ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?

Mensagem por silmarr em Qui 11 Jul - 20:33

Notei hoje que ela já esta construindo o ninho novamente, posso deixar que ela continui ou isto irá acarretar problemas para os filhotes, pois notei que eles ainda não estão comendo só

silmarr
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 183
Reputação : 6

Re: Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?

Mensagem por andre2121 em Qui 11 Jul - 20:41

vc pode ate deixar, mas fique de olho, pode acontecer de o macho começar a rancar as penas dos filhotes deixando eles assim mais fracos, eu particularmente nao gosto de deixar, quando ela bota eu tiro os ovos ate os filhotes começarem a comer sozinho! isso é particular, fica a seu critério!

andre2121
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21
Reputação : 0

Re: Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?

Mensagem por Gilsimar em Qui 11 Jul - 20:45

isso é normal eu tenho uma femea que ate derruba os filhotes do ninho quando estao com uns 10 dias +- para chocar novamente mas nunca tive problemas o macho trata normalmente.

Gilsimar
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 406
Reputação : 27

Mensagem por silmarr em Qui 11 Jul - 20:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:vc pode ate deixar, mas fique de olho, pode acontecer de o macho começar a rancar as penas dos filhotes deixando eles assim mais fracos, eu particularmente nao gosto de deixar, quando ela bota eu tiro os ovos ate os filhotes começarem a comer sozinho! isso é particular, fica a seu critério!

Olha o macho ja esta arrancando os cartuchos de pena dos filhotes.
Devo separalo em outra gaiola e retirar o ninho?

silmarr
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Gian Lucca em Qui 11 Jul - 22:15

separe os filhotes  pela grade divisória  e deixe o casal no outro lado fazendo um novo ninho

Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1027
Reputação : 45

Mensagem por Convidado em Sex 12 Jul - 7:26

Bom dia...
Isso é normal, separe eles pela grade e observe, quando começarem a se alimentar sozinhos, ja poderá separa-los (aprox. 30 a 35 dias)...
Abraços e boa sorte com seus alados!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por silmarr em Sex 12 Jul - 7:38

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:separe os filhotes  pela grade divisória  e deixe o casal no outro lado fazendo um novo ninho

Minha gaiola apesar de ser quadrada e grande não tem grade divisória, pensei em retirar o ninho e separar o macho por alguns dias, seria viável?

silmarr
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por silmarr em Sex 12 Jul - 7:39

Zani escreveu:Bom dia...
Isso é normal, separe eles pela grade e observe, quando começarem a se alimentar sozinhos, ja poderá separa-los (aprox. 30 a 35 dias)...
Abraços e boa sorte com seus alados!!!

Minha gaiola apesar de ser quadrada e grande não tem grade divisória. mas vou ver o que posso fazer obrigado.

silmarr
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Gilsimar em Sex 12 Jul - 8:35

coloque bastante material para a confecção do ninho talvez ele pare de arrancar as penas, se não parar separe o macho com os filhotes ou com a femea qualquer um dos dois trata dos filhotes

Gilsimar

Pontos : 406
Reputação : 27

Mensagem por Gian Lucca em Sex 12 Jul - 8:41

coloque o filhotes em outra gaiola e coloque a gaiola dos filhotes ao lado da gaiola dos pais bem perto como se estivessem coladas pois assim funcionara como uma grade divisória nao retire o macho da femea pode ser que ele ainda vai  galar ela e se vc tirar ela vai botar ovos vazios! boa sorte!

Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1027
Reputação : 45

Mensagem por Huenio Barreto em Sex 12 Jul - 10:40

separe a fêmea ,deixe ela em outra gaiola sem ninho e deixe o pai junto com dos filhotes ele trata normalmente e assim ele vai parar de arrancar as penas dos filhotes pois não está com nem a fêmea  nem com o ninho .
Eu estava nesta mesma situação amigo eu fiz isso separei a fêmea e deixei o macho com meus 4 filhotes agora eles ja estão com 39,38,37,36 dias bem sadios e comendo sozinhos ;D boa sorte amigo abraço

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 4806
Reputação : 233

Mensagem por kelvis em Sex 12 Jul - 13:32

Eu faço o mesmo que o Huenio separo a fêmea deixando o macho com os filhotes, ele trata deles sem problemas. posi1

kelvis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 100
Reputação : 9

Mensagem por silmarr em Sex 12 Jul - 20:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:coloque o filhotes em outra gaiola e coloque a gaiola dos filhotes ao lado da gaiola dos pais bem perto como se estivessem coladas pois assim funcionara como uma grade divisória nao retire o macho da femea pode ser que ele ainda vai  galar ela e se vc tirar ela vai botar ovos vazios! boa sorte!

Fiz parecido só que usei um carregador usado ande arranquei uma parte dele e amarrei na lateral da gaiola e dentro os 03 filhotes e assim deu certo, e como arranquei uma lateral os filhotes ficarão mais perto, apenas com uma grade separando-os dos pais.

silmarr
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: