualidades eu devo observar no canário para perceber que ele é bom cantador e criador ? Se ele é magro ou mais gordinho, se ele é agitado ou não ? O que mais posso observar antes de comprar?

kevynkgs
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 189
Reputação : 6

Re: Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Mensagem por thiago criador canario em Dom 20 Out - 20:52

velho vo te dizer o que eu observei quando fui comprar o meu...
  quando fui comprar eu fiquei uns 30 min pra 1 hr observando todos os canários, fui na intenção de comprar um ja cantando e novo(de 9 a 11 meses de vida)
  eu olhei tudo praticamente, se os pes dele estavam limpinhos, se ele não estava roco ou com o bico aberto toda hora, olhei se a plumagem dele estava boa e o mais importante eu me identifiquei com o meu,
 quando comprei eu preferi um mais magro( magro se intenda, do jeito "normal" não gordo) e um mais agitado, que ficava de um poleiro para o outro, e ele mostrava que estava bem, não aparentava ta doente e cantava bem, se destacava no meio dos outros, e outro fator importante é que ele é de topete do jeito que eu procurava...
  se o canário é cantador e ta com a saúde boua, tem boas chances de ser um bom reprodutor.

thiago criador canario
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 437
Reputação : 30

Mensagem por kevynkgs em Dom 20 Out - 21:38

Obrigado pela dica amigo amigo vai me ajudar muito na hora de escolher meu canário !

kevynkgs
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 189
Reputação : 6

Mensagem por Geovani de Freitas em Dom 20 Out - 21:49

eu costumo pegar o canario observar seu barriga  escutar se o mesmo tem algum chiado e canario sadio sempre esta feliz pulando de um lado para o outro e cantando e canarios de procedencia avalio penas se estão com muda completa pes sempre limpos vejo se o criadouro e limpo e organizado e vejo a alimentação deles pois o vendedor e confiavel ou não
abraços

Geovani de Freitas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 729
Reputação : 15

Mensagem por Guilherme Oliveira em Dom 20 Out - 21:55

Kevyn, 
na minha opinião, siga principalmente o conselho que o Thiago deu sobre observar! Não tenha pressa. Eu particularmente prefiro adquirir canários (e outras aves também) sempre de criadores, não confio muito na procedência e cuidados de lojas agropecuárias e pet shops. Primeiro ponto, em um criador ele provavelmente vai estar anilhado, veja a data de nascimento e se é compatível com a que você deseja adquirir. Outro ponto importante, veja se as patas estão rosinhas, sem escamas e se as unhas estão em tamanho ideal, sem estar muito longas ou muito curvas. O bico deve estar de cor clara, aparentemente um branco, ou tom pouca coisa mais escura. A plumagem do corpo deve ser sempre bem lisa e de preferencia com boa definição nas cores. Se o canário, for Roller (Razher) ele deve ter o corpo mais esguio, e a cabeça mais arredondada. No caso dos Belgas, ele são um pouco mais gordinhos e a cabeça mais próxima do corpo. Reparar também se as penas do rabo estão quebradas ou estão em boa formação, no caso de alguns machos (não é regra) normalmente eles tem o rabo em forma de "tesoura ou V" e as fêmeas são retos. Ver também se o espigão está em cor bem rosada, caso esteja vermelho, pode ser sinais de má higienização. Quanto ao canto, isso ai não tem jeito, é ter paciência e observar parar ver qual está cantando mais, não pode estar rouco, nem abrindo demais o bico, dando sinais de cansaço. E mais uma coisa importante, lembre-se que o fato de você comprar um canário com ótima saúde e cantando, não quer dizer que você irá coloca-lo em casa e na mesma hora ele irá cantar, esse processo pode ser rapido mas também pode demorar um pouco, até a adaptação de um novo lugar de moradia, gaiola, alimentação e por ai vai. Te desejo sucesso! Qualquer coisa estamos ai! 

Abraços!

Guilherme Oliveira
Aprender sempre......

Guilherme Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 63
Reputação : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: