ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Coleiro pardo!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleiro pardo!!

Mensagem por Mauricio Oliveira em Qua 28 Nov - 16:25

Olá,eu tenho um coleiro pardo que está começando a aparecer as listas do pescoço e estou ensinando o canto tuí tuí 3ª nota,ele passa a maior parte do dia dentro de casa só sai pra o banho de sol e banheira,e hj eu botei ele perto do meu coleiro baiano preto(que canta demais,porém parece que não tem fibra rs) eu tinha acabado de tirar ele de dentro de casa ai ele tava quieto,depois que viu o coleiro preto começou a voar na gaiola e chamar e piar bastante,isso pode ser uma demonstração de fibra?,estou muito triste pois não consigo acertar o manejo do coleiro preto Sad uma hora no mato ele canta outra não,quando ta sozinho e uma maquina,vezes canta quando escuta piado outra se botar canto ele fica quieto,e estou querendo "investir" no pardo (mesmo não cantando gosto muito dele),será que o pardo e tem futuro?vi no youtube o coleiro pardo imperador e queria que o meu ficasse parecido Very Happy !
Desde Já Agradeço!!
Att

" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 655
Reputação : 19

Re: Coleiro pardo!!

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 28 Nov - 17:08

Amigo acredito que tenha sim uma fibra ae não trabalhada!Um pedra não lapidada!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Mauricio Oliveira em Qua 28 Nov - 18:36

Mas como posso lapidar essa pedrinha? Very Happy

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Thiago Gonzaga em Qua 28 Nov - 21:11

amigo estou envestindo em um pardo e estou muito satisfeito com a evoluçao dele , esta no msm jeito q o seu começando a pinta agora embaixo do bico nem tem coleira , qd ve um coleiro preto fica querendo brigar , e disputa bastante ja de longe, no momento ele esta com media de 12 cantos por minuto , tomara q continue assim haha . Parece q vai ter um otimo futuro . Aconselho vc investir no pardo se vc ja esta sentindo fmz nele , Muito mais facil de lidar tb hehehe.. Faça um otimo manejo nele q acredito q vc n va se arrepender

abraço

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por Mauricio Oliveira em Qua 28 Nov - 21:20

Vlw amigo Very Happy ,mas o seu está muito melhor que o meu Sad ,o meu só canta pouco e baixo,mas é que tb eu não passeio muito com ele pq tava só passeando com o adulto,agora vou ir num local que tem bastante capim pra ele ficar alegre,espero que tenha futuro!!
Boa sorte com o seu!!
Att

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por WELLINGTON KARVALHO em Qua 28 Nov - 21:32

OLÁ AMIGO EU TBM TENHO UM PARDO E UM GOLÃO QUE ESTÃO COMO O SEU,E OLHA ELE ESTÁ ME DANDO MUITA ALEGRIA,POIS O GOLÃO JÁ FAZ DISPUTAS COM O VIRADO E O PARDO TBM MAIS COM UM POUCO MENOD DE INTENCIDADE,ESPERO TBM COMO O AMIGO ACIMA DISSE QUE VC INVISTA EM SEU ALADO,POIS ELE TERÁ UM FUTURO BRILHANTE,JÁ QUE ME PARECE TER UMA FIBRA MUITO BOA.

EXPLORE COM MUITA CONCIÊNCIA ESSA ÓTIMA GENÉTICA,MUITOS BANHOS DE SOL E BANHEIRA,BOA ALIMENTAÇÃO,IDAS AO MATO E TUDO QUE AGRADE SEU ALADO........

OBS:SEMPRE RESPEITANDO AS HORAS DE DESCANSO E OS LIMITES DE SEU ALADO........

BOA SORTE E SUSSESSO COM SEU AMIGO ALADO!!!!!!!!!!!

WELLINGTON KARVALHO

Pontos : 277
Reputação : 9

Mensagem por Convidad em Qua 28 Nov - 21:43

@WELLINGTON KARVALHO escreveu:OLÁ AMIGO EU TBM TENHO UM PARDO E UM GOLÃO QUE ESTÃO COMO O SEU,E OLHA ELE ESTÁ ME DANDO MUITA ALEGRIA,POIS O GOLÃO JÁ FAZ DISPUTAS COM O VIRADO E O PARDO TBM MAIS COM UM POUCO MENOD DE INTENCIDADE,ESPERO TBM COMO O AMIGO ACIMA DISSE QUE VC INVISTA EM SEU ALADO,POIS ELE TERÁ UM FUTURO BRILHANTE,JÁ QUE ME PARECE TER UMA FIBRA MUITO BOA.

EXPLORE COM MUITA CONCIÊNCIA ESSA ÓTIMA GENÉTICA,MUITOS BANHOS DE SOL E BANHEIRA,BOA ALIMENTAÇÃO,IDAS AO MATO E TUDO QUE AGRADE SEU ALADO........

OBS:SEMPRE RESPEITANDO AS HORAS DE DESCANSO E OS LIMITES DE SEU ALADO........

BOA SORTE E SUSSESSO COM SEU AMIGO ALADO!!!!!!!!!!!

Wellington te enviei uma MP, por favor leia e me responda.

Estou no aguardo...

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem por Thiago Gonzaga em Qua 28 Nov - 21:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vlw amigo Very Happy ,mas o seu está muito melhor que o meu Sad ,o meu só canta pouco e baixo,mas é que tb eu não passeio muito com ele pq tava só passeando com o adulto,agora vou ir num local que tem bastante capim pra ele ficar alegre,espero que tenha futuro!!
Boa sorte com o seu!!
Att

Aconteceu isso comigo amigo , Eu tinha um golao preto e deixava o pardo em casa so passeava com o preto, depois q perdi o preto passei a anda muito mais muito como pardo ae q descobri q tinha um outro tesouro em casa hehehe...
Faço o msm manejo do Preto com ele com exessao do cd . Coloco cd tui tui e Deixo ele em um voador de 1Mtr durante a semana e so tiro ele de manhazinha pra banho de sol e tb v um pouco a rua , mais sem disputa . Tenho em coxos separados Mistura de semente q eu msm preparo ( faço do jeito q amigos indicarao no forum ) , forneço extrusada , alcon top life, farinhada Farinatta bicudo e curio , duas vezes na semana , verduras , legumes .. so n consegui fazer o marvadinho pegar as larvas de amendoim .. No fim de semana ando muito com ele tanto em mato com rua , um pouco com capa um pouco sem capa . ele ja esta cantando de gaiola na mao e limpando o canto .

Esse é o manejo q faço com meu pardo e estou tendo otimos resultados , talvez funcione com vc tb . Abraço

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por Elias007 em Qua 28 Nov - 22:57

Amigo investe nele o mais indicado é vc sair para passear com ele de manhã e de tardinha e leva tbm ele no mato onde vc mora se tiver alguns coleiros soltos leva ele e se vc passear com ele ele um dia vai ter que ter confiança em vc e pode até cantar na mão mas tudo isso com paciência

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "

Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 851
Reputação : 50

Mensagem por Mauricio Oliveira em Qui 29 Nov - 0:02

Vlw,obrigado a todos!!!! Very Happy
Att

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Qui 29 Nov - 17:58

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá,eu tenho um coleiro pardo que está começando a aparecer as listas do pescoço e estou ensinando o canto tuí tuí 3ª nota,ele passa a maior parte do dia dentro de casa só sai pra o banho de sol e banheira,e hj eu botei ele perto do meu coleiro baiano preto(que canta demais,porém parece que não tem fibra rs) eu tinha acabado de tirar ele de dentro de casa ai ele tava quieto,depois que viu o coleiro preto começou a voar na gaiola e chamar e piar bastante,isso pode ser uma demonstração de fibra?,estou muito triste pois não consigo acertar o manejo do coleiro preto Sad uma hora no mato ele canta outra não,quando ta sozinho e uma maquina,vezes canta quando escuta piado outra se botar canto ele fica quieto,e estou querendo "investir" no pardo (mesmo não cantando gosto muito dele),será que o pardo e tem futuro?vi no youtube o coleiro pardo imperador e queria que o meu ficasse parecido Very Happy !
Desde Já Agradeço!!
Att

Amigo, talvês você ainda não acertou o manejo do coleiro... Coleiro é assim mesmo amigo, agente tem que analisar o melhor manejo pra ele... Tem coleiros que não aprontam levando no mato, tem coleiro que aprontam com outro cantando, já outros precisam estar só pra aprontar... Coleiro é desafio amigo, por isso me amarro em coleiro, gosto de desafios... Dou maior apoio pro amigo tentar outras alternativas com ele, mas não desanima não... Estou torcendo por você...
Agora, seu pardo como o amigo Rodrigofz disse, você tem que o lapidar... Passeie com ele, leve-o pra passear... outra coisa, não é muito saudável pra pássaro ficar o dia todo dentro de casa (a não ser que seja algum tratamento, doença, esconde-lo de correntes de ar), já vi muitos amigos encartarem assim e depois ficarem com um pássaro obeso e sem estímulos pra cantar... Eu pessoalmente, mesmo quando pardos eu procuro encarta-los em um local mais aberto...
Amigo, boa sorte com seus pássaros e se pudermos ajudar em algo... conte conosco!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Mauricio Oliveira em Sex 30 Nov - 11:40

Alexsandro Schincaglia vc acertou em cheio!,ontem adquiri um coleiro golão,o dono dele nem tirava ele pra fora hora nenhuma e ficava vendo um adulto e escutando outro,ele cantava mas cantava como se fosse em um rebanho,ai ontem a tarde trouxe pra casa e troquei de gaiola,ele ficou quieto,hj quando acordei tava uma fera cheers cantando muito rápido dentro de casa e o baiano que tava quieto tbm tava cantando demais,ai levei o golão pra passear ele canta demais em todo lugar que eu boto,ele tem um canto mateiro muito alto e rápido,ele só ta um pouco arisco por falta de manejo do antigo dono pois quando tava com o primeiro dono ele já começou a cantar de gaiola na mão!!tô muito feliz!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Att

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Coleiro pardo

Mensagem por Leo Gustavo em Sex 30 Nov - 12:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá,eu tenho um coleiro pardo que está começando a aparecer as listas do pescoço e estou ensinando o canto tuí tuí 3ª nota,ele passa a maior parte do dia dentro de casa só sai pra o banho de sol e banheira,e hj eu botei ele perto do meu coleiro baiano preto(que canta demais,porém parece que não tem fibra rs) eu tinha acabado de tirar ele de dentro de casa ai ele tava quieto,depois que viu o coleiro preto começou a voar na gaiola e chamar e piar bastante,isso pode ser uma demonstração de fibra?,estou muito triste pois não consigo acertar o manejo do coleiro preto Sad uma hora no mato ele canta outra não,quando ta sozinho e uma maquina,vezes canta quando escuta piado outra se botar canto ele fica quieto,e estou querendo "investir" no pardo (mesmo não cantando gosto muito dele),será que o pardo e tem futuro?vi no youtube o coleiro pardo imperador e queria que o meu ficasse parecido Very Happy !
Desde Já Agradeço!!
Att

amigo meu manejo do meu coleiro eu faço assim , todo dia eu saio 6 7 horas da manha levo em varios lugar deixo no banho de sol levo em solto nos meus colegas e ele graça a deus ele ta otimo ,, tenta fazer isso ve se ele melhora . abraçoo

Leo Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 57
Reputação : 0

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Sex 30 Nov - 14:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Alexsandro Schincaglia vc acertou em cheio!,ontem adquiri um coleiro golão,o dono dele nem tirava ele pra fora hora nenhuma e ficava vendo um adulto e escutando outro,ele cantava mas cantava como se fosse em um rebanho,ai ontem a tarde trouxe pra casa e troquei de gaiola,ele ficou quieto,hj quando acordei tava uma fera cheers cantando muito rápido dentro de casa e o baiano que tava quieto tbm tava cantando demais,ai levei o golão pra passear ele canta demais em todo lugar que eu boto,ele tem um canto mateiro muito alto e rápido,ele só ta um pouco arisco por falta de manejo do antigo dono pois quando tava com o primeiro dono ele já começou a cantar de gaiola na mão!!tô muito feliz!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Att
Fico feliz pelo amigo... Que seus pássaros lhe deem bastante alegrias...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Mauricio Oliveira em Sex 30 Nov - 22:23

Obrigado!!! Very Happy
O manejo com um golão e igual a de um pardo né?!,e só deixar ele sempre por cima? Very Happy
Att

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: