ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

trinca doente, olhando para cima o tempo todo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

trinca doente, olhando para cima o tempo todo

Mensagem por Leandro Barbosa em Qui 3 Jan - 17:44

boa tarde pessoal. venho aqui compartilhar com vcs um problema que tive com dois dos meus trinca ferro, a mais ou menos 20 dias atras. meu trinca cantava o dia todo valente novo boiadeiro, passaro muito bom mais depois vi que ele para de cantar em um dia e achei estranho, e comecei a observar ele. apartir dai ele começou a comer muito pouco, e então pra meu susto ele comesou a olhar pro teto da gaiola o tempo todo ate na hora de dormir e ficava sonolenta sem arredar o pe do poleiro o dia todo, ai começei a dar bastante frutas e legumes para suprir suas necessidades em alimentos. mais mesmo assim comia muito pouco e emagreceu muito rapido em dois dias,como aqui onde moro não tem medico veterinario para aves andei perguntando algo a uns veterinario e ninguem soube me dizer o que era. então eu tive que me virar e tentar salvar meu boiadeiro.(coquitel )ministrei por tres dias o 100ps para peito seco devido o emagrecimento rapido da ave,e no quarto dia não dei nada,no quinto dia ministrei o vitagold por 3 dias sei que não e muito bom para passaros pois tem o avitrim complexo vitaminico que e especial para passaro, mais foi batata o trinca voltou a comer melhor pois o vitagold ajuda nesta parte.no sexto dia não dei nada,no setimo dia vermifuguei a ave com avitrim vermifugo por tres dias e no decimo dia coloquei tres gotas de alax na nuca do trinca ferro.e graças a DEUS ele parou de olhar pra cima e esta comendo bem so não esta cantando ainda devido eu ter pego ele na mão para aplicação do allax e tambem esta entrando na muda agora.e lembrando a doença e contagiosa pois um outro trinca meu estava indo pro mesmo caminho e coloquei os em quarentena.separados.PESSOAL NAO VIM AQUI PRA FAZER COM QUE VCS ENCHA SEUS PASSAROS DE REMEDIOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM VETERINARIO EU QUERIA SALVAR MEU TRINCA DE QUALQUER FORMA POR ISSO FIZ ESTE COQUITEL PRA ELE FOI O QUE O SALVOU GRAÇAS A DEUS.
apos isso lavei todas gaiolas e paredes desinfetei e joguei todas ração fora com medo de estar contaminada.
e ate agora meu trinca esta vivinho e com dispo e o que estava começando a adoecer esta ate cantando ja to feliz por ter salvado a vida do meu trinca que não parava de olhar pra cima parecia que ia cair pra trais duro kkkkkkkkkkkkkk mais ta salvo.

pesquisei por todo os sites de passaros e veterinarios e não sei que doença e esta so sei que deve dar uma dor no pescoço do trinca danada pois parece que a cabeça dele estava colada na nuca se alguem souber poste ai o nome.

obs ( nunca d medicamentos ao seu passaro sem prescrição de um veterinario )


att-leandro trinca

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 159
Pontos : 194
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 34
Localização : cabo frio/rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trinca doente, olhando para cima o tempo todo

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 3 Jan - 18:24

Uma vez eu vi uma sabiá com o mesmo sintoma e morreu de forma repentina...Deve ser alguma enfermidade relacionada ao peito seco, levando em conta que o PS é apenas um sinal de algo que já vem errado á muito tempo....só a ponta do ice berg .

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 32
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trinca doente, olhando para cima o tempo todo

Mensagem por Leandro Barbosa em Qui 3 Jan - 18:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Uma vez eu vi uma sabiá com o mesmo sintoma e morreu de forma repentina...Deve ser alguma enfermidade relacionada ao peito seco, levando em conta que o PS é apenas um sinal de algo que já vem errado á muito tempo....só a ponta do ice berg .

Att Pedro Alencar

boa tarde caro amigo pedro alencar.
eu nunca tinha vido nada igual o que aconteceu com meu trinca eu achei que ia perder ele pois ele emagreceu muito em 2 dias, ai eu fiquei apavorado mais dois dias ele sacava.
ai tive que medicar do meu jeito e foi o que o salvou graças a DEUS.
eu acredito que possa ser algum virus porque o outro trinca que ficava ao lado deste que estava doente começou a ter o mesmo sintomas e logo o mediquei e ja esta cantando o que sofreu mais ainda ta parado devido eu ter pego ele na mão.
grande abraço fica com DEUS

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 159
Pontos : 194
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 34
Localização : cabo frio/rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum