ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

coleiro temperamental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

coleiro temperamental

Mensagem por Felipe souza em Ter 4 Dez - 15:40

Boa tarde amigos criadores!

Bem amigos como eu já disse em alguns tópicos anteriores eu comprei um coleiro registrado, anilhado com nota fiscal, guia de transporte e tudo.
Bem já falei em tópicos anteriores que ele é corrido de mão, de outro coleiro, de femea acho que de tudo ele corre. rsrss...tenho seguido os valiosos conselhos dos amigos que sempre me ajudam com dicas preicosas e venho tendo grandes resultados por que no inicio quando comprei, ele não cantava nada ficou um mes e meio sem cantar nada só corrido, de uns 20 dias pra cá ele vem cantando começou bem baixinho e foi melhorando e limpando o canto hoje ele está cantando porem ele só canta em um lugar, em qualquer lugar que eu coloco o coleiro ele fica igual uma bolinha com o tupete levantado e nem chama.
Isso de manha antes de ir para o trabalho eu saio com ele coloco ele para tomar banho de sol e etc e ele nada só tupetudo e corrido, mas nos fundos da minha casa onde ele passa a maior parte do tempo ele se transforma, vira um coleiro totalmente diferente, fica zangado eu nem posso chegar perto da gaiola que ele vem brigar comigo no dedo, no rosto ele vira um coleiro extremamente zangado canta, OBS: não é aquela coisa meu Deus como esse coleiro canta, mas pelo menos canta e não vira uma bolinha de penas entupetada, canta praticamnete o dia todo .
Porem amigos se eu tirar o voador, obs: vive no vaoador, um poquinho de lugar ele fica corrido pode ser no mesmo lugar se eu mexer para direita ou para esquerda o coleiro vira o corrido de sempre.

Minha pergunta é: ele está doente? ele sofre de alguma doença?
Gostaria que ele fosse firme em qualquer lugar que eu coloca-se ele.

Isso tem cura?
Obrigado amigos pela ajuda.

Felipe souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 86
Pontos : 123
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/10/2012
Localização : Macaé RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: coleiro temperamental

Mensagem por Edivan Mizeeski em Ter 4 Dez - 16:11

para ser firme tens que adquirir um coleiro com boa genética, se ele ja é corrido até para a sombra acho que não tem jeito não !!! tente enfemar ele

Edivan Mizeeski
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagens : 588
Pontos : 658
Reputação : 24
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 32
Localização : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: coleiro temperamental

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Ter 4 Dez - 18:20

Olá amigo... Acontece que seu coleiro neste local se sente confiante, é oque chamamos aqui de pregueiro... As vezes por ele não ter tido um bom manejo quando mais jovem ou por ser uma caracteristica dele... As vezes conseguimos reverter isso, mas pra ser sincero é muito dificil... Já consegui reverter isso algumas vezes e ja me frustrei em outras... Tente ir o mudando de lugar... Quando estou em casa eu mudo os meus toda hora... Já tentou deixa-lo apenas com uma janela aberta no local onde ele canta bem e depois de um tempo fechar a janela e ve se ele continua cantando... Nesse caso podemos dar algumas dicas de experiências vividas, mas tenha certeza, quem vai achar a maneira correta é o amigo... E não posso deixar de ser franco, se não tiver um tempo pra dar uma atenção especial a este tipo de pássaro, raramente ele muda isso... Mas, não custa nada tentar todas alternativas possiveis, já que o amigo desde a primeira postagem sobre o coleiro mostrou-se com muita vontade em recupera-lo... Boa sorte e conte conosco!




"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: coleiro temperamental

Mensagem por Convidad em Ter 4 Dez - 19:21

@Alexsandro Schincaglia escreveu:Olá amigo... Acontece que seu coleiro neste local se sente confiante, é oque chamamos aqui de pregueiro... As vezes por ele não ter tido um bom manejo quando mais jovem ou por ser uma caracteristica dele... As vezes conseguimos reverter isso, mas pra ser sincero é muito dificil... Já consegui reverter isso algumas vezes e ja me frustrei em outras... Tente ir o mudando de lugar... Quando estou em casa eu mudo os meus toda hora... Já tentou deixa-lo apenas com uma janela aberta no local onde ele canta bem e depois de um tempo fechar a janela e ve se ele continua cantando... Nesse caso podemos dar algumas dicas de experiências vividas, mas tenha certeza, quem vai achar a maneira correta é o amigo... E não posso deixar de ser franco, se não tiver um tempo pra dar uma atenção especial a este tipo de pássaro, raramente ele muda isso... Mas, não custa nada tentar todas alternativas possiveis, já que o amigo desde a primeira postagem sobre o coleiro mostrou-se com muita vontade em recupera-lo... Boa sorte e conte conosco!



Boas dicas a serem seguidas.

Grande abraço

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: coleiro temperamental

Mensagem por Felipe souza em Ter 4 Dez - 19:35

Amigos muito obrigado por suas opiniões, pois para mim são de grande valor!
Bom amigos esse colerinho é cheio de particularidades, apesar de não ser nenhuma máquina de canto.
no começo quando comprei ele eu fiquei pe da vida, procurei até o criador para devolver-lo ou troca-lo por outro coleiro, mas no bendito dia que eu iria trocar ele,mais uma vez eu fui surpreendido por esse coleirinho malandrinho, ele cantou na minha varanda e começou a piar que nem filhote e ficou fazendo igual a femea faz para galar, acho que é pedindo gala, bom ele é macho mas ficou pedindo gala.
fiquei surprezo por que nesse dia ele ficou com ordem, veio no dedo brigar e cantava.
Dai achei super interessante isso e liguei pro criador informando que não iria mais trocalo, me apeguei a esse malandrinho.

Bom pensei que ele iria firmar, mas só foi eu desligar o telefone que quando eu voltei para garagem olhar para ele esperando ver aquele coleiro bravo....rsrsrs...tava lá uma franga denovo! srsrsr!

mas aqui nos fundos do meu quintal a onde ele pega ordem o dia inteiro...e canta bem...ele fica machiando sozinho pedindo gala do nada...sozinho eu nem tenho outro coleiro, as vezes quando ele me ve ele fica machiando e filhotando.
As veses ele tá quetinho e eu chego na gaiola mexo com ele estalando os dedos ele vem brigar ....ele pode tá quetinho que começa a cantar....muito estranho esse comportamento..queria muito que ele ficasse firme em todo lugar....mas até para passear com ele é complicado pois ele fica entupetado....

bom amigos obrigado por ter me ouvido só agente que cria, sabe como é complicado lidar com coleiro, pelo menos o meu é!

Felipe souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 86
Pontos : 123
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/10/2012
Localização : Macaé RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum