ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

sem penas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sem penas

Mensagem por Felipi em Dom 2 Dez - 21:12

boa noite amigos!

na sexta feira, ganhei um coleira(ja virado) de um amigo meu, como trabalhei no sabado demanha nao tive muito tempo de observa-lo. qnd cheguei ao meio dia fui trata-lo melhor e ve-lo. Ele estava muito mal tratado, unhas grandes, dedos das patinhas inchados( tipo mordidas de mosquitos, ele ficava numa garagem q era so coberta) gaiola muito suja. portanto cortei as unhas, passei um remedio nas patinhas e coloquei ele um um voador limpo para poder cuidar melhor.
Na ttransferencia de gaiola, percebi q ele esta com a barriga pelada tipow sem pena, agora fica minha duvida???
eh doença? muda?(ele esta cantando) ou caindo pena de ficar encostado no puleiro????

por favor me ajudem

Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 102
Reputação : 0

Re: sem penas

Mensagem por J.Carlos... em Dom 2 Dez - 21:38

Na muda acho que não está pode ser esta doença aqui!

O “Peito Seco” é uma síndrome muito conhecida, entre os passarinheiros, também é conhecida como “Peito Quilha” e “Peito Faca” dependendo a região do país.

O Peito Seco não é uma doença, mas sim uma conseqüência de múltiplos fatores relacionados aos hábitos alimentares, tratamento e acondicionamento da ave

Se a sua ave já esta com a doença, o que deve ser feito imediatamente, é isolar a ave, e oferecer a ela medicamentos que tentem reverter o quadro. Um dos medicamentos mais conhecidos no meio dos passarinheiros é o COCCIDEX, um medicamento facilmente encontrado em Pet Shops, Aviculturas, Agropecuárias e Loja Especializadas em Aves e Pássaros. Não é um medicamento caro, e a maioria é vendida fracionadamente, sendo assim você pode comprar apenas o suficiente para realizar o tratamento da ave infectada. Existem outros medicamentos como Penavit Plus, 100 P.S. e Peito Sadio e outros mais para esse fim.

Espero ter ajudado..

J.Carlos...
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 347
Reputação : 36

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Felipi em Dom 2 Dez - 23:08

ja ajudou sim, estou ministrando um vermifugo desde sabado pois nao sei qnt tempo esta sem ser vermifugado, amanha eh o ultimo dia do primeiro passo. nesse intervalo posso dar o cocxidex??? ou espero terminar o tratamento de fermifugaçao???

muito obrigado pela ajuda

Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Seg 3 Dez - 0:08

Se ele não estiver fazendo muda, acredito que seja muda encruada ou falta de banhos de sol e banheira.
Ele tem anilha na perna? se tiver, será que está machucando ele?

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem por Felipi em Seg 3 Dez - 18:53

anilha nao esta machucando nao amigo. pois nao pega na barriga dele one esta sem as penas e nem tem sintomas de machucado. Enfim, posso dar ouro remedio, vitamina durante o processo de vermifugaçao??? agora esta o descanço de 15 dias. ele nao toma banho de jeito nenhum nem vai na banheira. Ele eh um boum coleiro nao queria perde-lo.

grato

Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Seg 3 Dez - 20:26

Amigo, tente colocar uma banheira com presilhas... As vezes pendurando a banheira ele toma banhos. O amigo reparou se ele não esta puxando penas?
Existem distúrbios que causam isso... E tem coleiros quando aprontam também começam a puxar penas... Ai colocamos amarrado na gaiola um pedacinho de barbante de sisal que o distrai e ele para de puxar as propias penas... Pode ser causado também por conta de acaro ou fungo... Faça a vermifugação, depois administre um polivitaminico... Agente dá uma dicas e trocamos experiências, mas quem pode falar com exatidão pra cada caso é um veterinário...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Felipi em Seg 3 Dez - 20:50

obrigado alexsandro. vou fazer isso pra ver como ele c comporta, e terminando a vermifugaçao vou dar o polivitaminico, me indicaria algum???? tbm vou colocar o barbante de sisal na gaiola dele.

muito grato a todos q me ajudaram com certeza trocaremos mais experiencias assim q puder..

Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por J.Carlos... em Seg 3 Dez - 20:57

Um bom polivitaminico seria o VitaGold, ou o Avitrin..

J.Carlos...

Pontos : 347
Reputação : 36

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Seg 3 Dez - 21:39

É também uso o Vita gold... Por nada amigo, espero realmente que recupere seu pássaro!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Seg 3 Dez - 21:44

O barbantinho de sisal agente costuma usar em pássaros que puxam penas quando estão aprontando... Mas se por algum motivo o seu estiver puxando, você tenta também... Esqueci de mencionar também, acontece também em alguns coleiros que sofrem algum estresse começam a puxar penas... Um tombo, ataque de algum animal, pego na mão, etc...

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: