ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

canario roller

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

canario roller

Mensagem por Matheusinho em Seg 30 Maio - 21:40

meu canario roller canta, mais canta muito bachinho quase naum da pra escuta
será se é pq tenho dois belgas abertos ?

Matheusinho
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 359
Reputação : 0

Re: canario roller

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 31 Maio - 6:54

doido Em primeiro lugar belgas e rollers sao a mesma coisa ( Canarios )
Se ele esta cantando baixo deve nao ter soltado o canto ainda e logo logo estara cantando bem alto .. É so ter paciencia com seu alado ..

Ate

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17747
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Ter 31 Maio - 13:21

Também concordo, tem que ter paciência e esperar a época correta. Tanto para canto quanto a reprodução.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por Matheusinho em Ter 31 Maio - 18:32

brigado pessoal !

Matheusinho

Pontos : 359

Mensagem por NAVAL em Sab 4 Jun - 22:41

É COMO O MACHADO FALOU, BELGA E ROLLER SÃO A MESMA COISA. O MEU CANÁRIO (FOTO DO AVATAR), SEGUNDO A SUA DOCUMENTAÇÃO VEM ESCRITO QUE É UM CANÁRIO BELGA ROLLER AMARELO NEVADO. ABRAÇOS.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Mensagem por Adam em Sab 4 Jun - 22:57

Desculpem em contrariar, mais canário Roller não é a mesma coisa que o canário chamado de Belga não, o Canário Roller também chamado de canário de canto clássico é um tipo de canário que canta com o bico fechado, emitindo um som rolado e bem baixo mesmo.

Algumas pessoas confundem o canário Roller com o canário com fator vermelho, mas não tem nada a ver, o canário Roller se identifica pelo canto,

Espero ter ajudado.

Adam

Pontos : 322
Reputação : 9

Mensagem por Mauricio em Sab 4 Jun - 23:35

A diferença é basicamente o canto e a origem. O canto do canário roller, no Brasil chamado de canto clássico, na Alemanha, onde se originou, chamam-no de Edelroller (rolador nobre). O canto dele é baixinho, já que ele emite o som com o bico semi-aberto.

Já o canário Belga ou Canário do Reino é originário das ilhas Canárias e cantam em som alto, com notas curtas e agudas.

Mauricio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 56

Mensagem por NAVAL em Dom 5 Jun - 19:03

eu adquiri o meu canário em um criadouro com mais de 30 anos de experiência e na sua ducumentação veio constando: CANÁRIO BELGA ROLLER, então, é a mesma coisa sim.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Dom 5 Jun - 23:55

Muito bom, parabéns naval! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por Adam em Seg 6 Jun - 0:27

Caro Naval, você tem razão ao dizer que o canário que você comprou é um Canário Belga Roller Sim, Mas nem todo canário Belga é Roller.

Sei que é apenas uma questão de terminologia e cultura, aqui onde eu moro por exemplo as pessoas tem o custume de falar que o canário vermelho é o canário Roller, o que também é errado.

Roller é um tipo de canário que emite um som rolado e com o bico fechado ou semi aberto, muito diferente do canário comum, independente se é belga, topete alemão ou mesmo da cor que este canário possui.

Este canto foi adquirido através de cruzamentos genéticos, assim como falamos sempre em genética e tipos de cantos para nossas aves silvestres, a diferença que estes canários Roller eram muito usados nas minas de carvão da Alemanha, os mineiros sempre deixavam um canário dentro da mina e como ele é mais sensível, qualquer vazamento de gás que pudesse acabar em explosão ele acabava morrendo ou simplesmente parava de cantar, servindo assim de alerta para os mineiros, eles preferiam o canário Roller pois o canto não è tão estridente e não incomodava como o canário belga comum ( isso dentro de um ambiente de mina).

Pesquise no Youtube "Harzer Roller" que você terá a oportunidade de conferir este bonito canto.

Não estou aqui querendo desmerecer o conhecimento e as ideias de ninguém, mas como estamos em um ambiente de Forum e de troca de ideas, só quis espor as minhas, espero ter ajudado.

Adam

Pontos : 322
Reputação : 9

Mensagem por SABLICH em Dom 14 Ago - 19:18

posso cruzar meu harz roller com uma canaria de cor amarela intensa ou tenho que seguir o padrao nevado com nevado.

SABLICH
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 2

Mensagem por Paulo Cantoni em Ter 16 Ago - 9:30

Caros vou dar meu pitaco.

Naval se você comprou um canário de um criador com mais de 30 anos de experiência avisa o criador que ele não aprendeu nada até agora.

Seguindo o padrão da FOB, Federação Ornitológica Brasileira existem 3 tipos de canários.

COR (Amarelos, Brancos, Vermelhos, Vedes Azuis, são mais de 450 cores catalogadas)

PORTE (Canários onde a postura, a forma, a cabeça entre outros detalhes é levado em consideração) - Gloster, Crest, Frizado, Fiorino, Bossu etc.. etc. são canários de porte.

CANTO (São considerados os canários onde o tipo de canto e selecionado) Roller, Timbrado Espanhol, American Singer etc..

Canário BELGA, ROLLER, SALSA, BRONZE etc.. são nomes populares que as pessoas usam para se referirem aos canários de COR e que quase em sua totalidade são canários que chamamos de PÉ-DURO ou sem raça definida.. uma mistura das 3 categorias acima.

Portanto um criador experiente se participa de concurso ou é filiado a um clube não deveria nunca ter escrito que seu canário é um "BELGA ROLLER AMARELO NEVADO" e sim "Amarelo Nevado" e só.

Sablich o padrão é Intenso x Nevado, Nevado x Nevado só se busca alguma característica específica.

Não quero criar polêmicas aqui no portal, apenas ilustrar o padrão definido pela FOB.

Abraços

É tão difícil assim escrever corretamente??!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Paulo Cantoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 166
Reputação : 6

Mensagem por marlond2 em Qui 18 Ago - 20:12

Grande Paulo.. falou tudo.

marlond2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 102
Reputação : 3

Mensagem por Eltonpellegrini em Qui 18 Ago - 20:35

to com o Paulo ,concordo com tudo que ele disse

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por Lucas em Qui 18 Ago - 20:41

Diante dos argumentos, concordo concordo com o Paulo!

Parabéns pela explicação Paulo!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]..............É DURO.....................

Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 798
Reputação : 24

Mensagem por Paulo Cantoni em Sex 19 Ago - 8:37

Valeu Galera.

Abraços

É tão difícil assim escrever corretamente??!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Paulo Cantoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por felipe rodrigues em Sex 19 Ago - 21:28

PAULO claro que Paulo

felipe rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 180

Mensagem por Paulo Cantoni em Seg 22 Ago - 9:31

Felipe,

Não entendi he..he..

Abraço

Paulo Cantoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por acjorge em Dom 16 Fev - 18:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caros vou dar meu pitaco.

Naval se você comprou um canário de um criador com mais de 30 anos de experiência avisa o criador que ele não aprendeu nada até agora.

Seguindo o padrão da FOB, Federação Ornitológica Brasileira existem 3 tipos de canários.

COR (Amarelos, Brancos, Vermelhos, Vedes Azuis, são mais de 450 cores catalogadas)

PORTE (Canários onde a postura, a forma, a cabeça entre outros detalhes é levado em consideração) - Gloster, Crest, Frizado, Fiorino, Bossu etc.. etc. são canários de porte.

CANTO (São considerados os canários onde o tipo de canto e selecionado) Roller, Timbrado Espanhol, American Singer etc..

Canário BELGA, ROLLER, SALSA, BRONZE etc.. são nomes populares que as pessoas usam para se referirem aos canários de COR e que quase em sua totalidade são canários que chamamos de PÉ-DURO ou sem raça definida.. uma mistura das 3 categorias acima.

Portanto um criador experiente se participa de concurso ou é filiado a um clube não deveria nunca ter escrito que seu canário é um "BELGA ROLLER AMARELO NEVADO" e sim "Amarelo Nevado" e só.

Sablich o padrão é Intenso x Nevado, Nevado x Nevado só se busca alguma característica específica.

Não quero criar polêmicas aqui no portal, apenas ilustrar o padrão definido pela FOB.

Abraços
Paulo dando uma  navegada pelo site  achei este topico interessante para os iniciantes.....bem;  tenho  alguns canários de cor  Como mosaico vermelho, vermelho intenso, ok...............na realidade  como devo chamar estas  raças (  pastor  alemão, fox terrie , puldo. pitbul..são raças definidas de cachorro ) crio  canário; que  canário? não é o da terra  chamado  em nosso país rsssssssss como devo dizer  a outro leigo que  canário  é este? deu pra entender  a pergunta? ja que pelo qu eentendi  BELGA  não é o certo

acjorge
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 39

Mensagem por José Bittencourt Maia em Ter 18 Fev - 21:51

Pessoal, 
Concordo com o Adam, o Mauricio e o Paulo, cada um deu suas diferenças sobre os canários belga e roller, o Paulo ainda foi mais adiante nos trazendo informação da FOB. Parabéns aos três..
Também acho que são pássaros diferentes, só semelhantes no fato de serem canários, mas diferentes tanto na origem quanto nas características físicas até no canto. Canário belga, pássaro mais fino ou esguio e menor que o roller e quanto ao canto, o belga tem o canto alto e agudo, chegando a ser estridente, um encomodo para aqueles que não o apreciam, já o roller, canta baixo e com a característica do bico fechado. Para mim, pássaros diferentes, imagina falar que todos os sabias são iguais, não dá, mas aí, cada um tira sua conclusão.
Abraços

José Bittencourt Maia

Pontos : 696
Reputação : 4

Mensagem por RONZONI em Sab 22 Fev - 15:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],o que acontece é o seguinte ,para os criadores de canarios filiados a fob,nao existe o termo BELGA,os canarios sao denominados de canarios de cor ,porte e canto.isso se da a grande qualidade de genetice envolvida nas aves e o alto padrão da raça,que como diz os respectivos nomes
COR:e julgado so a beleza em geral das aves e pureza dos mesmos
PORTE:e julgado a forma das aves sendo que a maioria dos canarios de orte sao pintados
CANTO:onde e julgado unicamente o canto da ave sendo elas classificadas em 3 cores verde,amarelo e pintados

o BELGA ,pindorga,pe duro sao nomes dados esporiadicamente em regioes do brasil para canarios queem geral nao tem um padrao de corcurso

CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK

RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2402
Reputação : 168

Mensagem por acjorge em Dom 23 Fev - 21:32

Ranzone maravilha  esclarecedor  obrigado.

acjorge
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 39

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: