ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Trinca ferro arisco
por willi souza Hoje à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Domesticar corrupião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domesticar corrupião

Mensagem por jasalmeida em Ter 24 Set - 20:16

Amigos
Boa noite, tenho uma fêmea de corrupião, com cerca de 1 ano de idade, comprei de uma loja legalizada há um mês ela é mansa, come na mão tenebrios e ração, brinca com meus dedos, mas não vem na mão fora da gaiola, gostaria que ela ficasse bem dócil, vindo na mão e podendo ficar solta dentro de casa como vejo em vários vídeos.
Alguém que tenha experiência, poderia me ajudar orientando, como posso fazer para domestica-la para ficar bem dócil vindo na mão e podendo ficar solta dentro de casa.
Desde já fico grato a ajudas.
Grande abraço,
José Antonio

jasalmeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 49
Reputação : 0

Re: Domesticar corrupião

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Ter 24 Set - 20:23

José é assim msm, se já aceita contato já é um inicio, comece brincando com a tenebrio na mão, chame atenção dela com o tenebrio coloque na palma da mão, depois comece a colocar na palma e feche a mão, ele ficará tentado a abrir e pegar o tenebrio.

Vc tem que fazer ela confiar em vc, tenebrios é a melhor coisa, depois comece a treina lo com calma, com o tempo adestrará ele...

soltar depende muito da sua confiança do jeito que ela está, pq pode retroceder se tiver que pega la na marra...

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por jasalmeida em Ter 24 Set - 20:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:José é assim msm, se já aceita contato já é um inicio, comece brincando com a tenebrio na mão, chame atenção dela com o tenebrio coloque na palma da mão, depois comece a colocar na palma e feche a mão, ele ficará tentado a abrir e pegar o tenebrio.

Vc tem que fazer ela confiar em vc, tenebrios é a melhor coisa, depois comece a treina lo com calma, com o tempo adestrará ele...

soltar depende muito da sua confiança do jeito que ela está, pq pode retroceder se tiver que pega la na marra...
Thiago
Obrigado pela ajuda, vamos lá ela é mansa, como disse pega tenebrios e ate mesmo ração e brinca com meus dedos, fica bicando sobe nos dedos e as vezes ate lambendo-os, mas isso com minha mão fora da gaiola, muito embora se colocar a mão dentro da gaiola com tenebrio nela ela pega o tenebrio, mas não sai da gaiola, continuo assim ate que ela saia da gaiola, claro que num ambiente fechado?
abraços,
José Antonio

jasalmeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Ter 24 Set - 21:07

O ideal é ela está bem treinada e ambientada no local onde vai soltar, deve ser o ambiente que ela fique para não se assustar com nada de novo...

o legal e colocala numa gaiola bem grande, assim que vc chamar ela tem que vir em sua mão, ai sim quando solta la ela vai entender que quando vc fizer o sinal é para vir até vc...

Toda vez que vc for treina la, assim que ela fizer o que vc quer der um tenebrio, os treinos  nunca devem passar de 30 minutos.

Eu uso o estalar dos dedos como comando e um assovio, quando estão longe basta eu assoviar que eles me acham...

Mas o processo é longo, os meus são bem velhos + de 20 anos, um já ficava solto(femea) e o macho nunca havia saído do viveiro, vinha no ombro dentro do msm, mas nunca tinha saido, demorou mais de um ano para me atender...

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por jasalmeida em Ter 24 Set - 22:17

Thiago
Mais uma vez muito obriga, quanto aos tenébrios, quantos posso dar por dia, para não prejudicar a ave, aminha come ração extrusada.
Grande abraço,
José Antonio

jasalmeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Criador de Pássaros Cdp em Ter 24 Set - 22:21

Ah pai ainda terei o meu! rsrsrsrsrs
dou meu casal de bicudos fera... rsrsrsrsrs

Pessoal ave fascinante Parabéns mesmo!