ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

DIARREIA COM TRINCA FERRO O QUE FAZE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DIARREIA COM TRINCA FERRO O QUE FAZE?

Mensagem por crislane de melo em Dom 28 Abr - 12:44

NOSSO TRINCA FERRO ESTA FAZENDO COCÔ MOLE E BRANCO, QUE REMÉDIO DEVO USAR?

crislane de melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 14
Reputação : 0

Re: DIARREIA COM TRINCA FERRO O QUE FAZE?

Mensagem por Bruno Melo em Dom 28 Abr - 14:37

amigo o que você deu ele nesses ultimos dias? por acaso foi, mamão,laranja ou pepino? caso sim, de maçã ou banana que ajuda a prender um pouco.

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2163
Reputação : 105

Mensagem por crislane de melo em Qui 2 Maio - 18:37

Oi Bruno, nos últimos dias só damos ração de banana e alcão, são essas as rações que ele gosta. podemos dar qualquer tipo de banana? Desde ja agradeço!

crislane de melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 14
Reputação : 0

Mensagem por gustavo.burgos3 em Qui 2 Maio - 21:57

Cara a alimentação de qualquer pássaro independente de raça, tem que ser balanceada, ou seja você não pode oferecer apenas a ração para ele pois eles exigem todo o tipo de vitamina necessaria e no caso do meu trinca eu dou mais a ração como petisco pois ele come mais as frutas. Eu não tenho total experiencia em trinca ferro pois adiquiri um a pouco tempo mas vou te dizer a dieta do meu:
mamão- 1 ou 2 vezes por semana
milho verde- 3 vezes por semana
laranja- 3 ou 4 vezes por semana
maçã- 3 ou 4 vezes por semana
pepino- 2 ou 3 vezes por semana (no caso do meu estou oferecendo todos os dias o pepino pois é rico em colageno ideal para o crescimento de uma plumagem perfeita já que o meu está terminando a muda)
banana: 3 ou 4 vezes por semana
xuxu- 3 ou 4 vezes por semana ( xuxu também é rico em colageno aprendi com um senhor que o xuxu derruba todas as penas na época de muda)
larva- 4 por dia (no caso dou 2 de manha e 2 a tarde)
tambem ofereço couve sempre que possivel, mas não são todos os TFs que gostam de folhas tais como: almeirao, catalônia e couve.
O mamão é um alimento que solta muito o intestino do alado, o mesmo serve para o milho o pepino e a laranja, por tanto sempre que oferecer mamao ou algum dos outros alimentos que soltam o intestino, ofereça tambem alguem que prenda como a maça e a banana assim talvez vai obter um ótimo resoltado não apenas na saude, mas no canto, na fibra e muitas outras coisas.
Dica: A larva é um ótimo alimento para os TFs, eles ficam muitos felizes quando ganham este alimento, pelo menos com o meu é assim.

OBS: olha cara não sou um expert na alimentação ou em TFs pode ter alguem que me ache errado mas é essa a minha técnica com o meu TF.

Abraços espero ter ajudado...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 560
Reputação : 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: