ANUNCIOS
Últimos assuntos
» red runperd
por Dmitri Hoje à(s) 14:04

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 9:46

» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Mecher com Coleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mecher com Coleiro

Mensagem por cteixeira em Ter 8 Jan - 11:38

Comprei várias coisas pra ele como, gaiola nova, senha suiça, painço português, ração extrusada, mistura, e alpiste selecionado.

So que eu queria mudar o canto dele para tui tui zeo zeo zeo - Queria saber de voces se isso é possivel (quando entrar na muda, colocar cd pra ele)

Lembro que uma vez, eu infelizmente 1 coleirinho meu morreu, eu acho que foi porque eu deixava ele muito tempo no cd ligado no quarto escuro. Agora que conheci este forum, estou começando pegar as manhas e estou colocando o Kevin (nome do passaro) apenas 30 minutos por dia.

Por fim, gostaria de umas dicas em que devo fazer para meu coleiro pode virar o canto para tui tui zeo zeo zeo - Ele não é novo, mais percebe-se que não esta totalmente pretinho.. um rapaz me disse que ele ainda muda o canto, mas queria deixar aberto este tema aqui, para que voces possam me ajudar.

cteixeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7
Reputação : 0

Re: Mecher com Coleiro

Mensagem por Caio Leal Rocha em Ter 8 Jan - 11:45

amigo se ele for parado, quando ele entrar na muda e mais facil.
mas se ele for preto é mais difícil.
quanto ao encarte nao deixe ele no quarto escuro, deixe em um ambiente bem luminado e coloque o cd respeitando sempre os intervalos, se queiser por a capa tambem pode!!!!

Caio Leal Rocha
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1534
Reputação : 113

Mensagem por cteixeira em Ter 8 Jan - 12:11

Meu coleiro tem gravatinha mais se percebe que encima, o pelo não está totalmente preto.

Um criador mais maduro que mora aqui perto, disse que agora na muda, ficaria fácil colocar o cd pra ele ouvir e mudar para tui tui zeo zeo zeo

Então voce me recomenda tirar do quarto escruto e deixar em uma varanda por exemplo?

Como eu possuo 3 coleiros gravadinha sendo que 2 é peito amarelo e 1 peito branco - tem problema deixar eles se veem? Ou preciso colocar proximo, porem não se vendo um ao outro.

Este mesmo rapaz que meche com coleiro a mais tempo, disse para coloca-lo cantar proximo, pois assim ele aprende a contar na cara do outro.. Isso realmente é recomendado?

cteixeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7
Reputação : 0

Mensagem por brunocoquinho em Ter 8 Jan - 12:30

Quando se tem mais coleiros em casa fica mais dificil encartar o canto, pois um vai atrapalhar o outro no aprendizado.

Seria melhor escolher um e tirá-lo de perto dos outros, uma vez que para aprender o canto ele precisa ter a total atençao no canto que está sendo ensinado e ter distancia de outros coleiros.

a não ser que os outros forem tui tui, ai ele irá pegar o canto predominante da região, ou sua casa por exemplo.

Coleiro: Maninho

brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 219
Reputação : 9

Mensagem por Luiz E.C.L em Ter 8 Jan - 12:35

Cteixeira,

Não precisa por no quarto escuro, coloque o CD durante o dia, entre o horário de 06:00 da manhã até umas 17:00 ou 18:00.... 30 minutos de canto e 30 minutos de descanço...

Não coloque o som alto... Coloque ele em um cômodo de dua casa e o CD rolando em outro mas que dê pra ele ouvir...

Também tenho um coleiro já virado, já vai para 3ª muda e vou tentar encartá-lo na próxima... É difícil, o ideal é encarta com ele pardo...

abraços...

Luiz E.C.L

Pontos : 522
Reputação : 27

Mensagem por Convidad em Ter 8 Jan - 15:03

@cteixeira escreveu:Comprei várias coisas pra ele como, gaiola nova, senha suiça, painço português, ração extrusada, mistura, e alpiste selecionado.

So que eu queria mudar o canto dele para tui tui zeo zeo zeo - Queria saber de voces se isso é possivel (quando entrar na muda, colocar cd pra ele)

Lembro que uma vez, eu infelizmente 1 coleirinho meu morreu, eu acho que foi porque eu deixava ele muito tempo no cd ligado no quarto escuro. Agora que conheci este forum, estou começando pegar as manhas e estou colocando o Kevin (nome do passaro) apenas 30 minutos por dia.

Por fim, gostaria de umas dicas em que devo fazer para meu coleiro pode virar o canto para tui tui zeo zeo zeo - Ele não é novo, mais percebe-se que não esta totalmente pretinho.. um rapaz me disse que ele ainda muda o canto, mas queria deixar aberto este tema aqui, para que voces possam me ajudar.

Se ele já for preto, não aconselho a tentativa de encarte. Causa forte stress no pássaro.

Abração

Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: