COMO INICIAR
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
HELLYO
HELLYO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 213
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 63
Localização : guaratingueta

COMO INICIAR Empty COMO INICIAR

Qui 7 Mar - 15:33
BOA TARDE! COMO INICIAR UMA CRIAÇÃO DE CURIO? QUAIS SÃO SUAS FASES?
DESDE JA OBRIGADO.
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

COMO INICIAR Empty Re: COMO INICIAR

Qui 7 Mar - 15:53
A mistura de sementes é simples, variada e sofre pouca modificação com as fases da criação. Empregamos 50% de Alpiste, 10% de Painço Branco, 10% Painço Verde, 5% de Painço Português, 5% de Painço Preto, 5% de senha e 5% de Arroz casca.. ou se preferir pode servir a raçao extrussada da alcon club curio ...

As farinhadas são um importante componente do manejo alimentar. Além de possibilitarem um melhor equilíbrio da dieta, permitem a inclusão de vários complementos como prebióticos, probióticos, suplementos vitamínicos, remédios, vermífugos, premix, aminoácidos etc..

grit mineral ::Pássaros não possuem dentes, com isso uma mistura de grit mineral, areia fina, farinha de conchas de ostras, carvão vegetal e sedimento calcário age como promotor de eficiência alimentar, beneficiando e ajudando os pássaros a digerirem o alimento. Colocamos a mistura em uma vasilha do tipo porta-vitaminas e a mantemos em todas as gaiolas.

osso de siba ou osso de baleia e indispensavel

esse eo basico para se criar curio ..........


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

COMO INICIAR Empty Re: COMO INICIAR

Qui 7 Mar - 17:06
Boa tarde Hellyo, o curió na minha opnião é um dos pássaros mais complicados para criar, por isso ele tem um alto valor no mercado.
Seu canto beira a perfeição, a respeito do canto deste pássaro, é um manejo diferente dos outros.
Vou te dar um conselho: Leia, leia, muito a respeito dessa belissima ave, veja vídeos que explicam a criação existem muito no youtube. Com o tempo voce vai aprender o essencial a respeito do canto, na minha opnião o canto é um dos fatores mais importante dessa ave.
Abraço e boa sorte
HELLYO
HELLYO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 213
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 63
Localização : guaratingueta

COMO INICIAR Empty Re: COMO INICIAR

Qui 7 Mar - 18:06
EU NÃO EXPLIQUEI DIREITO A PERGUNTA , EU QUERO SABER DO ACASALAMENTO DO CURIO , COMO QUE EU FAÇO PARA REPRODUZIR?
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

COMO INICIAR Empty Re: COMO INICIAR

Qui 7 Mar - 19:30
Para que o acasalamento aconteça, coloquem o macho e a fêmea inicialmente em gaiolas separadas, mas próximas uma da outra. Após cinco dias desse "namoro" à distância, junte os dois na mesma gaiola e deixe-os juntos para cruzarem durante 1 ou 2 meses. É nesse tempo que a fêmea vai preparar o ninho. A fêmea normalmente põe dois a três ovos, que são chocados em torno de 12 dias. Quando os filhotes nascem, levarão cerca de 10 a 14 dias para saírem do ninho. É nesse período que os filhotes começam a exercitar as asas e as pernas, por isto, você deve colocar o ninho em lugar baixo para evitar que os filhotes morram por uma eventual queda. Com 20 a 25 dia os filhotes começam a gorjear (cantar).


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos