ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Uso de Ivomec / Cuidados com Peito seco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uso de Ivomec / Cuidados com Peito seco

Mensagem por Edivan Mizeeski em Sab 2 Fev - 14:58

Bom amigos já vi em vários tópicos muitas pessoas indicando IVOMEC para curar peito seco; porem conversando com um veterinário ele me disse que por se tratar de um produto indicado para animais e não pássaros ele não o recomendaria. foi mais a fundo e pesquisando achei algo que me deixou intrigado. a maioria dos veterinários condenam o uso de Ivonec em aves pois é a grande causa de esterilidade nos mesmos.Queremos reproduzir nossos alados e não deixalos inférteis.
Voltando a doença. Peito seco pode ser causado por uma série de doenças tais como;COCCIDIOSE, VERMINOSES, FUNGOS, DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL, MICOPLASMOSE, e CORIZA. por tanto o melhor modo de evitar o "Peito Seco" seria a prevenção! difícil? NÃO... a maioria dessas doenças são causadas pelas fezes, por tanto mantenha a gaiola limpa para evitar que o alado entre em contato com as mesmas, remova a banheira após o banho para não acumular sugeiras e fezes. fazendo isso vc tem 70% a menos de chance de seu alado se contaminar. Outra dica e manter uma alimentação saudável; observe a validade de seus alimentos e faça uma observação visual antes de coloca-lo para sua ave, se tiver presença de mofo ou funfos descarte as. outra dica é não manter frutas e legumes por mais de um dia, coloque o pedaço em que a ave consumira no dia, isso diminuirá o possível contato com fungos que precisão de alguns dia para se desenvolver e que por sinal adoram umidade( da qual as frutas estão cheias).

Boa Sorte com seus alados e sempre que encontrarem algum problema procure um veterinário...

Edivan Mizeeski
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 658
Reputação : 24

Re: Uso de Ivomec / Cuidados com Peito seco

Mensagem por HUGO WATSON em Sab 2 Fev - 15:44

boa materia e completando , a limpeza dos poleiros e muito importante , como faze-las retire os poleiros e lave-os ,apos seque-os no fogo assim secara e ajudara combater bacterias deixadas pelas fezes ..eu uso esse metodo

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Thiago Gonzaga em Sab 2 Fev - 16:55

Faço a mesma Higienização que os amigos fazem eu apenas acrescento o Killol L a cada 15 dias , q é pra finalizar a limpeza .

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por Luiz E.C.L em Sab 2 Fev - 18:48

Show Edivan....

São cuidados simples.... Eu comprei poleiros reservas.... Quando eu vejo sujo eu já troco, lavo os sujos com sabão de coco, passo álcool, deixo secar e passo no fogo... depois guardo... quando o que está na gaiola aparecer sujo eu faço o mesmo processo...

Abraços

Luiz E.C.L

Pontos : 522
Reputação : 27

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: