ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 28 Jun - 8:45

Relembrando a primeira mensagem :

Ola esta questao é muito discutida muitos acreditam que apenas passaros de boa genetica pode ter sucesso .
O que voces acham disso ?
Como devemos selecionar nossos passaros e trabalhar para melhorar este requisito ?
E genetica nao descoberta e nao explorada em um passaro , sabiam que isso existe , seu passaro pode ter uma genetica de campeao mesmo parado so que porem nunca foi explorado ou o mesmo esta sem preparo fisico para soltar o que a de melhor nele !!!
É o que cheguei a presenciar muitas vezes com o desenvolvimento de alados que estavam totalmente sem folego e tinham uma boa velocidade so que estao fora de seu performace.

Vamos la !!!

Ate mais cafe cafe posi1 estudar

Última edição por Machado em Qua 13 Jul - 18:09, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Mensagem por Eduardo Machado em Qui 30 Jun - 6:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:gosto muito de passaros belga gostaria de tentar tirar filhotes tentei um fez e falhei queria um boa ideia de quem sabe sobre como criar e como fazer casais de canario belgas

Amigo faça um novo Tópico com a questao na categoria de CanariosBelgals e de uma lida neste artigo de reprodução que ira te ajudar ..

Até mais ,
dabce estudar

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por ENIVALDO em Qui 30 Jun - 8:27

Umas das limitações para o melhoramento genetico acredito que seja a falta de informação, pois muita pessoas pensam que basta cruzar um bom exemplar com qualquer fêmea, que a mesma, não participa do processo, isso é um engano, pois a fêmea também transfere sua carga genética para o filhote.

Um outro fator é o alto investimente em matrizes, muitas pessoa não dão valor ao que já foi desenvolvido, e preferem pagar um ninharia por uma que nem sabe qual a procedência.
O processo de melhoramento tem que ser planejado e também a longo prazo para aqueles que não tem como fazer altos investimentos, compre uma boa fêmea, depois de algum tempo um bom galador, e ao poucos vai montando seu plantel da maneira que for possivel.
Não se engane que é uma coisa fácil, que logo nos primeiros anos consiguirá ter um campeão, ou um pássaro fenomenal, eu particularmente estou buscando montar meu plantel, investindo aos poucos, e sei que ainda tenho muito ainda a caminhar.
Mas umas das coisas que faço com maior dedicação e a busca por informações e conhecimentos, pois assim sei que terei condições de ter maior possibilidade de acerto..

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por fabricio_calp em Qui 30 Jun - 15:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Umas das limitações para o melhoramento genetico acredito que seja a falta de informação, pois muita pessoas pensam que basta cruzar um bom exemplar com qualquer fêmea, que a mesma, não participa do processo, isso é um engano, pois a fêmea também transfere sua carga genética para o filhote.

Um outro fator é o alto investimente em matrizes, muitas pessoa não dão valor ao que já foi desenvolvido, e preferem pagar um ninharia por uma que nem sabe qual a procedência.
O processo de melhoramento tem que ser planejado e também a longo prazo para aqueles que não tem como fazer altos investimentos, compre uma boa fêmea, depois de algum tempo um bom galador, e ao poucos vai montando seu plantel da maneira que for possivel.
Não se engane que é uma coisa fácil, que logo nos primeiros anos consiguirá ter um campeão, ou um pássaro fenomenal, eu particularmente estou buscando montar meu plantel, investindo aos poucos, e sei que ainda tenho muito ainda a caminhar.
Mas umas das coisas que faço com maior dedicação e a busca por informações e conhecimentos, pois assim sei que terei condições de ter maior possibilidade de acerto..
concordo plenamente com o Enivaldo se esta afim de saber e entender nao custa nada ler os topicos assim vamos sempre aprender com os mais experientes

fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1151
Reputação : 51

Mensagem por José Antonio em Sab 2 Jul - 0:20

Este é um senhor tópico!Informações muito necessárias p/aumentar a possibilidade de se conseguir chegar a algum lugar c/ um pouco mais de entendimento sobre.
Parabéns pelo tópico e aos dispostos a contribuir com seus belos comentários!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Convidad em Dom 3 Jul - 14:06

só tenho uma coisa pra dizer; o que e bom já sai do ovo ! já vi genética do zagaio filho de zandonaide que foi pago uma fortuna que e mais bem tratado do que eu ser atropelado por um trinca que fica solto aqui nos fundo de casa com 4 cantadas pra uma dele e pra gala uma femeá acho que nem se fosse inseminação artificial.

Convidad
Convidado

GENETICA EU ACREDITO

Mensagem por CRIADOURO VILA AMERICANA em Sex 8 Jul - 9:42

AMIGOS ACOMPANHAMOS NOSSOS PASSAROS NO DIA ESPECIALMENTE OS QUE CRIAMOS PARA TORNEIO E EM SE TRATANDO DE GENETICA E REPRODUZIR UM SUPER PASSARO MUITOS CRIADORES SEGUEM TENTANDO REPRODUZIR COPIA FIEL DO SEU MELHOR PASSARO, MAIS ISTO E UM PROCESSO LONGO POIS TERIAMOS QUE FAZER ESTE CRUZAMENTO UMAS 10 GERAÇOES O PAI COM A FILHA E COM A NETA ETC...
- EU JA ESTOU FAZENDO O INVERSO PROCURO SEM PRE A MELHOR FEMEA COM CArga GENETICA BEM APURADA POIS DAI CRUZANDO ELA COM UM OTIMO COLEIRO PREDOMINA O SANGUE DA FEMEA EM 80%
CREIO EU SENDO ASSIM E MAIS FACIL ALCANÇAR UM RESULTADO FINAL EM MENOS TEMPO POIS GERALMENTE A BUSCA E DO MACHO PARA FEMEA E NAO DA FEMEA PARA O MACHO, E ELA QUEM PASSA MAIOR CARGA GENETICA. BOM ESPERO TER CONTRIBUIDO UM POUCO ISTO E MINHA LINHA DE RACIOCINIO.

CRIADOURO VILA AMERICANA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 32
Reputação : 0

Mensagem por fabricio_calp em Sex 8 Jul - 10:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:AMIGOS ACOMPANHAMOS NOSSOS PASSAROS NO DIA ESPECIALMENTE OS QUE CRIAMOS PARA TORNEIO E EM SE TRATANDO DE GENETICA E REPRODUZIR UM SUPER PASSARO MUITOS CRIADORES SEGUEM TENTANDO REPRODUZIR COPIA FIEL DO SEU MELHOR PASSARO, MAIS ISTO E UM PROCESSO LONGO POIS TERIAMOS QUE FAZER ESTE CRUZAMENTO UMAS 10 GERAÇOES O PAI COM A FILHA E COM A NETA ETC...
- EU JA ESTOU FAZENDO O INVERSO PROCURO SEM PRE A MELHOR FEMEA COM CArga GENETICA BEM APURADA POIS DAI CRUZANDO ELA COM UM OTIMO COLEIRO PREDOMINA O SANGUE DA FEMEA EM 80%
CREIO EU SENDO ASSIM E MAIS FACIL ALCANÇAR UM RESULTADO FINAL EM MENOS TEMPO POIS GERALMENTE A BUSCA E DO MACHO PARA FEMEA E NAO DA FEMEA PARA O MACHO, E ELA QUEM PASSA MAIOR CARGA GENETICA. BOM ESPERO TER CONTRIBUIDO UM POUCO ISTO E MINHA LINHA DE RACIOCINIO.
muito bom amigo

fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1151
Reputação : 51

Mensagem por Leonardo roberto em Sex 8 Jul - 10:30

Bom
Não sou a pessoa ideal para falar sobre esse assunto,mas concordo com o MACHADO os passaros de boa genetico tem sim muita chances de serem verdadeiros campeões, se o amigo lá adiquiriu um passaro ainda filhote de uma boa genetica e o passaro ainda não estourou mesmo com u8m manejo de dar inveja e como MOCHADO disse "as vezes não estorou por não sabermos explorar mas ate mesmo por falta de conhecimento e ate mesmo por estar em mãos de quem nada sabe.

ATE MAS...

Leonardo roberto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 29

Mensagem por Convidad em Sex 8 Jul - 16:27

@CRIADOURO VILA AMERICANA escreveu:AMIGOS ACOMPANHAMOS NOSSOS PASSAROS NO DIA ESPECIALMENTE OS QUE CRIAMOS PARA TORNEIO E EM SE TRATANDO DE GENETICA E REPRODUZIR UM SUPER PASSARO MUITOS CRIADORES SEGUEM TENTANDO REPRODUZIR COPIA FIEL DO SEU MELHOR PASSARO, MAIS ISTO E UM PROCESSO LONGO POIS TERIAMOS QUE FAZER ESTE CRUZAMENTO UMAS 10 GERAÇOES O PAI COM A FILHA E COM A NETA ETC...
cara eu achei muito bom ótimo mesmo. posi1

Convidad
Convidado

Mensagem por Anthony Thell em Sex 8 Jul - 16:29

Incrivel amigo!!

Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2670
Reputação : 80

Mensagem por douglas-alemao em Sex 8 Jul - 16:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:AMIGOS ACOMPANHAMOS NOSSOS PASSAROS NO DIA ESPECIALMENTE OS QUE CRIAMOS PARA TORNEIO E EM SE TRATANDO DE GENETICA E REPRODUZIR UM SUPER PASSARO MUITOS CRIADORES SEGUEM TENTANDO REPRODUZIR COPIA FIEL DO SEU MELHOR PASSARO, MAIS ISTO E UM PROCESSO LONGO POIS TERIAMOS QUE FAZER ESTE CRUZAMENTO UMAS 10 GERAÇOES O PAI COM A FILHA E COM A NETA ETC...

show parabéns.

Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1722
Reputação : 60

Mensagem por Vitor Hugo Santos em Ter 25 Out - 15:45

Sr. Ricardo ... Show de Bola !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vitor Hugo Santos
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 224

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 25 Out - 16:05

show, em breve o Enivaldo ta vindo tambem com um artigo completo vai ajuda muitos,fiquem com deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Regis Oliveira em Sab 26 Jan - 10:46

Eu entendo que a genética é uma grande aliada na busca de bons exemplares, aumentando nossa chance de sucesso, tanto em fibra como em canto (repetição), mas não é o único fator. O grande problema que vejo é como a genética é explorada principalmente por aqueles que querem vender seus filhotes. Eles exibem uma linda e extensa árvore geneálogica para demonstrar que seus filhotes são descendentes de grandes campeões, até aqui tudo bem. Mas vejamos, um pássaro excepcional tem 30 filhotes, com certeza os 30 não serão bons, alguns herdarão as qualidades dos pais, mas não todos, Em uma próxima geração teremos netos tanto de filhos bons como de filhos não tão bons e assim por diante, diluindo as características herdadas. Desta forma, falar que tal ave é descendente de algum campeão, principalmente em gerações distantes, não quer dizer muita coisa, a não ser que apenas os melhores de cada geração foram selecionados. Então acredito que não tem muito fundamento falar que um filhote neto de campeão é bom só porque é neto, se seus pais não demonstrarem terem adquiridos as características desejadas.

Regis Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 135
Reputação : 12

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: