ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera por que do outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera por que do outro

Mensagem por louilson em Seg 24 Dez - 10:08

tenho 1 coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera que e por q eu tenho outro, so que o outro q tenho em casa canta bem menos q ele. o que faço para ele cantar do mesmo jeito que canta na rua.

AJUDA AMIGOS SE NÃO VOU TE Q PASSAR UM E ISSO NÃO QUERO FAZER E NÃO TEM OUTRO CASA PARA DEIXAR

OBRIGADO

louilson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 237
Reputação : 3

Re: coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera por que do outro

Mensagem por Convidad em Seg 24 Dez - 10:44

@louilson escreveu:tenho 1 coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera que e por q eu tenho outro, so que o outro q tenho em casa canta bem menos q ele. o que faço para ele cantar do mesmo jeito que canta na rua.

AJUDA AMIGOS SE NÃO VOU TE Q PASSAR UM E ISSO NÃO QUERO FAZER E NÃO TEM OUTRO CASA PARA DEIXAR

OBRIGADO

Olha só, tenho um coleiro que a média de canto dele na final é de 150 a 180 cantos, e na rua também é um monstro pra cantar na baderna. Pórem o mesmo não gosta de cantar dentro de casa, já fiz de tudo que vc possa imaginar e nada!
Se eu colocar outro coleiro fogoso dentro de casa ele não vai correr, vai disputar, mas não com a mesma fibra de quando eu passo do portão da minha casa para a rua. Então o que acontece... eu já me acostumei com e jeito dele! Será que vale a pena eu pegar meu coleiro campeão de roda e vender só pq ele não canta dentro de casa? Já tive coleiros que pareciam que iriam derrubar minha casa de tanto cantar... no entanto nos torneios não se saiam bem, não se destacavam! Não sei se o seu caso é parecido com o meu, mas é preciso pensar um pouco antes de tomar qualquer atitude.

Grande abraço

Convidad
Convidado

Re: coleiro no passeio canta muito disputa com outro em casa para sera por que do outro

Mensagem por louilson em Ter 25 Dez - 17:04

amigo eduardo, mais ele cantava muito em casa tambem
estou achando que ele esta com medo do outro mais nunca coloquei os 2 de cara por ele vai parar o outro. você poderia me passar algo para melhorar meu coleiro em casa
obrigado amigo

louilson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Convidad em Ter 25 Dez - 20:24

@louilson escreveu:amigo eduardo, mais ele cantava muito em casa tambem
estou achando que ele esta com medo do outro mais nunca coloquei os 2 de cara por ele vai parar o outro. você poderia me passar algo para melhorar meu coleiro em casa
obrigado amigo

Para melhorar na rua sei muita coisa, mas para melhorar em casa não existe algo específico, só se você deixá-lo ficar pregueiro.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz E.C.L em Qua 26 Dez - 9:41

O meu não é lá essas coisas.... dá os cantos dele e tal mas nada que faça eu levá-lo a uma baderna, não está preparado e seu canto é bem enrolado....

Porém é o mesmo caso dos amigos.... Dentro de casa ele dá um canto aqui, outro ali.... Porém quando eu levo ele pra rua parece uma metralhadora....rs....

Acho que é assim mesmo.... Não há nada que possa ser feito.... é o jeito dele...

Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 522
Reputação : 27

Mensagem por breno tenorio em Qua 26 Dez - 11:16

pow amigo eduardo , eu tbm estou na mesma do amigo , tenho um tui tui que canta muito em rua xega , em casa n canta paresse que esfriou , eo outro canta muito . quando saio do portao para fora comessa a cantar ..r

breno tenorio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 271
Reputação : 9

Mensagem por louilson em Qua 26 Dez - 13:50

me passa o manejo amigo p melhorar ele na rua mais ainda
agradeço desde ja eduardo

louilson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por xvitor em Sab 29 Dez - 21:47

gente meu caboclinho nao canta ele e macho ! mascarrado ! mas nao canta !

xvitor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 52
Reputação : 0

Mensagem por xvitor em Sab 29 Dez - 21:48

me deem uma resposta urgente

xvitor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 52
Reputação : 0

Mensagem por WELLINGTON KARVALHO em Dom 30 Dez - 4:00

Coleiros podem, no decorrar da vida, parar de cantar. Isso pode acontecer quando eles ficam doentes, quando ficam tristes, quando não são manuseados o suficiente, quando voltam da muda, quando estão com medo, quando viram ou ouviram outro macho que os intimidou, etc.
Há várias dicas para fazer um coleiro voltar a cantar, "esquentar" de novo. Você terá de descobrir o que vai fazer o seu "soltar o canto":
- Banhos de Sol.
- Banheiras com água.
- Lugares abertos, com barulho de natureza.
- Ouvir, à distância, um outro coleiro cantar (ou um CD)
- Ver ou escutar uma fêmea.
- Ficar pendurado em lugares interessantes (de forma que ele possa ver movimento).
Tudo isso coopera para o coleirinho cantar normalmente. CUIDADO para não cobrar que seu coleiro cante o ano inteiro. É quase consenso de que os coleiros só cantam de Setembro a Abril. Não force o seu bichinho a cantar entre Maio e Agosto, isso pode prejudicar a saúde dele e até fazer com que ele nem cante nos mêses em que deveria cantar. E nunca se esqueça: DÊ TEMPO AO TEMPO.

WELLINGTON KARVALHO

Pontos : 277
Reputação : 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: