ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Trinca ferro arisco
por willi souza Hoje à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ração extrusada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ração extrusada.

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Seg 4 Fev - 19:06

Estou tentando adaptar meus coleiros a ração extrusada(alcon eco club curió) mas estou com medo de que eles morram de fome! Fui adicionando aos poucos nas sementes e cheguei ao passo de dar somente extrusada, cheguei em casa 18hs e coloquei potinho com sementes e eles foram direto "encher a pança". Alguem tem experiência em extrusada com coleiros para ajudar-me?

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 94
Reputação : 0

Re: Ração extrusada.

Mensagem por HUGO WATSON em Seg 4 Fev - 19:52

Modo de usar: Servir em comedouros limpos e secos.
Deixar água limpa sempre à disposição. Pássaros habituados às dietas a
base de sementes poderão estranhar inicialmente o novo alimento. Neste
caso, para facilitar a adaptação, deve-se proceder a mistura da ração
com as sementes de costume, conforme a tabela:

1º ao 3º dia ¼ ração - ¾ sementes

4º ao 6º dia ½ ração - ½ sementes

7º ao 9º dia ¾ ração - ¼ sementes

A partir do 10º dia Somente Alcon ECO Club Curió

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por EDUARDO JÚNIOR em Seg 4 Fev - 22:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Estou tentando adaptar meus coleiros a ração extrusada(alcon eco club curió) mas estou com medo de que eles morram de fome! Fui adicionando aos poucos nas sementes e cheguei ao passo de dar somente extrusada, cheguei em casa 18hs e coloquei potinho com sementes e eles foram direto "encher a pança". Alguem tem experiência em extrusada com coleiros para ajudar-me?

É um trabalho demorado e requer muita paciência do criador. Quando você colocar somente a extrusada, fique alguns minutos prestando atenção se eles estão pegando.

EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 801
Reputação : 30

Mensagem por felipe souza de almeida em Ter 5 Fev - 13:11

eu tbm comprei, e se ele não pegar? Sera que Vale a pena mesmo? Tem algum Criador que só usa Ração Extrusada ? e não usa as Sementes como é de Costume?

felipe souza de almeida
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 199
Reputação : 3

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Ter 5 Fev - 22:44

Boa noite amigos.
Hoje deixei somente extrusada nos potes e eles pegaram. Pra "desencargo de consciência" coloquei sementes agora a noite e eles comeram muito mas pegaram a extrusada depois também. Acredito que dará certo, só que, de vez em quando, darei pouco de sementes como aperitivo.
Obrigado aos amigos que ajudaram.

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por HUGO WATSON em Ter 5 Fev - 22:50

va tirando aos poucos ,pois quando ver que eles estao comendo bem nao precisa mais da semente pois a extrusada e balanceada com todos os nutrientes e vitaminas que o passaro precisa , nao precisa se preocupar

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por FERNANDO C. em Qua 20 Mar - 0:05

Discordo, JAMAIS devemos retirar as sementes, legumes, verduras, frutas e farinhadas da dieta de nossos alados. Afinal, um alimento industrializado não é comparável aos alimentos in natura.

E tem mais... CUIDADO!

Vendem-se diversas rações com rótulos diferentes, porém, os ingredientes são quase os mesmos, quando são da mesma marca.

Exemplo: com relação a marca ALCON, procurem observar as rações alcon club curió, alcon club eco curió, alcon club canário, alcon club eco canário, todas com quase os mesmos ingredientes, e tem mais, A MELHOR É A ALCON TOP LIFE, comparem os percentuais de enriquecimento nos rótulos, basta comprarmos esta ração e oferecermos para coleiro, canário, azulão, trinca, cardial, bicudo, etc... Seus grãos são menores e mais macios.

Inclusive, procurem também triturar os grãos da ração extrusada, no início, isso irá e muito facilitar na adaptação.

O resto é comercial para fazermos GASTAR MAIS DINHEIRO, vamos ficar espertos...

FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 123

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Qua 20 Mar - 11:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Discordo, JAMAIS devemos retirar as sementes, legumes, verduras, frutas e farinhadas da dieta de nossos alados. Afinal, um alimento industrializado não é comparável aos alimentos in natura.

E tem mais... CUIDADO!

Vendem-se diversas rações com rótulos diferentes, porém, os ingredientes são quase os mesmos, quando são da mesma marca.

Exemplo: com relação a marca ALCON, procurem observar as rações alcon club curió, alcon club eco curió, alcon club canário, alcon club eco canário, todas com quase os mesmos ingredientes, e tem mais, A MELHOR É A ALCON TOP LIFE, comparem os percentuais de enriquecimento nos rótulos, basta comprarmos esta ração e oferecermos para coleiro, canário, azulão, trinca, cardial, bicudo, etc... Seus grãos são menores e mais macios.

Inclusive, procurem também triturar os grãos da ração extrusada, no início, isso irá e muito facilitar na adaptação.

A vantagem é a limpeza do ambiente, não voa casca pra todo lado! Dou sementes 1 vez por semana...

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Philipe gomes em Qua 20 Mar - 11:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Discordo, JAMAIS devemos retirar as sementes, legumes, verduras, frutas e farinhadas da dieta de nossos alados. Afinal, um alimento industrializado não é comparável aos alimentos in natura.

E tem mais... CUIDADO!

A vantagem é a limpeza do ambiente, não voa casca pra todo lado! Dou sementes 1 vez por semana...

Concordo contigo nunca tiro as semente, eu deixo a estrusada como complemento alimentar dos meus alados, sempre coloco no potinho separado pra ele comer, ta certo que a estrusada é mais completa que a semente, mais nunca tiro.

A confiança da classe é grande, a responsabilidade também, os aficionados são muitos, a demanda é enorme, as matrizes estão aí, capturar é proibido; daí criatórios em ação, o respeito da sociedade e hobby preservado.

-------------------------[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Philipe gomes
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 300
Reputação : 27

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Qua 20 Mar - 11:49

Na verdade, mudei a dos coleiros para a de canários extrusada da Hercosul(three birds)... Os grãos são menores e eles comem muito bem!

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por gledson321 em Qua 20 Mar - 12:15

kra faz o seguinte, deixa a mistura dels e em outros potes coloca a alcon club na gaiola do meu fica 5 pote de mistura e 2 de alcon club, els primeiro comem o alcon pra depois comer a mistura

gledson321
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5

Mensagem por Philipe gomes em Qua 20 Mar - 12:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Na verdade, mudei a dos coleiros para a de canários extrusada da Hercosul(three birds)... Os grãos são menores e eles comem muito bem!
dessa ai nunca ouvi falar, só uso da alcon e nutriave.

A confiança da classe é grande, a responsabilidade também, os aficionados são muitos, a demanda é enorme, as matrizes estão aí, capturar é proibido; daí criatórios em ação, o respeito da sociedade e hobby preservado.

-------------------------[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Philipe gomes

Pontos : 300
Reputação : 27

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Qua 20 Mar - 13:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:kra faz o seguinte, deixa a mistura dels e em outros potes coloca a alcon club na gaiola do meu fica 5 pote de mistura e 2 de alcon club, els primeiro comem o alcon pra depois comer a mistura

Alcon é 1 mentira! Anunciaram alcon club coleiro em novembro e ainda não existe! As embalagens de alcon eco club curió e alcon eco club trinca ferro de 5 kg não existem desde o começo do ano! Isso que moro a 130km da empresa! Já enviei e-mail reclamando e eles sempre respondem a mesma coisa: procure nosso revendor... Desistí desta marca pela falta de atenção ao cliente. Reconheço a qualidade do produto mas a empresa está deixando muito a desejar!

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Anderson Dorval Raduenz em Qua 20 Mar - 13:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Na verdade, mudei a dos coleiros para a de canários extrusada da Hercosul(three birds)... Os grãos são menores e eles comem muito bem!
dessa ai nunca ouvi falar, só uso da alcon e nutriave.

Já vendiam grãos e agora lançaram extrusadas diversas...

Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Gian Lucca em Qua 20 Mar - 16:57

eu estava tentando trocar por extrusadas um coleiro meu aqui q eu adiquiri, eu fiz todo aqule processo da mudança mas quando eu coloco so extrusada ele come normal mas quando eu coloco as sementes ele avança nelas e nao mexe na extrusada enquanto tver sementes no potinho

Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1027
Reputação : 45

Mensagem por FERNANDO C. em Qui 18 Abr - 18:33

Na minha opinião, não adianta manter sementes e extrusadas ao mesmo tempo na gaiola. Devemos usá-los em potes separados e alternadamente. As sementes são naturalmente mais apreciadas pelos pássaros.

FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 123

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: