ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

papa capim femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

papa capim femea

Mensagem por leandro da silva costa em Sex 8 Mar - 12:44

gostaria de saber qual é o melhor manejo de apronta a femea.

leandro da silva costa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 10
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2013
Localização : recife-pe

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: papa capim femea

Mensagem por Caio Leal Rocha em Sex 8 Mar - 12:46

reparação.

Os pássaros começam a ser preparados logo que acaba a temporada de reprodução , a muda de penas e bico e seu descanso é fundamental para que o pássaro chegue na época de reprodução bem e que consiga com isso ótimos resultados , deve se deixar o pássaro neste período o mais tranqüilo possível e não força-lo a nada deixar que ele se recupere.
Forneça neste perido uma boa alimentação , banhos de sol e passeios com seu pássaro.
Devem ficar na maioria do tempo em voadores para que cheguem na época de reprodução com um ótimo preparo físico.
Quando se aproxima da época de reprodução deve oferecer ao pássaro um suplemento , eu indico o Avintrin Reprodução ( o conselho e escolha pelo tal é que ele se encontra mais vitamina E ) que deve ser ministrado com 45 dias de antecedencia por 30 dias conforme bula.
É de grande importância banhos de sol, o sol também os ajuda muito nessa época,se puder coloque-os todo dia pelo menos uns 15 minutinhos na parte da manhã ou tarde.
A quantidade de luz estimula o cérebro, em especial as áreas hipotálamo e a hipófese,que vão se encarregar de produzir o homônio estimulante da reprodução.
Deixe disponível na gaiola alimentação em abundancia como por exemplo , Milho-Verde, Jiló, Couve, Pepino, Farinhada, etc.
Não se preocupe que a fêmea alimentara o filhote , basta fornecer a alimentação para que ela possa alimenta-los , se estiver fornecendo a ração extrussada o ideal é so complementar uma farinhada.
Eu indico esta farinhada do Giovane Sc.
Este link..


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


O passarinheiro só deve se preocupar com isso caso ele perceba que a fêmea (por alguma razão) não está dando comida aos filhotes. Nestes casos, ele deve fornecer uma papinha para filhotes (comprada em casas especializadas ou sites de produtos para aves).

Pré acasalamento.

O aconselhável é que você adiquira o casal com 6 meses de antecendencia para que possa conhecer bem seu pássaro e ver o comportamento de ambos , pois existe fêmeas super dóceis e fêmeas mais fogosas .
Neste período de pré acasalamento é necessário que se faça uma aproximação do casal chamada de namoro .
Neste período de namoro é aconselhável que deixe o macho e a fêmea se escutando , para que ouça o canto e piado um do outro , o macho cantando muito em sua performance máxima é um grande estimulante para fêmea.
Depois você pode deixar que eles se vejam e fiquem com gaiolas próximas , isso é necessário para que eles se acostumem com a presença um do outro antes de ser colocado junto para que não aconteça brigas.
Deve deixar disponível em sua gaiola criadeira um ninho especial para a espécie que esta sendo feita o manejo e material para a confecção do ninho , quando notar que a fêmea esta preparando o ninho e começando a abaixar é a hora de coloca-los juntos.

Acasalamento.

Depois da fêmea ser galada é aconselhável que retire o macho .
Existem femes que aceitam o macho a ajudar a criar os filhotes e fêmeas que não aceitam , deve se deixar os dois lado a lado para observar o comportamente de ambos , se o macho da comida na boca da fêmea é sinal que pode coloca-los na mesma gaiola.
A um cuidado especial depois de botar os ovos se a fêmea for muito fogosa pode quebrar os ovos , destruir o ninho e ate mesmo mutilar os filhotes para que possam cruzar novamente com o macho , neste caso é necessário separar o casal e a fêmea não pode nem mesmo esculta-lo a cantar .
Eu particularlante coloco o macho pra galar e retiro , pois este problema sempre se apresenta , então melhor evitar nesta época qualquer desastre.
Normalmente depois da gala a postura é de 3 a 4 dias , mais isso depende da especie e o período de choco também varia de 13 dias ate mesmo 16 dias , isso dependendo da espécie.

Caio Leal Rocha
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1227
Pontos : 1534
Reputação : 113
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 21
Localização : Jiquiriça-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum