ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Recadastramento IBAMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recadastramento IBAMA

Mensagem por ARTUZO em Seg 8 Jul - 16:58

CAROS  COLEGAS FUI ABRIR A PAGINA DO SISPASS PRA VER SE O BOLETO HAVIA SIDO COMPENSADO E APARECEU A SEGUINTE MENSAGEM:

Nos termos do art. 46 da IN nº 6/2013 (D.O.U. de 11/04/2013), toda pessoa inscrita no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais - CTF/APP deverá recadastrar-se, obrigatoriamente e nos seguintes prazos:

I - até 30 de setembro de 2013: todas as pessoas inscritas usuárias do sistema Documento de Origem Florestal - DOF e as pessoas jurídicas de porte grande, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
II - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas jurídicas de porte médio e as entidades sem fins lucrativos não filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
III - até 28 de fevereiro de 2014: as pessoas jurídicas de porte pequeno, microempresas, entidades públicas e entidades sem fins lucrativos filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente); e
IV - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas físicas inscritas que não se enquadram na condição de responsável legal (dirigente) de pessoa jurídica.

Se for pessoa jurídica, considera-se o porte declarado para o exercício de 2012, para os prazos I e II, ou 2013 para o prazo III.

As pessoas físicas que não atenderem aos prazos estabelecidos, terão a situação cadastral alterada para Suspenso para Averiguações, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, decorrentes de auditagem.

Deseja fazer o recadastramento agora?

SIM OU NAO

ALGUEM SABE O POR QUE DESTA MENSAGEM? ALGUEM ABRIU A PAGINA E TAMBEM APARECEU?

ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 268
Reputação : 8

Re: Recadastramento IBAMA

Mensagem por ENIVALDO em Ter 9 Jul - 12:01

Artuzo

Conforme conversa no IBAMA hoje no tel 35556142, foi informado que não temos que fazer o recadastramento, somente aquelas pessoas que tem mais de duas atividades em seu cadastro, isso informação do IBAMA, qualquer coisa liga no numero acima.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por irineu junior silva em Qua 10 Jul - 9:31

Enivaldo,

Eu liguei no Ibama de Lavras e a informação que tive é que também temos que nos recadastrar, até tentei fazer, mas o sistema deu erro e novamente liguei lá e ele me disse pra tentar depois de uns 20 dias pq talvez o tenha muita gente fazendo ao mesmo tempo.

O nome da pessoa que me atendeu é ALEXANDRE  e o telefone é 35 - 3821-1934, se puder da uma ligada lá pra gente tirar essa dúvida.

Abs

irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 129
Reputação : 0

Mensagem por Nilo em Qua 10 Jul - 15:00

Esse recadastramento esta meio controverso mesmo... vejam o que encontrei pesquisando a respeito na internet:

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2485
Reputação : 181

http://www.criadoresdepassaros.com/forum

Mensagem por irineu junior silva em Qua 10 Jul - 15:23

Nilo,

Foi exatamente isso que o funcionário do Ibama de Lavras me disse!
E esse recadastramento é só feito na internet, não precisa levar documento ao Ibama.

Como diz o texto:
IBAMA começa o recadastramento geral de todas as empresas e profissionais liberais, que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais no país, junto ao Cadastro Técnico Federal (CTF).

Nesse caso acho que nós criadores de pássaros somos utilizadores de recursos ambientais!

Vamos esperar mais opiniões dos amigos criadores.

Abs.

irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 129

Mensagem por Nilo em Qua 10 Jul - 15:45

Pois é, Irineu.

Tentei entender o texto da tal IN 6 de 2013, mas parece que o mesmo esta escrito em aramaico antigo e encriptado!!!

Vamos aguardar a opinião dos demais, mesmo porque o prazo para pessoa física vai até 31/12.

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por ENIVALDO em Qua 10 Jul - 17:08

Nilo e Irineu

Complicado se os funcionários do IBAMA, não estão sabendo informar, fica difícil..

Vou ligar novamente e ver se consigo falar com supervisora so SISPASS aqui em BH, e ver qual vai ser a resposta, ligando novamente a informação 35556142 conversei com o Valdo, a informação é a mesma que informei acima..

Quanto ao recadastramento, dentro das opção que lá existente não aparece criação de passeriformes silvestres nativos, ou melhor pelo menos no meu...

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Nilo em Qua 10 Jul - 19:12

Enivaldo,

Em princípio também tenho o entendimento que estamos fora dessa. 

Quando o IBAMA cita em seu site "empresas e profissionais liberais, que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais", não me considero, enquanto criador amadorista, nem empresa e nem profissional liberal que desenvolve atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais.

Talvez os criadores comerciais se enquadrem. 

Minha atividade profissional é diferente dessa, nem profissional liberal eu sou!

Porém, em vista de tanto que tem se comentado e me deparando com o artigo do link que postei aqui, surge a dúvida.

Vou tentar alguma informação direto de Brasília Caso consiga algo mais consistente posto aqui.

Abraço

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qua 10 Jul - 21:36

Aqui no Rj, ninguém se entende amigos, ta uma pouca vergonha só....

Aí hoje me colocam no Jornal Hoje da emissora Globo, uma reportagem citando a bagunça no Órgão...animais dentro do centro de recuperação tendo um tratamento criminoso, É DOSE!!!!

Meu boleto de amador, nem aparece para impressão, mas estou em processo de mudança, só que ninguém sabe me informar se esse é o motivo, estou tentando passar a comercial, usando cpf, que até então podia, mais para minha surpresa, 1° tem que ter um CNPJ de pessoa juridica, só que essa informação só foi dada no fim do processo....

Vou tentar agora novamente impressão do boleto.

A informação é a mesma na tela...

Informamos que estão suspensos as renovações de licenças de criação de passeriformes, devido disposto  no artigo8°, inciso XVIII, da lei complementar 140/2013.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 10 Jul - 22:16

thiago essa mensagem e a mesma que aparece em todos , minha sorte e que já tinha tirado o meu boleto e de alguns amigos e quando fui tirar no dia seguinte para outro amigo apareceu essa mensagem

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por Nilo em Qua 10 Jul - 22:24

Thiago,

Assisti uma matéria hoje também, no jornal da Record, que mostrou o CETAS de Recife, tive a mesma impressão que vc. Embora as imagens tenham sido muito rápidas, me pareceu que a condição dos animais se aproximava daquilo que se vê em reportagens sobre trafico de silvestres, lastimável!

Franqlim, também consegui emitir e pagar meu boleto, agora só espero que eles honrem o pagamento já efetuado...

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 10 Jul - 22:31

nilo to achando que esse boleto vai dar muita dor de cabeça ainda

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Nilo em Qui 11 Jul - 5:08

Dor de cabeça e ações judiciais também...

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

recadastramento do ibama

Mensagem por gilberto tico em Qui 11 Jul - 7:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:CAROS  COLEGAS FUI ABRIR A PAGINA DO SISPASS PRA VER SE O BOLETO HAVIA SIDO COMPENSADO E APARECEU A SEGUINTE MENSAGEM:

Nos termos do art. 46 da IN nº 6/2013 (D.O.U. de 11/04/2013), toda pessoa inscrita no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais - CTF/APP deverá recadastrar-se, obrigatoriamente e nos seguintes prazos:

I - até 30 de setembro de 2013: todas as pessoas inscritas usuárias do sistema Documento de Origem Florestal - DOF e as pessoas jurídicas de porte grande, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
II - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas jurídicas de porte médio e as entidades sem fins lucrativos não filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
III - até 28 de fevereiro de 2014: as pessoas jurídicas de porte pequeno, microempresas, entidades públicas e entidades sem fins lucrativos filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente); e
IV - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas físicas inscritas que não se enquadram na condição de responsável legal (dirigente) de pessoa jurídica.

Se for pessoa jurídica, considera-se o porte declarado para o exercício de 2012, para os prazos I e II, ou 2013 para o prazo III.

As pessoas físicas que não atenderem aos prazos estabelecidos, terão a situação cadastral alterada para Suspenso para Averiguações, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, decorrentes de auditagem.

Deseja fazer o recadastramento agora?

SIM OU NAO

ALGUEM SABE O POR QUE DESTA MENSAGEM? ALGUEM ABRIU A PAGINA E TAMBEM APARECEU?

eu tambem venho acompanhando desde que paguei no inicio de junho , e fuiquei surpreso ao ver está mensagem ao abrir o sispass essa semana !
tentei recadastra mas não consegui . apesar do site mandar fazer o recadastramento e eu aceitar , não está sendo possível pôs ao tentar na pagina que é aberta , não possíbilita a acão . eu tambem gostaria de uma solução ....

gilberto tico
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 1

Mensagem por weverton em Sex 12 Jul - 11:17

Eita.... que situação heim... marcelao

weverton
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 257

Mensagem por ARTUZO em Sex 12 Jul - 14:08

Ta foda hein! cadastrar ou nao cadastrar?

ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 268
Reputação : 8

Mensagem por johnatan em Sab 13 Jul - 10:50

ajuda                                        ajuda                                           ajuda                 Opa colegas do fórum, queria por favor q alguém soubesse o certo sobre o recadastramento pois ñ fiz,por ñ entender ainda sobre o msm....
Amigos fica sempre o dito por ñ dito,no sentido de como ser um criador regularizado para seguir corretamente as normas do IBAMA,se ñ conseguem nem esclarecer uma simples duvida,já q ñ parte de só 1 criador e sim de vários.....
Se ñ fizermos nada o maior prejudicado seremos nos,isso é lastimável....

Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 694
Reputação : 39

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Sab 13 Jul - 21:50

Rapaz isso ta uma bagunça sem tamanho, amigos que tbm estão tentando transição para comercial me disseram que simplismente foram perdidos os processos....kkkk

Acho que ta na hora de uma mobilização nacional via net, para que nos enformem melhor oq acontece lá dentro, pq na hora de aprender um passaro legalizado por estar pendurado numa praça publica eles sabem fazer e bem rápido...
Não sei como iniciar isso, se alguém quiser meter as cabeças contém comigo aqui no RJ, segunda feira vou ate a sede cobrar explicações no que acontece...

Sabia ja dessa mensagem fui ler oq consta no artigo 8°, inciso XVIII da lei 140/ 2011 eu boie , nada tem a ver, com a atividade que fazemos, alguém entendeu algo?

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Franqlim Pereira em Seg 15 Jul - 8:40

amigo thiago ta cada vez pior a nossa situação !!!!!!

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Seg 15 Jul - 21:40

Hoje fui ao ibama RJ/ centro do Rio, fui informado que o que ocorre é o seguinte,

O órgão que vai administrar é o INEA, uma ordem que vem de Brasília, cada estado tem que assinar o compromisso e está emperrado exatamente por isso, quase estado nenhum assinou o tal compromisso.

Então a situação é os boletos só serão liberados quando tiver tal assinatura, não tem prazo, quem estiver com o boleto referencia 2013 pago está Ok com o sispass, até assinarem tal pendencia e liberarem os novos boletos.

Essa é a situação aqui no Rj, não souberam me informar se será nacionalmente assim, apenas falaram que acreditam que seja.

A duvida para quem conseguiu imprimir e pagar: 
A determinação para que suspendessem os boletos saiu no dia 16/06, então muita gente imprimiu e pagou,para esses a situação é a mesma, quando assinarem o tal documento, a relação de passeriformes com nova validade será liberada para impressão. 

Se surgirem duvidas podem postar se souber ajudar colocarei oq me foi dito aki....

Ao meu ver como a determinação veio de Brasilia não teremos problemas na rua, torneios e etc, graças a Deus, dos males o menor.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Franqlim Pereira em Seg 15 Jul - 21:47

blz thiago você esclareceu a situação !!!!

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Nilo em Ter 16 Jul - 13:02

Bom, melhor que seja assim!

Espero não termos "problemas de comunicação" entre IBAMA, Florestal, INEA...

Valeu pela informação, Thiago!

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Paulo MS em Sab 20 Jul - 19:59

Pessoal a informação e bem essa que o Tiago disse o ibama descentralizou a administração para cada estado, o estado que ainda não assinou o acordo o sistema esta desatualizado e se o tal acordo não for firmado os criadores destes estados muito provavelmente também não vão conseguir as anilhas dessa temporada. a solicitação de recadastramento só corre nos estados onde já foi acertado o tal acordo, nos estados onde isso não aconteceu (é o caso do Paraná)  quando vc abre a página do sispass não pede a alteração do cadastro. Por isso naqueles estados onde as atualizações não estão acontecendo  ninguém conseguio emitir o certificado de regularidade a partir da data que a lei foi publicada no diário oficial. o recadastramento não é bicho de sete cabeças o meu registro, que é de santa catarina, eu  atualizei hoje e está aqui um link que vai ajudar o pessoal [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] entrem lá que tem as explicações certinhas de como proceder.

Paulo MS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 51
Reputação : -1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: