Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
reginaldoborges
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 53
Localização : Feira de santana Bahia

Coleiro no fundo da gaiola qual a solução? Empty Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?

Seg 27 Jun - 15:59
Gente Boa tarde!
Meu filho ontem veio para casa com um coleiro e hoje está reclamando que ele só fica no fundo da gaiola e me pediu para ver se vocês podiam ajuda-lo.
o passáro Nasceu em cativeiro. O colega dele deu o passáro para ele ontem (que eu saiba não e proíbido cria passáros nascidos em cativeiro) Por favor ajudem meu filho não quero vê-lo chorando pelos cantos por causa de um passáro.
Espero respostas
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Coleiro no fundo da gaiola qual a solução? Empty Re: Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?

Seg 27 Jun - 17:06
oi
independente de onde ele nasceu não quero que ele morra assim como voce.
se não esta comendo direito a primeira coisa é cozinhar os graos que ele esta acostumado por quinze minutos escorrer em peneira e servir em um potinho, alpiste painço etc. se não comer direito pegar semente em cacho de capim marmelada ou outra semente do mato que ele aprecie para que não morra de fome.
dizer como esta as fezes dele, caso esteja mole comprar na casa de raçoes o neosulmetina e por 10 gotas no bebedouro.
manter o passaro dentro de casa em local mais aquecido.cobrir a gaiola com um pano para manter a temperatura, em cima de um abjour com lampada de 60 w.
não por para fora para nada de jeito nenhum.
responda como esta as fezes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fabricio_calp
fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1050
Pontos : 1146
Reputação : 51
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

Coleiro no fundo da gaiola qual a solução? Empty Re: Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?

Seg 27 Jun - 17:13
agenor b s jr escreveu:oi
independente de onde ele nasceu não quero que ele morra assim como voce.
se não esta comendo direito a primeira coisa é cozinhar os graos que ele esta acostumado por quinze minutos escorrer em peneira e servir em um potinho, alpiste painço etc. se não comer direito pegar semente em cacho de capim marmelada ou outra semente do mato que ele aprecie para que não morra de fome.
dizer como esta as fezes dele, caso esteja mole comprar na casa de raçoes o neosulmetina e por 10 gotas no bebedouro.
manter o passaro dentro de casa em local mais aquecido.cobrir a gaiola com um pano para manter a temperatura, em cima de um abjour com lampada de 60 w.
não por para fora para nada de jeito nenhum.
responda como esta as fezes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agenor bela explicaçao nao tenho nem o q dizer mais
parabens
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 564
Pontos : 639
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Coleiro no fundo da gaiola qual a solução? Empty Re: Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?

Seg 27 Jun - 18:24
Concordo com o agenor, passeie bastante com ele, perto da natureza.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegaram aos meus pés."
avatar
reginaldoborges
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 53
Localização : Feira de santana Bahia

Coleiro no fundo da gaiola qual a solução? Empty Re: Coleiro no fundo da gaiola qual a solução?

Qua 29 Jun - 18:23
Meu filho cobriu as laterais e as costas da gaiola com um pano verde e disse que era para ele se acostumar.
Hoje eu observei o comportamento dele quando fico de perto ele se assusta um pouco e fica para lá e para cá e quando saio fica quieto no puleiro mas acho que isso e normal com um pouco de tempo ele se acostuma.Não está ficando mais o tempo todo no fundo da gaiola e começou a comer direito fui trocar a comida dele hoje e vi que tinha muitas cascas descascadas de alpiste.
Pelo que vi as fezes dele estao meio aguadas de coloraçao preta e branca, as vezes sai so preta e branca e tambem ja vi sai verde e aguada.
Essa semente ajuda ?Matilha ( semente de capim ) e tambem acho de vez quandi uns matos com umas sementes em foma de bolas penduradas não sei oque é mas dizem que e bom.
E tambem toda tarde coloco o canto ( viviti ) para ele escutar ( quando paro Ele chama parecendo que quer ouvir mais ai demoro um pouco e coloco novamente) Tambem queria saber se estou fazendo certo
Enquanto a alimentaçao eu vou comprar uma raçao vitaminada e colocar separada num pote uma vez na semana.
Ele não esta gordo nem magro para mim a aparência dele está normal.Mas me preucupei quando cheguei perto da gaiola e ele se assutou e ficou respirando muito rapido entao sai de perto.
São só essas duvidas no momento
Obrigado pela resposta
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos