ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Primeira vez com passarinho na gaiola...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira vez com passarinho na gaiola...

Mensagem por Guilherme B. Krieck em Dom 25 Nov - 17:17

Sou apaixonado por trinca ferro aqui na região da grande Florianópolis os trincas custam caro. Tenho 2 filhos e esposa e nunca sobrava uma grana para comprar um trinca anilhado e sem anilha nem pensar. Foi quando falei da minha paixão por trincas para um colega novo de aqui no trabalho, e ele me surpreendeu falando que seu pai é criador no RS, a última ida dele pro RS adivinhem.... trouxe um trinca registrado que coube no meu bolso e parcelado em duas vezes ainda hehehe ainda tô com o sorriso no rosto. Vou falar do ''chico boi'' nome que meu filho de 3 anos deu. Segundo o colega que trouxe o chico boi nasceu em viveiro e tem 1 ano de gaiola, estava na casa do tio dele com outros dois outros trincas que disputavam o dia inteiro e já estava cantando no meio deles 5 notas com as duas últimas baixo, depois de 500 km de viagem chegou na casa do meu colega que também tem dois trincas que estavam terminando a muda e não estavam cantando o chico boi chegou estalando e nem ele nem os outros dois trincas cantaram. Na minha casa no primeiro dia cantou duas notas, no segundo dia 3 notas alto mas poucas vezes ao dia. Então levei ele no mato e assim que pendurei na árvore mandou as 3 notas na altura, no outro dia levei ele de novo no mato começou a cantar e me afastei, foi então que parou e não cantou mais. Dentro de casa canta as 3 notas baixo será que ele abre o canto? Meu manejo é o seguinte: Trato com ração premium frutas bem cheirosa R$9,50/kg estou pensando em mudar para Alcon ou Nutrópica, ofereço frutas ou verduras todos os dias ele adora, larvas de tenébrio 4 vezes por semana come na palma de minha mão é bem manso, papa de ovo 2 vezes na semana, está numa gaiola para trinca ferro grande. Vale lembrar que perto da minha casa tem vários trincas e muito bons de torneio. Confesso que estou ansioso para ver o bicho soltar o canto, fico botando uns videos no youtube para tentar estimular ele a cantar sem muito resultado, que posso fazer para ele abrir o canto? Desculpem o texto gigante... se tiverem paciência para lê-lo e ajudarem agradeço desde já.


Última edição por Pedro Alencar em Dom 25 Nov - 17:55, editado 1 vez(es) (Razão : Adequação do título -- Favor não informar valores $$$)

Guilherme B. Krieck
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : São José SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira vez com passarinho na gaiola...

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 25 Nov - 18:01

Ele fez uma longa viagem, mudou de ambiente e é tudo novo neste momento..Passeios agora não são tão importantes, pois ele deve estar ambientado com a nova casa e confiante de seu território..
De que vale levar no mato ou passear, se ao chegar em casa estará em um lugar estranho ?

Deixe ele a vontade, sempre mudando de lugar pela casa, e não tenha pressa..evita estar apresentando vídeos onde tenham outros cantando e mais uma vez, deixa ele a vontade....Banho de sol e banheira...fornece alguns alimentos naturais ( dá uma olhada no tópico: Nem só de extrusada viverá uma ave )...
Se pretende mostrar algum vídeo, aconselho apresentar algum de pássaro preto, pois tem canto forte e vibrante e sempre estimula....principalmente pelo barulho.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 32
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum