ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Como fazer um canário belga cantar mais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer um canário belga cantar mais.

Mensagem por Paulo NetoCE em Ter 15 Jan - 11:44

Primeiro peço desculpas por antes ter postado em um tópico já existente, sou novo aqui e não conheço todas as regras, mas aprendo!

Minha dúvida é a seguinte:

Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.

Complementando, já está na minha casa há 8 dias.

Paulo NetoCE
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 23
Reputação : 0

Re: Como fazer um canário belga cantar mais.

Mensagem por Thiago Almeida em Ter 15 Jan - 11:51

Olha,pode ser que ele esteja estranhando o lugar,ou até mesmo não estar cantando pelo fato de estar vendo a fêmea,deixe sem se verem,e por ultimo,seu amigo pode ter te enganado...

Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2337
Reputação : 90

http://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Mensagem por Paulo NetoCE em Ter 15 Jan - 12:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olha,pode ser que ele esteja estranhando o lugar,ou até mesmo não estar cantando pelo fato de estar vendo a fêmea,deixe sem se verem,e por ultimo,seu amigo pode ter te enganado...

Obrigado pelas informações!
A única certeza que tenho, no entanto, é que meu amigo não me enganou, pois o conheço a mais de 10 anos e já fiz várias trocas/vendas de pássaros com ele, todas perfeitas. Realmente é meu amigo mesmo, e não colega.

Como eu disse, o canário canta sim (inclusive logo no primeiro dia em minha casa), mas não o dia todo, como vários que já vi, que chega a enjoar de tanto cantar. É isso o que quero!

Por isso, gostaria de saber se há algum produto que estimule, vitamina, alimentação, enfim, algum recurso para fazê-lo para de cantar apenas para comer e tomar banho.

Paulo NetoCE
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Thiago Almeida em Ter 15 Jan - 12:17

Não recomendo nenhum produto,na realidade faz mal,se ele cantava bem,dê alguns passeios com ele pela casa,mudando de lugar,terreiro,varanda,e até mesmo na rua,que logo ele irá voltar com certeza.

Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2337
Reputação : 90

http://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Mensagem por RONZONI em Ter 15 Jan - 17:57

amigho pode ser que com seu amigo ele cantava muito pois poderia haver concorrentes(outros canarios machos)o macho na presença da femea canta menos mesmo,agora nenhum canario é igual a outro seu canario tambem pode estar entrando em muda olha o espigão do mesmo se estiver para traz ou reto ele esta frio se estiver virado sentido o abdomem ele esta quente,e nos mantenha informado

CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK

RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2402
Reputação : 168

Mensagem por Paulo NetoCE em Qua 16 Jan - 15:54

Amigos,

hoje constatei uma coisa que ainda não havia percebido, pelo menos até ontem.
Havia penas dentro da gaiola, 4 para ser mais exato.
Creio que o canário esteja entrando na muda e por isso se calou mais.
Devo dar Vita Gold ou similar ao pássaro durante essa fase de muda ou mantenho a alimentação e água normal?

Desde já, agradeço pelas informações que me vem sendo passadas.

Paulo NetoCE
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Maicon1993 em Qua 16 Jan - 17:34

Melhor manter a alimentação, sementes, vitaminas, verduras, frutas etc..
Boa sorte!!

Maicon1993
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 131
Reputação : 3

https://www.facebook.com/maicon.oliveira.90410

Mensagem por César Espíndolla em Qui 27 Jun - 18:57

Engraçado... eu tenho um canário macho de 6 meses que tem esse mesmo problema..só canta algumas vezes..e não está mudando!

o que deve ser?

César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 120

Mensagem por pedroeliel em Qui 27 Jun - 19:16

Amigo vareie nas alimentações,de alpiste,almeirão,jiló cortado ao meio,vitaminas que vende em petshops e troque a agua e faça a higienização da gaiola todos os dias isso ajuda,mesmo na troca de pena.

pedroeliel
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 541
Reputação : 36

Mensagem por ArthurOliveira em Qui 27 Jun - 19:22

Aconselho a quem o canário não está cantando muito a colocar um cd de canto de canário, de sua preferência, na parte da manhã, meio dia e final da tarde.
Ou ir no youtube e colocar um canto de sua preferência.
Isto estimulará mais ao canto e, certamente, cantará mais.
Escolha o canto de que mais goste e coloque.
Eu coloco sempre o mesmo canto para não confundi-lo.
Eu faço isto e eles se interessam e cantam mais sim!
Até por ouvir e pensar que seja um macho cantando ele se empolgará.
No início ele pode ficar ouvindo e memorizando.
Já fiz isto com um que não cantava muito e ficou deste jeito que tu quer, cantando o tempo todo. É só coloca-lo na janela que ele não para.
Mas também tem que prestar atenção onde ele se sente mais confortável para cantar. Se é na janela, na varanda etc.
Preste atenção, vá fazendo isto e coloque ele no lugar da preferência dele para cantar, que ele desenvolverá mais o seu canto.
Mas tem que fazer isto todo dia por um mês.
Foi isto que fiz e meu canário deslanchou.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Charles chaplin

ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 169

Mensagem por César Espíndolla em Qui 27 Jun - 19:51

Bom..como eu falei...

O meu canário não está mudando, e quanto a alimentação faço tudo nos conformes! estou ministrando atualmente um remédio pra vermes.. e trocando sempre a agua todos os dias..claro!!

Um detalhe.. ele fica meio tímido junto dos outros  canários quando canta. Eu tenho ele a 4 dias!... o problema é bem parecido com o que o colega citou lá em cima!.. por isso que eu não fiz outro tópico!

E tem mais...coloquei o cd.. as vezes ele acompanha, contudo, na grande maioria, ele ignora, fica quieto!
agora, come muito, ele é bom de bico!..rsrs

de qualquer forma.. agradeço a quem puder ajudar!

César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por ArthurOliveira em Qui 27 Jun - 20:59

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Primeiro peço desculpas por antes ter postado em um tópico já existente, sou novo aqui e não conheço todas as regras, mas aprendo!

Minha dúvida é a seguinte:

Recentemente comprei um canário belga de um amigo meu que me garantiu que o pássaro cantava muito e tinha muita movimentação na gaiola, sempre com aquele movimento rápido de sobe e desce com o rabo e de um puleiro para o outro. Sei que isso é bom.
Já no primeiro dia dele na minha casa, ele cantou.
Ocorre que percebo que ele canta algumas horas do dia e passa várias horas de intervalo sem cantar. Quando ponho CD com canto dele estimula e geralmente ele responde. Comprei uma fêmea, mas não vi muitos resultados, pois o chamado dela é baixo, mas se movimenta insistentemente quando escuta o canto dele. Há contato visual entre os dois. Já tive outro canário que cantava o dia inteiro, a ponto de a pessoa enjoar de tanto ouvi-lo, era muito mesmo. Há alguma vitamina, alimentação ou remédio que se possa dar para fazê-lo cantar mais, durante todo o dia? Atualmente alimento ele com ração e jiló. Por favor, ajudem. Quero que ele cante até dar enjôo.

Complementando, já está na minha casa há 8 dias.

Você quer um que cante até dar enjoo não é?
Leia o que escrevi e siga as orientações, no início vai parecer que ele está ignorando, mas não está.
Ele está prestando atenção, memorizando, mesmo se mexendo na gaiola, comendo e etc.
Os pássaros não tem a atitude de um ser humano assistindo ópera no teatro quieto. Eles se movimentam e fazem suas necessidades, como beber água, comer e etc. Porém estão ouvindo.
Eu disse na parte da manhã, meio-dia e final da tarde porque é nessas horas que o canário canta com mais veemência, sendo parte de sua natureza, todos os pássaros cantores seguem este padrão.
Descrevi o pulo do gato para você.
Agora é só vc fazer tendo muuuita paciência.
Todos os dias.
Já fiz com vários canários e deu certo.
Abraço.

A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Charles chaplin

ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por César Espíndolla em Qui 27 Jun - 22:22

Não quero que ele cante até  dar enjoo...sem exageros meu xapa!!.. o dono do tópico foi quem disse isso!
Eu apenas só quero que ele fique mais esperto e que cante mais um pouco.. e só!

qualquer forma..agradeço pela sua dica,  Arthur! posi1...e fique certo que vou fazer!

Um abraço!

Última edição por César Espíndolla em Sex 28 Jun - 14:09, editado 1 vez(es)

César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por ArthurOliveira em Qui 27 Jun - 22:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não quero que ele cante até  dar enjoo...sem exageros meu chapa!!.. o dono do tópico foi quem disse isso!
Eu apenas só quero que ele fique mais esperto e que cante mais um pouco.. e só!

qualquer forma..agradeço pela sua dica,  Arthur! posi1...e fique certo que vou fazer!

Um abraço!

Exatamente!
Você leu direito meu post?
Foi citação de quem que eu coloquei?
Não foi sua citação.
Eu não disse que você que queria um que cantasse até dar enjoo.
E sim de quem reabriu o post.

Charles chaplin

ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por César Espíndolla em Qui 27 Jun - 22:36

Olá..Arthur!

Eu só fiz uma retificação.. só isso!..e gostei das suas dicas!..fique certo que vou segui-las!

um abraço!!

César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por pedroeliel em Qui 27 Jun - 22:37

Amigo vc falou tbm que vc esta com ele a 4 dias..ele pode estar estranhando o lugar e com o tempo ele vai estourando,o que tem q fazer é ter paciencia e deixar a natureza agir.

pedroeliel

Mensagem por ArthurOliveira em Qui 27 Jun - 22:38

Falou!

Pode segui-la que já fiz com muitos e dá certo.

Um abraço.

Charles chaplin

ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por César Espíndolla em Qui 27 Jun - 22:53

Pedro e Arthur!

Muito obrigado pelas dicas!. valeu mesmo!  posi1

E um forte abraço!

César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por pedroeliel em Qui 27 Jun - 22:56

Que nada cara se precisar é só pergunta que no que eu puder e saber eu ajudo, como muitos do fórum me ajudaram tbm quero ajudar.

pedroeliel

Mensagem por kelvis em Sex 28 Jun - 12:30

Isso ai galera os canários não aprendem cantar da noite para o dia..
temos que ter paciência eles precisam de ensaios e estímulos, tenho
um canário que hoje em dia é o que mais canta entre os meus canta mais que o pai dele.. e ele só ficou assim depois de quase 2 anos de idade.. tenham paciência e ajudem no desenvolvimento deles, eles tbm precisam se sentir confiantes ele não vai cantar estourado com poucos dias de casa nova.

kelvis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 100
Reputação : 9

Mensagem por ArthurOliveira em Sex 28 Jun - 16:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pedro e Arthur!

Muito obrigado pelas dicas!. valeu mesmo!  posi1

E um forte abraço!

De nada César.
Eu não sou nenhum mestre ou sabichão, mas o que aprendi na pratica passei para vocês.
Isso é para ser feito quando não tem junto do canário que esta aprendendo a cantar um que cante muito bem.
Se tiver um que cante muito bem e você gosta do canto dele não é preciso fazer nada do que eu disse.
Porque, geralmente, o canário é puxado pelo que já é um bom cantor. A maioria se sente estimulado a cantar quando tem um canário cantor próximo a eles.

Um abraço.

Charles chaplin

ArthurOliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: