ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canto Tui tui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canto Tui tui

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Dom 6 Jan - 14:23

Se eu quiser ensinar meu coleiro cantar tui tui posso botar todo dia(dias comuns) ou so nos meses de muda?
quais sao os meses que um coleiro entra na muda?

Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1129
Reputação : 23

Re: Canto Tui tui

Mensagem por Itamar júnior em Dom 6 Jan - 14:29

Amigo se for preto na recomendo colocar cd, já se for pardo pode colocar sem problemas, pode por todos os dias sim, mas na muda seria melhor pois ele encarta com mais facilidade, varia de pássaro para pássaro a muda amigo eu possuo coleiros que fazem muda fora de época tudo varia de pássaro para pássaro... abração...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 14:33

@Bruno Matheus Krause escreveu:Se eu quiser ensinar meu coleiro cantar tui tui posso botar todo dia(dias comuns) ou so nos meses de muda?
quais sao os meses que um coleiro entra na muda?

Se ele for pardo, pode colocar todos os dias das 6:00hs as 17:00hs sem problemas (respeitando os intervalos é claro!).
Normalmente fazem muda após a época de procriação, que é +/- de Fevereiro a Maio. Também podem fazer muda fora de época por algum motivo, principalmente por causa de manejo errado.

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Itamar júnior em Dom 6 Jan - 14:38

Manejo errado?!

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 14:40

@Itamar júnior escreveu: Manejo errado?!

Sim!! Manejo errado causa muda fora de época!

Convidad
Convidado

Mensagem por Itamar júnior em Dom 6 Jan - 14:45

engraçado, todos os anos que crio vejo coleiros que fazem mudas fora de época mesmo com manejo correto! forte abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 15:16

@Itamar júnior escreveu: Todos os anos que crio vejo coleiros que fazem mudas fora de época mesmo com manejo correto! abraço...

Eu não afirmei que todas as mudas fora de época são por causa de manejo errado, e sim na maioria das vezes é por causa de manejo errado (COM CERTEZA). Não é normal um pássaro fazer muda fora de época, se isso acontece tem algo de errado, não é só o manejo errado que causa tal consequência, também temperatura do ambiente que o pássaro vive e mudança de clima frequentemente (não deixa de acontecer algo de errado, certo?). Também alguns criadores acham que manejo correto é só: Banhos de sol e banheira, passeios diarios e boa alimentação... Isso não está nem dentro do básico, minimas coisas tornam o manejo errado a pondo de acontecer a muda fora de época!
Para chegar próximo a um manejo correto o criador precisa ser: Psicólogo, psiquiatra, veterinário, Cientista e ter bom senso e consciência quanto aos limites da ave. CRIAR PÁSSAROS É UMA CIÊNCIA!!

Obs: Se for preciso mais esclarecimentos, tentarei explicar de uma forma mais clara!

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Gabriel augusto sousa em Dom 6 Jan - 15:29

Gente e tenho um coleiro tui tui e um coleiro de canto do mato e possivel meu colero do mato aprender tui tui na sua muda escultando o outro; obrigado des de ja

Gabriel augusto sousa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 37
Reputação : 0

Mensagem por Itamar júnior em Dom 6 Jan - 18:34

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu: Todos os anos que crio vejo coleiros que fazem mudas fora de época mesmo com manejo correto! abraço...

Eu não afirmei que todas as mudas fora de época são por causa de manejo errado, e sim na maioria das vezes é por causa de manejo errado (COM CERTEZA). Não é normal um pássaro fazer muda fora de época, se isso acontece tem algo de errado, não é só o manejo errado que causa tal consequência, também temperatura do ambiente que o pássaro vive e mudança de clima frequentemente (não deixa de acontecer algo de errado, certo?). Também alguns criadores acham que manejo correto é só: Banhos de sol e banheira, passeios diarios e boa alimentação... Isso não está nem dentro do básico, minimas coisas tornam o manejo errado a pondo de acontecer a muda fora de época!
Para chegar próximo a um manejo correto o criador precisa ser: Psicólogo, psiquiatra, veterinário, Cientista e ter bom senso e consciência quanto aos limites da ave. CRIAR PÁSSAROS É UMA CIÊNCIA!!

Obs: Se for preciso mais esclarecimentos, tentarei explicar de uma forma mais clara!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Grande abraço
Blz meu amigo quanto ao manejo dos pássaros ñ precisa me esclarecer que isso já sei faz algum tempinho, mas como cada um pensa de uma forma blz, vc tem o seu pensamento eu tenho o meu... abração...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 18:39

@Itamar júnior escreveu:
@Eduardo Júnior escreveu:
@Itamar júnior escreveu: Todos os anos que crio vejo coleiros que fazem mudas fora de época mesmo com manejo correto! abraço...

Grande abraço
Blz meu amigo quanto ao manejo dos pássaros ñ precisa me esclarecer que isso já sei faz algum tempinho, mas como cada um pensa de uma forma blz, vc tem o seu pensamento eu tenho o meu... abração...

Com certeza amigão! Cada um tem seu pensamento mesmo, isso é ótimo e faz me sentir relaxado!

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Gabriel augusto sousa em Dom 6 Jan - 18:49

Gente e tenho um coleiro tui tui e um coleiro de canto do mato e possivel meu colero do mato aprender tui tui na sua muda escultando o outro; obrigado des de ja

Gabriel augusto sousa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 37
Reputação : 0

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 18:52

@Gabriel augusto sousa escreveu:Gente e tenho um coleiro tui tui e um coleiro de canto do mato e possivel meu colero do mato aprender tui tui na sua muda escultando o outro; obrigado des de ja

É meio difícil, mas se for cabeça mole tem chances de pegar.

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz E.C.L em Dom 6 Jan - 18:55

Pq colocar CD só para o pardo????

Eu coloco canto para o meu ouvir todos os fins de semana, ele já fez 2 mudas... já é virado...

Isso faz mal????

Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 522
Reputação : 27

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 18:58

@Luiz E.C.L escreveu:Pq colocar CD só para o pardo????

Eu coloco canto para o meu ouvir todos os fins de semana, ele já fez 2 mudas... já é virado...

Isso faz mal????

Na maioria dos casos stressa o pássaro.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz E.C.L em Dom 6 Jan - 19:02

E nem sabia disso....

Eu baixei o AutoCanto e hj, por exemplo, ele ficou o dia inteiro ouvindo... Chamava, cantava e ouvia o Canto... sempre naquele ritmo, 30 minutos de canto e 30 de descanço.... Pensei que fosse bom pra ele abrir o canto dele...

Luiz E.C.L

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 19:12

@Luiz E.C.L escreveu:E nem sabia disso....

Eu baixei o AutoCanto e hj, por exemplo, ele ficou o dia inteiro ouvindo... Chamava, cantava e ouvia o Canto... sempre naquele ritmo, 30 minutos de canto e 30 de descanço.... Pensei que fosse bom pra ele abrir o canto dele...

Colocar o cd de vez em quando para incentivá-lo a cantar, não tem problema. Agora usar o cd como encarte, não aconselho porque ele já é preto, stressa muito!

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz E.C.L em Dom 6 Jan - 19:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:E nem sabia disso....

Colocar o cd de vez em quando para incentivá-lo a cantar, não tem problema. Agora usar o cd como encarte, não aconselho porque ele já é preto, stressa muito!

Abração

Ahhhhh tá blz..... foi até bom eu trocar essa idéia com vc, pq eu tava pensando em apartir de amanhã colocar o canto todos os dias, ainda mais agora com esse programinha Autocanto....

Mas aí Edu, na muda eu posso colocar sem problema direto???? A Muda dura quanto tempo???? Eu já posso colocar o CD pra ele ouvir assim que começarem a cair as penas ou tenho que esperar algum tempo?

abração

Luiz E.C.L

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 20:00

@Luiz E.C.L escreveu:
@Eduardo Júnior escreveu:
@Luiz E.C.L escreveu:E nem sabia disso....

Abração

Ahhhhh tá blz..... foi até bom eu trocar essa idéia com vc, pq eu tava pensando em apartir de amanhã colocar o canto todos os dias, ainda mais agora com esse programinha Autocanto....

Mas aí Edu, na muda eu posso colocar sem problema direto???? A Muda dura quanto tempo???? Eu já posso colocar o CD pra ele ouvir assim que começarem a cair as penas ou tenho que esperar algum tempo?

abração

Cara é como te disse...coleiro preto não aconselho!! Se você quiser colocar assim mesmo, deixe o volume bem baixo e coloque 1 dia sim e outro não.
A muda de um coleiro leva em média de 30 a 50 dias.
Não aconselho, mas assim que as penas começarem a cair já pode colocar o cd.

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz E.C.L em Seg 7 Jan - 9:36

Pô... Eu tava crente que ainda dava pra mudar e melhorar o Canto do meu coleiro... Colocava o Canto para ele ouvir (colocava o notebook no quarto e ele pendurado na varanda com a janela fechada) Ele vai para a 3ª muda.... Ainda é novinho....

O canto dele é enrolado demais e não é assoviado.... Se não adianta colocar CD pra ele ouvir na muda, ele vai continuar cantando assim enrolado... Acredito que sozinho ele não vai melhorar.... Sad

Que pena.... eu estava animado pq ele apresentou uma pequena melhora desde que ele foi lá pra casa.... Porém o passarinho pode estar stressado e eu nem sei.....

Abraços.

Luiz E.C.L

Mensagem por Regileno em Seg 7 Jan - 10:42

Se ele ja for refeito (Preto) acho que o cd não adiantara, mas se for pardo ou estiver na muda pode ajudar! a muda dos passaros depende muito do passaro e do clima (temperatura) da região!

Regileno

Pontos : 352
Reputação : 4

http://regilenorocha.blogspot.com.br/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: