Noticias Do peito seco
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Philipe gomes
Philipe gomes
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 303
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 34
Localização : Campos Dos goytacazes

Noticias Do peito seco Empty Noticias Do peito seco

Ter 5 Fev 2013 - 21:32
Boa noite.
hoje como havia dito que o meu coleiro deu peito seco etc...
pra mim ta parecendo que o remédio não ta dando jeito.
comprei 100ps também não deu jeito, hoje tive que agarrar na mão e dar tenébrio no bico pra ele não morrer.
alguém me ajuda, pois alguém já teve experiencia com peito seco.
Obs .: a gaiola que ele estava era nova já tirei ele e desinfetei a gaiola.
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Noticias Do peito seco Empty Re: Noticias Do peito seco

Ter 5 Fev 2013 - 21:39
use 10 gramas de Nalyt para cada 500 ml de água (de preferęncia mineral).

Administre a soluçăo aos pássaros por 12 dias, trocando-a diariamente, sendo esta soluçăo a única fonte de água dos pássaros.

Caso o pássaro rejeite esta soluçăo, administre diretamente no bico duas a tręs gotas, duas vezes ao dia. . mas aconselho um veterinario


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Alessandra Martins
Alessandra Martins
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 333
Pontos : 510
Reputação : 27
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Cotia

Noticias Do peito seco Empty Re: Noticias Do peito seco

Ter 5 Fev 2013 - 21:43
Ola meu amigo!


O peito seco é consequencia de alguma outra doença, no caso precisamos identificar o que levou ele a ter o peito seco, primeiro passo coloque-o para se aquecer, ponha uma lampada fraca perto da gaiola evite muito perto mas que de para aquecer a gaiola.


Leia abaixo:


A maioria dos proprietários e criadores já ouviram falar no termo peito-seco, este termo é amplamente usando entre os criadores e entendidos em criação de pássaros e aves, porém muitas vezes é colocado de forma errônea.

O peito-seco, nada mais é do que forma popular do termo científico caquexia, ou seja, um emagrecimento grave da ave. Este emagrecimento é um sintoma, não uma doença propriamente dita. As Aves podem sofrer este severo emagrecimento por vários motivos: doenças parasitárias, doenças bacterianas, doenças virais, alimentação inadequada, estresse profundo, Coccidiose, entre outras.

É fundamental no caso do peito seco um diagnóstico preciso, pois desta forma podemos tratar a causa deste sintoma. O importante é ter sempre o conhecimento que o peito seco é um sintoma grave e não uma doença, precisamos saber qual a doença para trata-la de forma adequada.



Alessandra Martins


Alessandra :heart:
Philipe gomes
Philipe gomes
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 303
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 34
Localização : Campos Dos goytacazes

Noticias Do peito seco Empty Re: Noticias Do peito seco

Ter 5 Fev 2013 - 21:50
Alessandra Martins escreveu:Ola meu amigo!


O peito seco é consequencia de alguma outra doença, no caso precisamos identificar o que levou ele a ter o peito seco, primeiro passo coloque-o para se aquecer, ponha uma lampada fraca perto da gaiola evite muito perto mas que de para aquecer a gaiola.


Leia abaixo:


A maioria dos proprietários e criadores já ouviram falar no termo peito-seco, este termo é amplamente usando entre os criadores e entendidos em criação de pássaros e aves, porém muitas vezes é colocado de forma errônea.

O peito-seco, nada mais é do que forma popular do termo científico caquexia, ou seja, um emagrecimento grave da ave. Este emagrecimento é um sintoma, não uma doença propriamente dita. As Aves podem sofrer este severo emagrecimento por vários motivos: doenças parasitárias, doenças bacterianas, doenças virais, alimentação inadequada, estresse profundo, Coccidiose, entre outras.

É fundamental no caso do peito seco um diagnóstico preciso, pois desta forma podemos tratar a causa deste sintoma. O importante é ter sempre o conhecimento que o peito seco é um sintoma grave e não uma doença, precisamos saber qual a doença para trata-la de forma adequada.



Alessandra Martins
Alessandra Estou ciente, n o caso eu levei no veterinário e comprei o medicamento que ele me receitou só que não deu muito certo. como Coccidiose é muito difícil de se descobrir e tratar. Obrigado Pela ajuda e informação.
Philipe gomes
Philipe gomes
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 303
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 34
Localização : Campos Dos goytacazes

Noticias Do peito seco Empty Re: Noticias Do peito seco

Ter 5 Fev 2013 - 21:54
HUGO WATSON escreveu:use 10 gramas de Nalyt para cada 500 ml de água (de preferência mineral).

Administre a solução aos pássaros por 12 dias, trocando-a diariamente, sendo esta solução a única fonte de água dos pássaros.

Caso o pássaro rejeite esta solução, administre diretamente no bico duas a três gotas, duas vezes ao dia. . mas aconselho um veterinário
Hugo
você ja conseguiu tratar com esse método e o alado como volta?
Posso por em 500 ml e deixe dissolvido na água pelos 12 dias ou ir dissolvendo aos poucos?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos