ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Trinca ferro arisco
por willi souza Hoje à(s) 19:46

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Filhote Nasceu!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qua 31 Jul - 14:36

Relembrando a primeira mensagem :

AEWWWWWWWWWWW:yey: yey yeymatro nanate  Nasceu 1 filhote de 4 ovos!nadscer   os outros 3 não estão galados(fiz a ovoscopia, dias atras). =/

Galera, ele nasceu hoje, cheguei do trampo 1 hora e a casca do ovo estava fora do ninho. A fêmea esta em cima dele ainda, tá certo isso?
e outra coisa, eu vih que ele esta com o papo vazio, ele come no primeiro dia?
e a última pergunta(rsrs) ela fica sempre no ninho, tenho que esperar ela sair do ninho pra alimentar ele se nescessário?

Obrigado galera desde já!

pipipi


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 10:40

ele nasceu dia 31/07...hoje faz 9 dias...pela manha fiz a limpeza e observei que esta nascendo as primeiras peninhas...bonitos filhotes os seus!


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 10:41

Amigo esse material eh aquele barbante de sizal...eu cortei em pedaços de 5 cm e desfie....


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 10:44

Huenio, pode tirar o material ou é melhor deixar?! eu quero amansar esse meu canario...pra ele ficar solto/gaiola.... acho muito irado...tomara que seja um macho!!


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por Huenio Barreto em Qui 8 Ago - 11:25

vc pode tirar se quiser , se seu ninho estiver muito sujo com fezes.
o meu estava sujo por isso ei tirei e limpei o ninho,também quero criar pelo menos um  no dedo , mas pra isso vc tem que ir pegando ele dando papinha, pra ele acostumar com sua mão e com vc .
todo dia eu vou pegar os meus pra ver se eles não ficam brabos igual os outros


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 4201
Pontos : 4806
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 17
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 11:31

Massa!


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por Huenio Barreto em Qui 8 Ago - 11:44

só nasceu um foi ?


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 4201
Pontos : 4806
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 17
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 12:33

Foi cara...infelizmente, fiz a ovoscopia tinha apenas 1 ovo cheio.
chegar em casa vou postar foto dele...ta nascendo as asinhas.


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 12:35

peninhas*


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 12:35

peninhas*


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por Huenio Barreto em Qui 8 Ago - 13:04

vamos ver poste fotos vamos acompanhar seu crescimento


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 4201
Pontos : 4806
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 17
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por gerdefarias em Qui 8 Ago - 15:41

9° dia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abriu os olhos!!! da pra notar na ponta das asas que esta nascendo as penas...ta cheio de canhão.

Huenio Santos, o que vc esta dando para seus filhotes?? eles tem praticamente mesmo tempo de vida que o meu e estão mais desenvolvidos... vc da alguma farinhada? qual seu manejo?


eu fiz minha propia farinhada: farinha lactea + milharina(cuscuz) + papa de ovo com espinafre(farinhada pronta)


"Tudo posso naquele que me fortalece"

gerdefarias
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 310
Pontos : 395
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhote Nasceu!

Mensagem por Huenio Barreto em Qui 8 Ago - 16:04

amigo eu não estou dando nenhuma papinha para os meus ´so ah necessidade se os pais não tratarem ele.
eu cuido mt bem deles :  mistura de sementes (Ração de canario) alpiste painço e outros,ovo cozido 3x por semana ,agua mineral,maçã,pepino,espinafre,Rucula,Coentro,mamão,goiaba,banana etc uma alimentação rica e natural... meu casal está tratando muito bem deles.
Amigo jaja vão nascer as penas de cima não se preocupe ,isso varia de raça ,como a minha fêmea ela é grandona então esse filhote puxou a ela.  boa sorte poste novidades .


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 4201
Pontos : 4806
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 17
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum