ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Membros fazendo aniversário hoje
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:49

» Queda de penas
por luis avila Ontem à(s) 19:53

» CANÁRIO NA MUDA
por luis avila Ontem à(s) 19:32

» Como consertar a pata do filhote
por luis avila Ontem à(s) 19:10

» Aquisição de Coleiro
por walberl Ontem à(s) 16:12

» Membros fazendo aniversário hoje
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 10:14

» coró de pastagem
por RPVirgulino Ontem à(s) 8:30

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
PESQUISE SOBRE ESPECIES
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
ATUALIZAÇÕES
Loading...

FEMEA DE COLEIRO PELADA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FEMEA DE COLEIRO PELADA!

Mensagem por ARTUZO em Qui 25 Abr - 23:23

Senhores boa noite!

Minha coleira entrou em muda, caiu uma s peninhas poucas semana passada e agora essa semana ele perdeu praticamente todas as penas, só ficou com as asas, o rabo e umas penas poucas na cabeça, o resto tá dando pra ver a pele dela, ela tá em um comodo que não entra vento e encapada, mas mesmo assim to com medo dela nao resistir, ainda que me falaram que isso nao é normal.

Bom pessoal, alguém já passou por esse problema e pode me ajudar?

Att

Kaio Artuzo.
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 268
Reputação : 8

Re: FEMEA DE COLEIRO PELADA!

Mensagem por Convidado em Sex 26 Abr - 10:42

Meu amigo, isso é normal sim meu amigo, tem alados que ao mesmo tempo que cai penas, ja vai nascendo, e outros ficam completamente pelados para depois sair os primeiros canhões, na natureza isso não e normal mais em cativeiro e assim mesmo. tive um azullão nessa mesma situação, depois as penas nasceram e ficou muito belo!!

Convidado
Convidado

Mensagem por HUGO WATSON em Sex 26 Abr - 13:14

eu tambem reconheço que nao e normal perder todas as penas de ua so vez e sim cair aos poucos pois as penas sao a proteçao da ave ...............vc deu algum medicamento ?

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por HUGO WATSON em Sex 26 Abr - 13:23

use avitrin ferro ou ferro sm ...............

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Caio-Fler em Sab 27 Abr - 11:34

Kaio seguinte amigo.

Como o Hugo disse acima, use o Avitrin Ferro de acordo com a bula.

Outra coisa que uma vez li aqui mesmo sobre mudas na área de trinca ferros e adotei para os coleiros.

Caso caia mais penas que o normal, coloque o alado em uma gaiola menor e com mais pulheiros que o normal.
Com isso o alado não irá se forçar para voar de um canto da gaiola para o outro e vai apenas pulando de pulheiro em pulheiro.
Como a pequena já perdeu praticamente todas as penas ela esta com certeza mais sensível, então além da dica da gaiola pequena com mais pulheiros aconselho também a deixa-la encapada em um local fresco, sem correntes de ar.

Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres

Pontos : 406
Reputação : 13

https://www.facebook.com/admflerupt

Mensagem por ARTUZO em Dom 28 Abr - 9:40

Bom pessoal, quanto a questão da gaiola, a femea ta numa gaiola pequena e encapada, mas ao contrario do que estou fazendo, alguns colegas me disseram pra colocar ela em um voador assim forçando ela a voar inibindo a queda das penas, ideia essa nao muito aceita por mim.
Quanto a medicamento nao usei nenhum diferente do que tenho costume de usar, sendo que a ultima vez que usei foi o ano passado, quando vermifuguei os alados, mas se avitrim ferro for ajuda-la na muda pretendo usar, e no mais só agradecer aos amigos e esperar pra ver no que dá!!!
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 268
Reputação : 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: