ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

nota fiscal ????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

nota fiscal ????

Mensagem por davidson_7684 em Seg 3 Dez - 23:05

olá amigos

adquiri um trinca filhote de 9 meses de um amigo es estava sem tempo, esse mesmo é de um criatorio comercial " butiá " no rio grande do sul, esse amigo me passou a nota fiscal, sexagem, arvore genealogica, a papelada do transporte pela tam, e um tal de GTA. ai vai minha duvida: o passaro é legalizado e tal, mas a nota esta no nome do amigo ainda, tem algum problema????? e quando eu for puxar o trinca eu tenho q estar de posse somente da nota??? aguardo a ajuda dos amigos experientes! abrç a tds

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Trinca Ferro "TERÊ" vem ai... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

davidson_7684
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 140
Reputação : 0

Re: nota fiscal ????

Mensagem por Wagner Hiroshi Goto em Ter 4 Dez - 18:42

Olá amigo,

Ele deve endossar a nota em seu nome para que você seja o proprietário do pássaro, quando você puxar o pássaro a nota deve estar no seu nome ou endossada no seu nome, pois se não tiver pode dar problema para você.
Para saber sobre os tramites de endosso de nota procure um clube de pássaros perto de sua casa.
Atenciosamente,

:chiclen:

Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 423
Reputação : 57

Mensagem por Carlos Vinícius em Ter 4 Dez - 19:08

É assim, eu, fulano de tal, rg tal, cpf tal, transfiro a propiedade da ave descrita nesse documento para Davidson... rg tal cpf tal.
O assunto é polemico, porque existe a tal lei de livre comercio e propriedade, o certo é vc se cadastrar no sispass e tranferir essa ave para esse sistema do ibama, só ai vc vai estar tranquilo para passear com ele, sempre imprimindo uma guia de tranporte da ave.
VEJA BEM SE A AVE FOSSE MINHA EU ANDAVA COM A N/F E COM MEU DOCUMENTO DE IDENTIDADE, SOMENTE, PORQUE ACREDITO NA LEI DE PROPIEDADE, MAS ISSO É OPINIÃO MINHA, OK?

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por davidson_7684 em Ter 4 Dez - 23:58

obrigado amigos, tenho sispass vou transferir então pro meu novo, infelismente como a ainda maioria venho de passaros ilegais, mas agora graças a deus to certinho.... vamo q vamo

obrigado pela ajuda dos amigos

abrç

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Trinca Ferro "TERÊ" vem ai... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

davidson_7684
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 140
Reputação : 0

Mensagem por Marco Mattos em Qua 5 Dez - 11:08

Davidson:

Só para esclarecer-te GTA, é a Guia de Transporte de Animais, que as empresas aéreas exigem para transportar quaisquer animais. Essas guias geralmente não são fáceis de se obter em cidades pequenas, e o custo também não é lá estas coisas, pois só alguns veterinários são autorizados e credenciados a fornecê-la.

Um abraço,

Marco Mattos.'.
Serra - ES

Marco Mattos

Pontos : 227
Reputação : 18

Mensagem por Thiago Henrique Maldanis em Qua 5 Dez - 15:52

GTA = guia de transporte de animais, aqui na minha região tem um hospital veterinario eles fazem a guia por R$ 45,00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] bom sem quantiaaa[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Henrique Maldanis

Pontos : 253
Reputação : 6

Mensagem por Marco Mattos em Qua 5 Dez - 16:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:GTA = guia de transporte de animais, aqui na minha região tem um hospital veterinario eles fazem a guia por R$ 45,00

Desde que eles examinem o animal para atestarem que não possui alguma doença infecto-contagiosa, estarão agindo dentro da lei...Este preço varia muito de um lugar para outro.

Abraço,

Marco Mattos.'.
Serra - ES

Marco Mattos

Pontos : 227
Reputação : 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: