ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Vermífugo para coleiro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vermífugo para coleiro.

Mensagem por Otávio P. Martinelli em Seg 28 Jan - 22:29

Qual seria o melhor vermífugo para fazer o tratamento periódico dos meus coleiros?

Otávio P. Martinelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 22
Reputação : 0

Re: Vermífugo para coleiro.

Mensagem por EDUARDO JÚNIOR em Seg 28 Jan - 23:32

Amigo, o que eu sempre usei e aprovei, foi o Avitrin Vermífugo.
Sempre uso após a muda de penas, nunca uso durante a temporada.

Grand abraço

EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 801
Reputação : 30

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 28 Jan - 23:50

Indico por que ja usei e os resultados foram favoraveis a linha avitrim! "avitrim vermifugo"

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Edivan Mizeeski em Ter 29 Jan - 9:21

Uso canto lindo vermifogo, pois o avitrim deixa a água muito branca e esse é transparente...

Edivan Mizeeski
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 658
Reputação : 24

Mensagem por Augusto veppo em Ter 29 Jan - 19:32

Systamex é o vermifugo mais potente no tratamento de vermes em animais em geral, o melhor que ja foi feito. Conheço um criador que varia nos vermifugos, ele sempre muda para que os vermes nao fiquem imunes aos vermifugos e continuem a atormentar os animais.

Augusto veppo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 122

Mensagem por Thiago Gonzaga em Ter 29 Jan - 19:44

esse ano tb vou mudar, ano passado eu dei o avitrin vermifugo , esse ano um criador (com 14 anos de experiencia) me indicou o " licor de cacau xavier " dizendo o msm q o amigo acima disse , variá para q os vermes n fiquem imunes .

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por EDUARDO JÚNIOR em Ter 29 Jan - 20:01

thiagogonzaga escreveu:esse ano tb vou mudar, ano passado eu dei o avitrin vermifugo , esse ano um criador (com 14 anos de experiencia) me indicou o " licor de cacau xavier " dizendo o msm q o amigo acima disse , variá para q os vermes n fiquem imunes .

Amigo Thiago,

Não aconselho o uso do "licor de cacau xavier", acredito que seja um tratamento ineficaz, pois é um vermífugo limitado que tem ação em apenas alguns vermes, sem contar que é um medicamento laxante e que pode provocar fortes diarréias no passaro.

O avitrin vermífugo, é excelente no combate contra vermes e não agride muito o organismo do pássaro.

Obs: Conheço vários coleiros campeões, que já possuem mais de 5 anos de vida, e que nunca tomaram nenhum tipo de vermífugo. Pássaros muito bem cuidados, não adiquirem vermes facilmente.

Grande abraço amigos

EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por jhonnymb em Ter 29 Jan - 20:13

Nunca ouvir falar em dar Systamex pra coleiro mas cada um tem seu jeito rsrsrs. Eu dou Avitrin Vermifugo

jhonnymb
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 152
Reputação : 3

Mensagem por Augusto veppo em Ter 29 Jan - 21:19

O systamex nao é pra coleiros, mas como eu disse pode ser ultilizado em animais em geral, eu uso a 2 anos e nao tenho do que reclamar, eu ultilizava em meus galos, cachorros entre outros, ultilizei uma vez no coleiro pra fazer o teste, e nao me arrependi, nao causou nenhum efeito colateral nem nada, achei ótimo. Porém cada um usa o que aprende, ou as armas que tem né ? !!!

Última edição por Augusto veppo em Ter 29 Jan - 21:48, editado 1 vez(es)

Augusto veppo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 122

Mensagem por jhonnymb em Ter 29 Jan - 21:27

Com certeza meu caro. Abraço e sucesso a todos nós.

jhonnymb
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 152
Reputação : 3

Mensagem por Thiago Gonzaga em Ter 29 Jan - 21:28

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
thiagogonzaga escreveu:esse ano tb vou mudar, ano passado eu dei o avitrin vermifugo , esse ano um criador (com 14 anos de experiencia) me indicou o " licor de cacau xavier " dizendo o msm q o amigo acima disse , variá para q os vermes n fiquem imunes .

Amigo Thiago,

Não aconselho o uso do "licor de cacau xavier", acredito que seja um tratamento ineficaz, pois é um vermífugo limitado que tem ação em apenas alguns vermes, sem contar que é um medicamento laxante e que pode provocar fortes diarréias no passaro.

O avitrin vermífugo, é excelente no combate contra vermes e não agride muito o organismo do pássaro.

Obs: Conheço vários coleiros campeões, que já possuem mais de 5 anos de vida, e que nunca tomaram nenhum tipo de vermífugo. Pássaros muito bem cuidados, não adiquirem vermes facilmente.

Grande abraço amigos

Ok ! entendi , vou continuar mesmo com só com avitrin, Eduardo . havia assistido a um vídeo no youtube de um criador dizendo que administrava um determinado vermifugo e depois de 7 dias se n m engano outro determinado vermifugo para q os vermes n criassem uma resistência ao primeiro. Infelizmente aqui na minha cidade não ha veterinário especializado em aves pra q agente tire ou esclareça nossas duvidas . Então tinha pensado em fazer o uso do avitrin no começo e em uns 15 dias fazer o uso do Licor de Cacau . Pois como comecei a criação de coleiro ja estava no meio da época de muda não sabia muita coisa sobre muda e n m aprofundei no momento. esse ano q vou pegar a muda de meus alados desde o começo já estou estudando coisas do tipo preventivo e etc.. mais obrigado pela dica do Vermifugo . abraço

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por EDUARDO JÚNIOR em Ter 29 Jan - 21:34

thiagogonzaga escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:

Amigo Thiago,

Grande abraço amigos

Ok ! entendi , vou continuar mesmo com só com avitrin, Eduardo . havia assistido a um vídeo no youtube de um criador dizendo que administrava um determinado vermifugo e depois de 7 dias se n m engano outro determinado vermifugo para q os vermes n criassem uma resistência ao primeiro. Infelizmente aqui na minha cidade não ha veterinário especializado em aves pra q agente tire ou esclareça nossas duvidas . Então tinha pensado em fazer o uso do avitrin no começo e em uns 15 dias fazer o uso do Licor de Cacau . Pois como comecei a criação de coleiro ja estava no meio da época de muda não sabia muita coisa sobre muda e n m aprofundei no momento. esse ano q vou pegar a muda de meus alados desde o começo já estou estudando coisas do tipo preventivo e etc.. mais obrigado pela dica do Vermifugo . abraço

Por nada meu amigo!!

Grande abraço

EDUARDO JÚNIOR
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Luiz E.C.L em Qua 30 Jan - 14:18

Deem uma olhada nesse vídeo.... è bom..... O Criador usa 2 tipos de Vermifugo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços

Luiz E.C.L

Pontos : 522
Reputação : 27

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: