trinca com respiração ofegante
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
adailton
adailton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : araucaria

trinca com respiração ofegante Empty trinca com respiração ofegante

Qua 1 maio 2013 - 18:58
Hoje de manhã tratei de meus passaros e todos estavam normais, e a tarde notei que um trinca estava direto com o bico aberto e efegante, pinguei agua no seu bico sem pegar na mão, mais não levou em torno de 1 hora e ele caiu do puleiro e morreu, e o estranho que observei que agora a femea está com o mesmo sintoma com respiração ofegante, e eles estavam separados, já dei avitrin sulfa, favor me ajudem,
Att. adailton
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

trinca com respiração ofegante Empty Re: trinca com respiração ofegante

Qua 1 maio 2013 - 20:38
Bico aberto pode ser vários problemas um deles seria por ter tomado friagem...

Nao de medicamentos sem saber o que eles tem, leve a um veterinário o mais rápido possivel pois se for algo contagioso vc pode perder os seus outros pássaros!!

Boa sorte!!!

Rodrigo.
adailton
adailton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : araucaria

trinca com respiração ofegante Empty Re: trinca com respiração ofegante

Qui 2 maio 2013 - 19:42
Rodrigo obrigado pela dica, Mas ontem fiquei boa tarde da noite pensando o que poderia ser, pois estavam com ótima saúde bem cuidados e de uma hora para outra se irem, e analisando o que havia ocorrido de diferente no dia, dai que cai em si, que apos o almoço proximo onde eles estavam fiz uns trabalhos de soldas em placas eletrônicas utilizando estanho e pasta de solda, e o que eu estou achando que foi motivo que pode ter causado intoxicação pelos gases da solda, e que pode ter ocorrido esta fatalidade, algo que jamais imaginei que pudesse ocorrer, estou muito triste, mais estou postando para que outros passarinheiros fiquem ciente do ocorrido, e não fique lamentando a perca como eu estou depois.

Abraços.
Adailton
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

trinca com respiração ofegante Empty Re: trinca com respiração ofegante

Qui 2 maio 2013 - 20:34
adailton escreveu:Rodrigo obrigado pela dica, Mas ontem fiquei boa tarde da noite pensando o que poderia ser, pois estavam com ótima saúde bem cuidados e de uma hora para outra se irem, e analisando o que havia ocorrido de diferente no dia, dai que cai em si, que apos o almoço proximo onde eles estavam fiz uns trabalhos de soldas em placas eletrônicas utilizando estanho e pasta de solda, e o que eu estou achando que foi motivo que pode ter causado intoxicação pelos gases da solda, e que pode ter ocorrido esta fatalidade, algo que jamais imaginei que pudesse ocorrer, estou muito triste, mais estou postando para que outros passarinheiros fiquem ciente do ocorrido, e não fique lamentando a perca como eu estou depois.

Abraços.
Adailton

Olá amigo,

Que pena que isso ocorreu e parabéns pela iniciativa de postar o ocorrido, dessa forma outros criadores poderão ficar atentos a este tipo de acidente.
Aproveitando seu triste relato, deixo outro aviso aos que deixam TF na cozinha, panelas de Teflon (aquelas com revestimento preto para os alimentos não grudarem) quando super aquecidas sem alimentos, elas liberam gases tóxicos que podem deixar os TF muito doente ou até mesmo mata-los.
Cuidado pessoal com pássaros na cozinha.
Abraço


:chiclen:
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

trinca com respiração ofegante Empty Re: trinca com respiração ofegante

Sáb 4 maio 2013 - 19:00
Poxa vida Adailton, sinto muito pelo ocorrido, mas bola pra frente...Como nosso amigo Wagner disse parabens e obrigado por postar o ocorrido e assim ficamos mais espertos...

Boa sorte!!

Rodrigo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos