ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Liberaçao para criacao?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Liberaçao para criacao?

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Sab 6 Jul - 21:48

verdade que esta liberado a cricao de passaros sem registro?

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1129
Reputação : 23

Re: Liberaçao para criacao?

Mensagem por Bruno Melo em Sab 6 Jul - 22:02

Não ouvi nada a respeito, E fui procurar no google para poder responder sua pergunta, e também não achei nada.
Até onde sei, a unica criação que não precisa de registro é a criação de pássaros exóticos.
Más vou ficar na torcida, para que NUNCA liberem tal ato.

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2163
Reputação : 105

Mensagem por Miqueias Rocha em Sab 6 Jul - 22:18

Olá Amigo Bruno Melo de Uma Olhada Neste Topico Falando Sobre Essa Nova Lei Do IBAMA  Não Sei Se Verdade 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Miqueias Rocha
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 75
Reputação : 0

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Sab 6 Jul - 22:57

Eu  vi ja 2 vezes esse assunto no Facebook, dai vim tirar duvidas, para quem sabe fazermos alguma coisa no forum contra essa lei.
sera que ajuda?

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por HUGO WATSON em Dom 7 Jul - 10:23

eu desconheço essa informaçao , alem do mais ja esta muito dificil de criar legalmente imagina ilegalmente ...................

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Franqlim Pereira em Dom 7 Jul - 12:29

amigo graças a deus tal lei ainda não foi ,mais foi aprovado uma lei que a meu ver e mais para destino de animais apreendidos ,como todo lei feita no brasil esse e mais uma pra prevalecer a corrupção e a bandidagem , de uma lida e confira [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por AlexandreLessa em Dom 7 Jul - 15:26

DO TERMO DE GUARDA DE ANIMAIS SILVESTRES
Art. 10. O TGAS é pessoal e intransferível e não poderá ser
concedido, no mesmo endereço, para mais de um CPF/CNPJ, podendo a cada interessado ser concedida a guarda de até 10 (dez)
animais silvestres.
§ 1o
A ampliação do número de animais poderá ser concedida pelo órgão ambiental, mediante justificativa técnica.
§ 2o
Em caso de morte, extinção ou impedimento do guardião, o órgão ambiental deverá ser comunicado no prazo de 30
dias.
§ 3o
Havendo desistência, a manutenção do animal deverá
ser garantida, às expensas do detentor do TGAS, até nova realocação
pelo órgão ambiental.
§ 4o
O órgão ambiental competente, nos casos previstos nos
§§ 2o
e 3o
, terá o prazo de 120 (cento e vinte) dias para proceder à
realocação.
§ 5o
Superado o prazo de que trata o §4o
, o detentor do
animal fará sua entrega ao órgão ambiental.
§ 6o
A formalização do TGAS dependerá da apresentação de
ART do responsável técnico pelo animal.
§ 7o
O TGAS apenas poderá ser concedido pelos órgãos
ambientais estadual e federal.
Art. 11. Não será concedido TGAS à pessoa com condenação penal ou administrativa, decorrente de crime ou infração ambiental contra a fauna, nos últimos 5 (cinco) anos.
Parágrafo único. Fica a critério do órgão ambiental conceder
ou não o TGAS à pessoa física ou jurídica autuada ou com condenação penal ou administrativa, decorrente de crime ou infração
ambiental.

Fonte: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=26/06/2013&jornal=1&pagina=96&totalArquivos=120e

Acho que ajudará aos traficantes, mas também ajudará quem tem sua ave a muitos anos e não pode legalizá-la. Alguns animais estão a tanto tempo em gaiola de forma "ilegal" perante a lei, que não podem ser soltos, e no ibama, todos nós sabemos que as condições em que são mantidos, não são lá grandes coisa... Então oque seria certo? Soltar a ave e deixá-la morrer?
VCom certeza vai prejudicar muitos criadores, que criam para lucrar e não para preservar. Porque acho que não é mistério pra ninguém que grande parte dos criadores de aves silvestres, usam as aves para ganhar dinheiro.

AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 597
Reputação : 18

Mensagem por Franqlim Pereira em Dom 7 Jul - 16:15

amigos o ibama deveria era providenciar locais adequados para abrigar os animais apreendidos e não criar tais leis que ajudam a aumentar o trafico de animais !!!! criador comercial e comerciante como todos os outros ,fazem por dinheiro e estão certos . traficante e compradores de animais ilegais tem que ser punidos e não ajudados !!!!

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Dom 7 Jul - 20:13

Dai quem quiser ter alguma ave, vai ter que ir em uma unidade do Ibama e pedir alguns documentos? Como funciona?

QUE PAPELÃO PARA NOSSO PAÍS.

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por AlexandreLessa em Dom 7 Jul - 20:14

Criadores amadores que criam para "doar", cobrando um valor absurdo em seus pássaros, transferindo via sispass...
Sou SUPER contra tráfico também amigo e quem compra também, meus pássaros são comprados em criador comercial, porém é um valor realmente grande.
O ibama devia criar um centro só para reabilitação de pássaros, mas um local descente.
Essa lei vai ter seus lados bons e seus lados ruins, mas como no Brasil, tudo se acha um jeito de tirar proveito, o lado ruim com certeza vai ser mais utilizado.

AlexandreLessa

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Dom 7 Jul - 20:18

Mais ainda nao entendi bem essa lei?
vai precisar alguns documentos?
como funcionara?

UMA GRANDE VERGONHA.

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Franqlim Pereira em Dom 7 Jul - 20:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Criadores amadores que criam para "doar", cobrando um valor absurdo em seus pássaros, transferindo via sispass...
Sou SUPER contra tráfico também amigo e quem compra também, meus pássaros são comprados em criador comercial, porém é um valor realmente grande.
O ibama devia criar um centro só para reabilitação de pássaros, mas um local descente.
Essa lei vai ter seus lados bons e seus lados ruins, mas como no Brasil, tudo se acha um jeito de tirar proveito, o lado ruim com certeza vai ser mais utilizado.
amigo eu concordo que os valores são altos mais os custos e trabalho que dá reproduzir aves como trinca, coleiro,curio,... são altos . as vezes lendo alguns topicos aqui no forum vejo que alguns membros por criarem aves relativamente baratas tem um certo descaço com a saude das aves pois o preço de uma consulta no veterinario chega a custar mais que o preço da ave em questão ,quem tem uma ave com um certo investimento de r$xxxxx,xx( não devemos citar preços ) tem todo um cuidado de levar ao veterinario pelo menos uma vez ao ano para uma visita

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Dom 7 Jul - 22:11

A anos é feito algo semelhante com o fiel depositário, se não me engano é desde 1981, a burocracia é grande e o gasto é maior do que uma ave criada em cativeiro e transferida via sispass.

Quanto ao tráfico aumentar, descordo, não é facil conseguir tal liberação dos orgãos ambientais.

Somos o único País das Américas a ter um órgão para fiscalizar os animais silvestres tendo que pagar taxas.

E é inaceitável, a pessoa querer se cadastrar no sispass e ter que esperar datas curtas para concretizar cadastros, isso sim aumenta a ilegalidade.

Está rolando uma campanha dos passarinheiros, se organizando para se reunir com autoridades competentes para tentarmos fazer uma IN que não beneficie só os comercias.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por AlexandreLessa em Dom 7 Jul - 22:50

Franqlim concordo que tem seus gastos, e com certeza, são realmente caros, mas o que não acho justo é criador amador, que não tem permissão para venda, criar para vender, já existem os comercias, que emitem nota fiscal e são direcionados para venda (lucro).
Conheço vários criadores amadores, que só tiraram o sispass, até mesmo saindo do rj, para ir até ES, só para tirar o sispass, para poder tirar filhotes para venda, vendem a preço de criador comercial, e ainda fazem como um investimento, visando enriquecer com a venda de filhotes...
Não concordo com isso, até porque, se você "Doa" um certo animal, você não pode receber por ele, ou então trata-se de venda. E para vender você precisa estar legal perante a lei e emitir nota fiscal, não sendo assim, para minha visão, é errado.

Lembrando que isso é oque eu acho, não estou falando que ninguém tem que concordar comigo, mas é minha opinião, acho que o torna esse fórum interessante é a troca de informações e opiniões.

AlexandreLessa

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Seg 8 Jul - 16:56

Se alguem tem uma ave ilegal vai pode legalizar ?

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Franqlim Pereira em Seg 8 Jul - 17:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Franqlim concordo que tem seus gastos, e com certeza, são realmente caros, mas o que não acho justo é criador amador, que não tem permissão para venda, criar para vender, já existem os comercias, que emitem nota fiscal e são direcionados para venda (lucro).
Conheço vários criadores amadores, que só tiraram o sispass, até mesmo saindo do rj, para ir até ES, só para tirar o sispass, para poder tirar filhotes para venda, vendem a preço de criador comercial, e ainda fazem como um investimento, visando enriquecer com a venda de filhotes...
Não concordo com isso, até porque, se você "Doa" um certo animal, você não pode receber por ele, ou então trata-se de venda. E para vender você precisa estar legal perante a lei e emitir nota fiscal, não sendo assim, para minha visão, é errado.

Lembrando que isso é oque eu acho, não estou falando que ninguém tem que concordar comigo, mas é minha opinião, acho que o torna esse fórum interessante é a troca de informações e opiniões.
amigo infelizmente as coisas não são do jeito que tem que ser , mais temos que dançar conforme a musica

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Seg 8 Jul - 19:30

????

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por PAULO PINHEIRO em Ter 9 Jul - 10:07

o que eu não entendo é todo mundo falando que é contra o criador amador vender, porque já existem os criadores comerciais etc e tal. mas me respondam:
algum criador comercial começou suas atividades como criador comercial? ou começaram amadores e se tornaram comerciais depois?
Sejamos a favor da lei, mas enxerguemos com clareza? Vocês já ouviram falar de algum criador amador que cria seus filhotes - o que não é fácil e requer investimento de tempo e dinheiro - e depois simplesmente DOA, sem cobrar nada? Exite REALMENTE doação autruísta sem retorno financeiro algum? Onde está esse anjo? eu também quero uma doação!!!
Sou radicalmente contra o tráfico e a retirada de animais da natureza, mas procuro enxergar a realidade da questão.
é algo extremamente complexo que existe há anos e não se resolverá completamente tão cedo...

PAULO PINHEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 86
Reputação : 0

Mensagem por AlexandreLessa em Qua 10 Jul - 0:39

é uma lei que praticamenge "exige" seu descumprimento.

AlexandreLessa

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Qua 10 Jul - 16:09

se eu tiver um passaro sem registro, vou poder registralos? É assim que funciona?

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Sab 13 Jul - 21:42

Bruno o processo é lento e não é fácil, teoricamente funcionaria igual ao fiel depositário, vc abre processo no ibama solicitando uma guarda PROVISÓRIA do animal, segundo o ibama no final desse processo ele recolhe o animal de sua marada e leva para a reabilitação de volta ao habitat ou a um zoo, ou seja, vc tem uma guarda temporária do animal....

Mais esse segundo os próprios é só a 3° alternativa, a 1° continua sendo zoo, a 2° a sede, que para quem viu o JORNAL HOJE(rede GLOBO), essa semana
viu maus tratos dentro da própria reabilitação com gaiolas sujas e mais de 30 trincas dentro de uma sala com menos de 9 metros quadrados, e trincas se vendo a mais de meses num extresse absurdo para os animais...

Quanto ao amador vender, ainda acho que é melhor adquirir de amador do que de um comercial pilantra que só tem quantidade, salvo alguns....

Amador pode te dar mais atenção, no que solicita, visa qualidade ao invés de quantidade, foca em fibra e cantoria que agrade aos ouvidos do adquirinte ,e normalmente não engana, pq sabe que se queimar adeus viola, fica encalhado, e como normalmente não tem o mesmo poder economico dos comerciais, tem até um preço mais salgado!

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por HUGO WATSON em Seg 15 Jul - 17:08

Eu na minha opiniao acho essa lei a maior covardia com a natureza , pois se aki nos lutamos diariamente conscientizando nossos membros sobre essa pratica , e vem uma lei que tentar fazer o oposto eu nao concordo ,alem do mais nao sou abrigado ..quanto a criador comercial fazer venda e um direito dele , ha mais uma ave custa caro , custa , mas se morrer vc tem onde reclamar tem como buscar seus direitos , e o amador , o amador serve para vc comprar , vender ou ate mesmo fazer alguma troca com um amigo , por isso para quem nao sabe vc so pode ter 35 transferencia por ano  oque limita o criador amador  , o fato de termos que pagar caro numa ave  , nao quer dizer que temos que ser ilegais ,comprando numa dessas feiras ou ate mesmo pegando na natureza ......

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por João Pereira em Ter 16 Jul - 8:52

amigos vi uma reportagem ontem numa emissora de tv 
e as pessoas q la estavam dando reportagem 
erram biólogos, criadores de animais e passaros entre outros,
e tocaram nesse assunto de pessoas q nao tem animais registrados 
podem ir ao ibama para legalizar seus animais ,

pelo q eu entendi pode sim,ter seu bicho ou passaro legalizado pelo ibama 
desde q o mesmo nao esteja em extinção .
ai vc vai ate la e eles te dao uma posse provisoria( pra sempre como falou o biologo)  pelo bicho ou ave.

se alguem viu essa reportagem por favor comentem

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por HUGO WATSON em Ter 16 Jul - 9:42

todos os bichos ou aves da fauna silvestre estao em extinçao , nem eles sabem oque fazer , concordo sim , deles verem as aves apreendidas que foram pegas al no comerio ilegal e doar a criadores desde que tenham registro , ja que dessas aves nao conseguiram sobreviver na natureza ... se legalizarem as aves que as pessoas ja tem em casa , vai ser um tal de gente pegando passaros na natureza so para legalizar , pois ja fazem sem poder registra-las ..............Sad Sad Sad

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por João Pereira em Ter 16 Jul - 9:54

foi oq eu entendi ontem na reportagem 
mais concerteza se realmente for verdade 
eles nao vao liberar assim tao facil 
concerteza eles vao avaliar se a pesssoa ja tem o bicho ou a ave aa muito tempo , pq uma ave ou bicho tirado da natureza recentemente eh muito arisca 
e a pessoa q faz isso nao vai qrer procurar o ibama pra legalizar neh ,
somente pessoas q tenha o animal a muito tempo

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: