Primeiros Alimentos para os filhotes
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Danilo Borges Sansevero
Danilo Borges Sansevero
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Primeiros Alimentos para os filhotes Empty Primeiros Alimentos para os filhotes

Sáb 24 Nov - 17:45
Olá pessoal como sabem minha fêmea botou um ovo e já faz 11 dias que ela está chocando o mesmo, antes de qualquer dúvida quero informar que o meu trinca a galou várias vezes, então, gostaria de pedir a ajuda de vocês a respeito da alimentação: o que devo dar para ela e o filhote pois está bem próximo do seu nascimento, tudo indica que depois de amanhã o trinquinha já nasce!
Agradeço se puderem me ajudar!
Um abraço e fiquem com DEUS!
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 206
Reputação : 18
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 41
Localização : Belo Oriente, MG
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Primeiros Alimentos para os filhotes Empty Re: Primeiros Alimentos para os filhotes

Dom 25 Nov - 12:37
Vc já dá alguma farinhada para fêmea? Se sim e não tiver alimentos vivos como tenébrios e grilos vai ser sua solução. Cozinhe um ovo por 20 minuts em fogo baixo, penere sem as cascas e misture a farinhada que já faz uso. Agora se não faz uso de nenhuma farinhada pode começar usar. Mas te aconselho a comprar tenébrios para tratar de seus filhotes, a fêmea prefere tratar com alimentos vivos nos 1ºs dias. Mas uma dica com relação ao uso de tenebrios que podem até matar os filhotes e por este motivo muitos não usam. Deixe-os de um dia para outro mergulhados em fubá ou leite em pó antes de tratar dos filhotes e sempre troque o fubá ou leite em pó. Como na caixa onde estes tenebrios vivem surgem muitos fungos, o fubá, leite em pó além de alimentá-los serve para limpar suas patas, seu corpo. etc. A farinhada é interessante começar a fornecer uns 30 dias antes dos filhotes nascerem, pois se ela não conhece, confia... não vai dar para seus filhotes... Eu uso a CC-2030 com ovo cozido que já umidece ela na medida. Uso outra muito boa especifica para Trinca ferro alimentar filhotes Trinca gold. esta já tem insetos desidratados. Pode misturar no ovo tbm. Mas lembre-se que deve fazer somente porções diárias e devem ser retirados no fim do dia, pois azedam rápido.

Boa sorte.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos