ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

novos criadores do Sispass

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

novos criadores do Sispass

Mensagem por Leandro Barbosa em Ter 11 Dez - 17:33

boa tarde a todos
venho com este topco falar algo por varias pessoas que sei que deve esta passando
por isso, eu tenho olhado muitos assuntos aqui neste maravilhoso FORUM. e o que mais se ve e pessoas querendo se cadastrar no sispass e nada de conceguir e tambem o recebimento de anilhas para seus passaros,ate quando isso vai ficar assim depois o ibama quer apreender as aves e filhotes de criadores de passaros por ter passaro não anilhado em sua residencia como anilhar se as anilhas foi pagas e a mais de 3 meses elas não chegou sera que os filhotes vai esperar as anilhas dentro dos ovos para então depois ser anilhadas sera,e as pessoas que comprou os passaros de revendedores legais, que querem estar correto dentro da lei para não ter problemas com seus passaros legais registrado em seus nomes tudo bunitinho certinho ate quando vai ficar neste bloqueio de novos criadores, acho que isso não passa de uma boa propina pois no brasil tudo e dinheiro.
ouvi falar aqui na minha cidade que tem pessoas de club cobrando faixa de 200 reais para abrir um registro no sispass e fui pesquisar isso e descobri que e verdade ai eu pergunto sera que ate pra andar direito temos que pagar . e um abuso isso aqui no nosso pais deveria juntar todas as pessoas que ainda não recebeu suas anilhas e as pessoas que não conseguem se inscrever no sispass fazer uma abaixo acinado e tentar levar para um orgão de autoridades para da um jeito nessa palhaçada e tratar as pessoas como elas devem ser tratadas .para terminar eu faço uma pergunta a vcs .sera que os grandes criadores comerciais famosos ja recebeu suas anilhas

um grande abraço a todos fiquem com DEUS

Última edição por leandro.trinca em Ter 11 Dez - 22:15, editado 1 vez(es)

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 194
Reputação : 15

Re: novos criadores do Sispass

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 11 Dez - 21:16

Ciclo:

Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas -aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas -Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Leandro Barbosa em Ter 11 Dez - 22:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ciclo:

Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas -aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas -Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas - Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas - aves capturadas - apreensão e multa $$ - aves soltas.

Att Pedro Alencar
boa noite caro amigo pedro alencar
concordo plenamente com seu comentario, este vai ser o ciclo enquanto continuar esta palhaçada do ibama as pessoas querendo regularizar suas aves e não podem e
um abuso, acho que isso e uma forma deles ganhar mais uma grana por fora.
*****Aves capturadas - apreensão e multas $$$ - aves soltas *****

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Fernando Santana da Silva em Ter 11 Dez - 22:31

Olha,meu tio tinha alguns pássaro e ele me deu todos,pois ele foi embora pra
outra cidade por motivo de trabalho,e os pássaros ainda estão no nome dele,
eu tentei me cadastrar,cheguei até a fazer o cadastro certinho pela internet,
tenho senha e tudo,mas ouvi dizer que infelizmente estão fechados os novos cadastros sem previsão de abrir,e ainda pela lei vai passar a atribuição da união para os estados que passarão a regular os cadastros e, a fiscalização junto a policia ambiental e esperar outro órgão que iria substituir o Sispass,
mas sera que se eu for la eu consigo o boleto anual pra pagar?eu já me escrevi pela internet e taus,só
quero receber os pássaros em nome,ta difício viu.

Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.

------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 465
Reputação : 9

Mensagem por Alexandre Melo em Ter 11 Dez - 23:33

Estou nessa longa espera também caros amigos, tenho esperança que um dia eu possa me cadastrar e começar a minha criação, infelizmente no país em que vivemos parace que quem quer andar na lei só se ferra ! Espero que com a saída da lista pet oficial, seja finalmente liberado os novos cadastros.

Abraços,
Alexandre Melo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alexandre Melo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 161
Reputação : 12

Mensagem por Maicom Elias em Qua 12 Dez - 0:34

uma coisa é certa a gente pede 5 anilhas e demora 90 dias para chegar agora o criadouro buriti pede umas 200 e chega em 15 dias estranho não ? isso se chegou né pq os "grandes" duvido que nao rola um "13º" salario para os fiscais do ibama e para as anilhas capri e quanto isso que nao tem como pagar o 13º deles so se f#@$%¨&* minha opniao nao interpretem mal

Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1872
Reputação : 66

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 12 Dez - 8:24

Nas favelas e no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita
A constituição
Mas todos acreditam
No futuro da nação...

Que país é esse?

É o mesmo país que super valoriza, o futebol e o carnaval. Já sabe qual é ?
Não ? É o mesmo que a gasolina é um estouro e exporta a preço de banana...Agora ficou fácil..
Ainda não sabe ? É o mesmo, que manda uma pessoa que furtou alimentos para a cadeia, e deixa ladrões profissionais, engravatados, e manipulando a nação soltos em suas salas confortáveis ( quando comparecem em Brasília ).
E agora sabe ? vamos lá..É o mesmo que um menor de idade pode eleger uma "president(a)" mas não é capaz de responder criminalmente.
Agora ficou fácil..só para complementar, é o mesmo que:
Não estimula a cultura
Não investe na educação
Não liga para a saúde pública
Não está nem aí para o meio ambiente
Que é recordista nos impostos
Que tudo se tem um jeitinho
Que com um bom padrinho, as portas se abrem
Que paga miséria aos professores e policiais
Que o salário mínimo é minimo mesmo
Que os salários deles são elevado ao quadrado e aprovados por unanimidade.
É o mesmo que nas eleições, o povo se mata no fanatismo político...e não sabe nem o motivo.
É o mesmo que a compra de votos é escancarada.
É o mesmo que não está nem aí se você quer estar cadastrado no sispass, afinal, a taxa é irrisória e é paga por ano...Querem que permaneça na ilegalidade, para aplicar multas em você, e desta forma ter dinheiro para financiar seus anseios.

Não se corrompa, nos somos conscientes e não devemos desistir..Não pelo governo ou por sua inerte morbidez, mas pelo amor que sentimos por estas aves.
O jeito é esperar e ter paciência, se pensam que vão vencer pelo cansaço desistam.

Se ainda não sabe que país é este, é por que você que está lendo, vive em uma caixa de vidro.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Alexandre Melo em Qua 12 Dez - 11:29

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nas favelas e no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita
A constituição
Mas todos acreditam
No futuro da nação...

Que país é esse?

Não ? É o mesmo que a gasolina é um estouro e exporta a preço de banana...Agora ficou fácil..
Ainda não sabe ? É o mesmo, que manda uma pessoa que furtou alimentos para a cadeia, e deixa ladrões profissionais, engravatados, e manipulando a nação soltos em suas salas confortáveis ( quando comparecem em Brasília ).
E agora sabe ? vamos lá..É o mesmo que um menor de idade pode eleger uma "president(a)" mas não é capaz de responder criminalmente.
Não estimula a cultura
Não investe na educação
É o mesmo que nas eleições, o povo se mata no fanatismo político...e não sabe nem o motivo.
É o mesmo que não está nem aí se você quer estar cadastrado no sispass, afinal, a taxa é irrisória e é paga por ano...Querem que permaneça na ilegalidade, para aplicar multas em você, e desta forma ter dinheiro para financiar seus anseios.

Não se corrompa, nos somos conscientes e não devemos desistir..Não pelo governo ou por sua inerte morbidez, mas pelo amor que sentimos por estas aves.
O jeito é esperar e ter paciência, se pensam que vão vencer pelo cansaço desistam.

Se ainda não sabe que país é este, é por que você que está lendo, vive em uma caixa de vidro.

Att Pedro Alencar

Belo texto Pedro Alencar !! Infelizmente no Brasil quem anda na Lei é quem tem prejuízo !

Alexandre Melo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 161
Reputação : 12

Mensagem por Leandro Barbosa em Qua 12 Dez - 17:06

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nas favelas e no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita
A constituição
Mas todos acreditam
No futuro da nação...

Que país é esse?

Não estimula a cultura
Não investe na educação

Att Pedro Alencar

boa tarde meu amigo pedro alencar
parabens pelo seu comentario vc arrasou
isso tudo que vc falou e a pura realidade
do nosso pais vamos ver ate quando isso
vai ser assim ne

att leandro.trinca

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por almino gamba em Qua 12 Dez - 17:56

Pura verdade!! Não queria ter que concordar com isso mais esse é nosso pais VERGONHOSO!!!!

almino gamba
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 73
Reputação : 0

Mensagem por Oziel Siqueira em Sex 21 Dez - 8:23

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olha,meu tio tinha alguns pássaro e ele me deu todos,pois ele foi embora pra
outra cidade por motivo de trabalho,e os pássaros ainda estão no nome dele,
eu tentei me cadastrar,cheguei até a fazer o cadastro certinho pela internet,
tenho senha e tudo,mas ouvi dizer que infelizmente estão fechados os novos cadastros sem previsão de abrir,e ainda pela lei vai passar a atribuição da união para os estados que passarão a regular os cadastros e, a fiscalização junto a policia ambiental e esperar outro órgão que iria substituir o Sispass,
mas sera que se eu for la eu consigo o boleto anual pra pagar?eu já me escrevi pela internet e taus,só
quero receber os pássaros em nome,ta difício viu.

amigo da uma olhada na parte de emição de licena no seu cadastro se o boleto estiver la imprima e pague pois isso aconteceu comigo e graças a Deus ja estou com meu trinca ferro no meu nome

um abraço e boa sorte

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1506
Reputação : 102

Mensagem por gil rios palheiros filho em Dom 20 Jan - 20:10

por que não formamos um grupo e vamos procurar um deputado na alerj, eu recomendaria o jorge babu pois é criador de passaros tambem, se alguem concordar podemos marcar.

gil rios palheiros filho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 10

Mensagem por TELES82 em Qua 6 Fev - 19:22

Estou com o mesmo problema. O pior é mesmo com a NF de compra do bichinho, fico preocupado pois o cpf que está nela é do antigo proprietário. Liguei hoje para o IBAMA aqui do RJ e a informação dada é que o processo já seguiu e os Estados podem assumir esta responsabilidade tanto hoje quanto daqui a 06 MESES!!kkkkk Piada isso né?? Alguem teria uma informação mais sólida que a dada pelo carissimo funcionario do IBAMA??

TELES82
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 38

Mensagem por Leandro Barbosa em Qua 6 Fev - 19:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Estou com o mesmo problema. O pior é mesmo com a NF de compra do bichinho, fico preocupado pois o cpf que está nela é do antigo proprietário. Liguei hoje para o IBAMA aqui do RJ e a informação dada é que o processo já seguiu e os Estados podem assumir esta responsabilidade tanto hoje quanto daqui a 06 MESES!!kkkkk Piada isso né?? Alguem teria uma informação mais sólida que a dada pelo carissimo funcionario do IBAMA??

infelizmente meu amigo
e so esperar esperar esperar esperar esperar ate ver no que vai dar isso gund gund gund gund gund gund

Leandro Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por thiagomendonca em Qua 6 Fev - 22:19

Isso é uma verdadeira palhaçada mesmo, mais de um ano parado porem as associações tbmb poderiam mostrar interesse porem querem mesmo é arrecadar com os torneios, pois tem medo de pressionarem os orgão competentes e sofre uma fiscalização intenssificada, só pode ser isso. Eu faço parte de uma associação de pesca sub, qualquer ação contra nossa categoria lutamos participamos de audiencias publicas, sou do ES e ja fomos até caravelas na Bahia para contestarmos alguns projetos envolvendo areas de preservação, basta as associações se unirem e buscarem uma solução ou pelo menos cobrar uma previsão para regularização, eu mesmo pertubo e ligo semanalmente para o Ibama para obter informações mais, quem sou eu? vamos acordar se não nos mobilizarmos iremos ficar a mercer do sistema e como disse o amigo pagando propina para tudo, tenho amigos que infelizmente pagariam os 200 reais citados anteriormete só para ter o prazer de criar uma ave legalmente, isso é muito triste porem é Brasil, as vezes sinto vergonha em ser Brasileiro.

thiagomendonca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 14

Mensagem por Charles ch333 em Qui 7 Fev - 9:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:por que não formamos um grupo e vamos procurar um deputado na alerj, eu recomendaria o jorge babu pois é criador de pássaros também, se alguém concordar podemos marcar.

IBAMA bando de safados pega a minha esmola e libera minha licença

Evil or Very Mad maluco drunken scratch lol! juntos

Charles ch333
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 259
Reputação : 21

Cadastro no Sispass

Mensagem por NEY CESAR MOREIRA SILVA em Qui 7 Fev - 9:26

Prezados, sou novo aqui e também não sou criador ainda. Fiz o registro no Ibama ano passado e desde então venho esperando pela conclusão. Podem me informar se já esta reaberto o cadastramento ou ainda devo aguardar? Obrigado e parabéns pelo forum.

NEY CESAR MOREIRA SILVA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: