2 TF. 1 canta e outro nem pia.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Arthur escuro
Arthur escuro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Maringá-Pr

2 TF. 1 canta e outro nem pia. Empty 2 TF. 1 canta e outro nem pia.

Seg 26 Nov - 15:56
Ola pessoal !

faz 2 anos que tenho 1 TF, tem a sua troca de pena regular e canta, não canta de rebentar.. mais tem seu canto normal.
hà duas semanas eu adquiri mais um TF de um criador da cidade vizinha minha aqui.

Pois bem. eles estão em comodos diferentes da casa. um na varanda da cozinha e outro na varanda da sala. nenhum consegue ver o outro. Aconteceu o seguinte, o TF que tenho a mais tempo, ficou mudo. e o que adquiri recentemente, ta raxando o bico de tanto cantar. resumindo, acho que o TF que neho a mais tempo correu. Levei o mais antigo para casa da minha sogra. e lá ele canta o dia todo, mais baixo, baixo. o que eu faço ? Sera que vou poder deixar os dois juntos novamente ?
ha... depois que eu separei os dois de casa.. o meu mais antigo quebrou as penas do rabo. pode ser problema na alimentaçao ?
Giovane_sc
Giovane_sc
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 297
Pontos : 364
Reputação : 17
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 29
Localização : Barra Velha-SC

2 TF. 1 canta e outro nem pia. Empty Re: 2 TF. 1 canta e outro nem pia.

Seg 26 Nov - 17:25
È amigo o seu trinca mais antigo correu ou já era corrido, mais não é tão comum correr apenas ouvir o canto do outro por isso eu penso que ele ja era corrido... Mais tem jeito sim, eu tinha um parecido com o seu ai pedi para deixar na casa de um amigo meu por aproximadamente toda a época de muda ai em outubro eu trouxe ele de volta para a minha casa,(vale ressaltar que lá não avia nenhum outro trinca, apenas ele). Ai cara foi sucesso, coloquei ele no começo o mais longe possivel do meus outros trinca para não ouvir o canto tão perto, ai ele foi cantando junto com os outros e hoje ele canta normalmente, mais se eles se verem perto ai não disputa, mais apenas ouvindo ele está cantando que é uma beleza, tente fazer isso no proximo ano se você tiver como e estiver com seu alado.


É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley
Arthur escuro
Arthur escuro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Maringá-Pr

2 TF. 1 canta e outro nem pia. Empty Re: 2 TF. 1 canta e outro nem pia.

Seg 26 Nov - 18:02
[quote="Giovane_sc"]È amigo o seu trinca mais antigo correu ou já era corrido, mais não é tão comum correr apenas ouvir o canto do outro por isso eu penso que ele ja era corrido... Mais tem jeito sim, eu tinha um parecido com o seu ai pedi para deixar na casa de um amigo meu por aproximadamente toda a época de muda ai em outubro eu trouxe ele de volta para a minha casa,(vale ressaltar que lá não avia nenhum outro trinca, apenas ele). Ai cara foi sucesso, coloquei ele no começo o mais longe possivel do meus outros trinca para não ouvir o canto tão perto, ai ele foi cantando junto com os outros e hoje ele canta normalmente, mais se eles se verem perto ai não disputa, mais apenas ouvindo ele está cantando que é uma beleza, tente fazer isso no proximo ano se você tiver como e estiver com seu alado.[/quote]

Giovane. valeu mesmo pela ajuda.
Eu tambem boto fé que eles vão se dar bem juntos novamente.
o mais velho ja esta na casa da minha sogra 4 semanas, cantando baixo mais o dia inteiro !
eu queria ver se posso já retornar ele pra minha casa pra cantar junto com o mais novo. mais sem se ver.
penso. que se ele por estar cantando baixo, ouvindo o outro ele abre o canto junto?
sera ? ou deixo mesmo para o ano que vem ? ano que vem são 12 meses q ele vai fica fora
minha sogra já ta achando que é dela o TF. não quero deixa la se não ela se apossa.. kkkkkk
Domingues
Domingues
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Espirito Santo

2 TF. 1 canta e outro nem pia. Empty Re: 2 TF. 1 canta e outro nem pia.

Seg 26 Nov - 21:47
Meu caro, o que aconteceu é que seu trinca não teve ordem para disputar território com o recém chegado isso acontece por ele não estar pronto para isso,ou por não conter realmente a ordem em sua genética,afaste-os de preferência de forma que um nem escute ao outro de preferência e faça o manejo individual de cada um por um tempo e depois que ele te passar um pouco de segurança aproxime-os de forma bem gradativa e se novamente acontecer,seu manejo terá que ser individual mesmo. LEMBRANDO QUE SEU PÁSSARO ESTÁ INTIMIDADO E DEVE ESSAS ALTERAÇÕES DEVEM SER FEITAS COM URGÊNCIA,POIS SENÃO AS PERDAS PODERAM SER MAIORES COMO ATÉ A PERDA DO CANTO DO ANIMAL. ! ESPERO TER AJUDADO !


][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
diogo dias da silva
diogo dias da silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 63
Pontos : 65
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2012
Localização : guarulhos

2 TF. 1 canta e outro nem pia. Empty Re: 2 TF. 1 canta e outro nem pia.

Ter 27 Nov - 0:59
o seu trinca mais antigo correu leve ele pra casa de um parente ou amigo e deixe um tempo la
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos