Criadores comercias, por que não?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Criadores comercias, por que não?  Empty Criadores comercias, por que não?

Seg 22 Abr - 11:22
Galera, vamos lá, alguns chegam no fórum, querendo saber sobre manejos, oque fazer com isso ou aquilo e nós acabamos não podendo responder, porque a ave do amigo é ilegal... Ai aconselhamos ele a comprar somente em criadores comercias ou criadores amadores que possam passar o registro...
Então vamos lá, por que não podemos criar um tópico, com todos os CRIADORES COMERCIAIS (que tem permissão para vendas das aves), assim ajudamos os amigos a não comprar em vendedores ilegais, até porque, nem todo mundo que entra no fórum, é CRIADOR de ave a anos, alguns compraram seu 1ª pássaro (de forme ilegal, porque não conhecia) e não sabe onde adquiri uma ave LEGAL...

Acho que seria uma boa, e uma grande ajuda para todos...
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Criadores comercias, por que não?  Empty Re: Criadores comercias, por que não?

Seg 22 Abr - 11:38
Minha Opiniao ( HUGO WATSON )

Oque eu penso sobre indicaçao de criadores tanto comercial como amador !!

alem do filhote nao ser barato vc devera contar com a boa fé do vendedor em te vender um bom filhote , pois muitos sabem oque sao bons e o que nao sao , ai se o forum indica um criador e esse criador age de ma fé e vc gasta um bom dinheiro num filhote e esse filhote nao corresponde a o que vc esperava isso criara um mal estar entre o forum eo membro que foi indicado a tal criadouro , vc ou outro pode nao culpar o forum , mas alguem ou alguns poderam sim querer achar um culpado para questionar , pois se vc voltar aquele criadouro e reclamar da ave , o mesmo ira dizer que ave foi em perfeito estado , e o kara que comprou ficara com o prejuizo , eu particulamente concordo em nao divulgar nomes de criadouros justamente
por esse motivo . alem do mais o forum para suporte a criadores ou seja qualquer duvida relacionada a saude ,manejo e etc.. sera muito bem vinda e respondida com satisfaçao , digo e repito eu sou a favor da regra que nao permite comercializaçao de aves no forum , e regra e para ser cumprida e nao questionada ............


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Criadores comercias, por que não?  Empty Re: Criadores comercias, por que não?

Seg 22 Abr - 13:28
Entendi sua opnião, mas eu não quiz pedir para indicarem os criadores, simplesmente, criar um tópico com a página do IBAMA, que mostra todos os criadores comercias que tem autorização para vender as aves.
Não quis de forma alguma, questionar as regras, simplesmente, tentar ajudar...
Porque você Hugo, como supervisor, COM CERTEZA, já aconselhou alguém a comprar somente em criador autorizado, até porque todos nós somo contra tráfico de aves.
Mas assim, espero que não me entenda mal, não quero que abra "classificados", simplesmente ajuda a quem não tem um conhecimento, a se informar nos criadores comerciais, que o ibama dispões a lista em seu site, com contatos dos mesmos





Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Criadores comercias, por que não?  Empty Re: Criadores comercias, por que não?

Seg 22 Abr - 13:48
Amigo a ideia é boa, talvez uma sugestão a se pensar, mas é complicado, exemplo: o forum fala do criador fulano que vende passaros pelo valor (x)
o cara vai e pensa assim, "Ue se o forum falou desse criador então deve valer a pena" não estou duvidando de ninguem mas e se o comprador não gostar do passaro, provavelmente ele vai reclamar com o vendedor e com quem indicou no caso o forum, é claro que aqui temos otimos criadores, mas é dificil lhe dar com essa situação.


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Criadores comercias, por que não?  Empty Re: Criadores comercias, por que não?

Seg 22 Abr - 14:15
Olhando por esse lado, realmente fica uma situação chata, nem todo mundo entenderia que não é "indicação" do fórum...
Falar valores eu acho errado, eu acharia legal, por o nome, telefone, página e email, e a pessoa negocia direto, o fórum não tem nada a ver...
MAAAAAAAAAAS infelizmente nem todo mundo pensa assim né rs
Vai ter um ou outro que vai vir até xingando o site rs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos