ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca Ferro Estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca Ferro Estranho

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Qua 21 Nov - 18:21

Amigos,

Como ja comentei anteriomente adquiri um terceiro TF, tranferi ele no dia 03/11 e ele estava cantando muito bem e com muita ordem!

Fiz o manejo indicado pelos amigos do Forum e deixei cada um em um espaço da casa. Porem depois de uns 05 dias mostrei ele para ums dos meus TF antigos durante 05 minutos, aparentemente sem reações adversas para ambos.

Porem percebi que depois de uns 03 dias o mesmo começou a diminuir o canto, e começou a cantar somente pela manha as 6 a 7hs. sempre disputando o canto com o outro que fica no terraço. (obs. o outro começou a imitar o canto dele com muita força).

Alem disso ele apos as 07 ele fica muito quieto no puleiro e quase nao tem reação "paradão" literalmente. O antigo dono tinha me dito que ele ameaçou uma muda de pena mas que nao veio, a penas dele nao estão caindo porem na altura do peito nao estão alinhadas, tipo meio chamuscada.

Perguntas:

Sera que ele vai entrar em muda de pena devido a troca de ambiente?

Sera que ele esfriou com a presença do outro TF? Mesmo sendo por apenas pouco tempo de contato.

O antigo dono me garantiu que ele nao tinha femea, porem nao dá para confiar muito nesses vendedores (particular).

Bem amigos é isso ai, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mas para mim é importante. Estou aprendendo da pior forma, errando um pouco, mas chego la!

Conto com a habitual ajuda dos amigos.

Abs.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 93
Reputação : 0

Re: Trinca Ferro Estranho

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 21 Nov - 19:45

Ricardo..
Ele pode entrar em muda por conta do ambiente, ou oscilação da temperatura ( este é um fato, com este desequilíbrio será difícil encontrar um TF enxuto por completo ).
Pode ter esfriado, pois 5 minutos para uma ave que não está em ordem, se torna uma eternidade.
Você está aprendendo da melhor forma possível, com os erros. E desta forma somará experiência na prática.
Deixe sem se ver, e quando achar que esteja pronto para uma disputa de teste ( começando de longe e observando a reação, aproximando gradativamente )...Eu costumo ter como termômetro para encostar, quando ele está macheando.
Faz o seguinte: Grava o canto dos dois e apresenta o canto deles mesmos para estimular a fibra, pois desta forma ele estará ouvindo outro TF ( ele mesmo ) com a fibra equivalente a dele, desta forma fica mais fácil dele tentar sobrepor o outro ( ele na gravação )..

Uma outra opção é baixar cantos de pássaro preto, sabiá e sanhaço...onde você solta um desses cantos e em seguida a gravação do canto dele...sempre observando com qual ele se identifica mais...
Quando ambos estiverem macheando, deixa de longe se vendo por segundos, notando reação de procura...passa com a gaiola por perto, dá uma pequena pausa e sai...se algum pistar ( pit ), vir para a grade ou estufar o peito..está dando ótimos sinais de fibra.

Posta qualquer novidade

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por diogo dias da silva em Qui 22 Nov - 0:55

caramba o nosso amigo pedro Alencar deu uma aula de como estimular um tf....

diogo dias da silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 65

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Qui 22 Nov - 10:00

Ola Pedro,

Fiquei hoje pela manha observando ele com mais detalhes e realmente ele parece uma estatua ouvindo o outro cantar de longe, nao se mexe para nada, quando me aproximo ai ele volta a pular nos puleiros.

O engraçado é que esse passaro estava testando com outros antes de eu comprar, e o que coloquei para ele ver nao tem ou tinha essa fibra toda. Com relação a troca de penas ainda nao encontrei nenhuma pena na gaiola.

Diante disso tudo fiquei meio confuso com o manejo, irei fazer o que vc sugeriu, porem tem algo mais que possa estar fazendo?

Agradeço sua ajuda e deixo o tema em aberto caso outros membros queiram tambem opinar.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 22 Nov - 10:06

Parece que a mudança de ambiente não fez bem para ele...já que ele fica estático ao ouvir o outro, deixa ele encapado e só retira a capa na hora de sair para passear, fazendo este processo por no mínimo 10 dias, e ministrando o suplemento mineral eletric-aarão : 10 gotas em 50 ml de água.
Sempre observando a reação e deixando o mais distante possível.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Qui 22 Nov - 11:57

Pedro,

Estarei fazendo isso sim. me responda uma coisa esse suplemento tem a mesma finalidade do Avitrin Complexo Vitaminico? Pois esse eu tenho em casa, mas se fou outra formula eu comprarei sem problemas, pois quero ver esse alado bem.

E com relação a capa, dexou ele todo encapado ou somente nas laterais e fundo?

Muito obrigado Pedro.

Abraço.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 22 Nov - 12:11

Ricardo, dos testes que fiz o único que mostrou resultados significativos foi o elétric-aarão.

Eu deixo na capa fechada, lembrando que a minha capa é cinza, e tem furos nas laterais...
Este teste que fiz, foi justamente com uma ave que estava cantando muito baixo e sem disposição...ficava encapado das 12:00 as 06:00 da manhã, quando saia para passear..no terceiro dia já estava cantando com força e macheando bem, mostrando sinais de fibra...Ele continuava ouvindo os outros porém não esboçava reação enquanto encapado, ao tirar a capa na rua era visível a mudança comportamental, posição desafiadora, movimentos firmes, e disposição para cantar.

Caso o amigo não tenha tempo para passear, pode pendurar o TF no quintal ou alguma área diferente, como porta de sua casa..e de preferência que tome um sol ao retirar a capa, lembrando de colocar a banheira para a distração do mesmo.

Att Pedro Alencar

Obs: evitar contato visual, ouvir cantos não fará mal..levando em conta se tratar de uma ave já testada na fibra...Este manejo será um ânimo na auto estima dele.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Sex 23 Nov - 11:56

Pedro,

Ja encomendei o suplemento, porem chegara somente na proxima semana, dessa forma ja encapei e vamos ver os resultados.

Obrigado.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Sex 23 Nov - 12:02

Ricardo

Até chegar o medicamento, pode deixar a frente da capa aberta durante o dia, mas fechando durante a noite ....
Salientando que a capa neste momento serve como um choque de informações, pois estará em um ambiente e entrará em contato com a rua e será tudo novo a cada retirada de capa...estimulando a empolgação de cantar.
Passeios ou pendurar em locais diferentes são de extrema importância, neste manejo.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Romulo Silva em Sex 23 Nov - 13:10

o Pedro dissetuudo! erfeito! por exemplo aqui em casa tenhu 3 trincas todos ótimos somente 1 esta quente com fibra o meu "Psicopata" esta meia boca e o outro ta paradão kkk o psicopata creio que vai mudar as penas. aqui em curitiba e muito ruim pra criar trinca, mudança de clima direto sempre esfriam e caem penas. até o tempo se afirmar é uma batalha!!! vc levantando o passarinho e dias depois muda o tempo ele esfria ¬¬ é uma tristeza ... mas fazer oq se somos apaixonados kkk!! booa sorte com paciencia vai dar certo!!

Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 232
Reputação : 15

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Dom 16 Dez - 13:56

Bom dia amigos,

Pedro, segui sua orientação quanto ao Eletric Aarão, porem apos o 3º dias as penas dele começaram a cair, suspendi o eletric Aarão e apos dois dias começei a ministrar o Avitrin Muda, e assim estou ate hoje (08 dias).

Hoje ele ainda continua a cantar somente pela manha (6hs a 7hs) e fica macheando muito.

Ja abri um outro topico sobre esse nova etapa dele, mas achei coerente dar um feed back nesse topico tambem.

Sugestões e opinioes serão bem vindas.

abs.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 16 Dez - 18:09

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia amigos,

Pedro, segui sua orientação quanto ao Eletric Aarão, porem apos o 3º dias as penas dele começaram a cair, suspendi o eletric Aarão e apos dois dias começei a ministrar o Avitrin Muda, e assim estou ate hoje (08 dias).

Hoje ele ainda continua a cantar somente pela manha (6hs a 7hs) e fica macheando muito.

Ja abri um outro topico sobre esse nova etapa dele, mas achei coerente dar um feed back nesse topico tambem.

Sugestões e opinioes serão bem vindas.

abs.

O elétric-aarão é um suplemento mineral, não entendo o motivo da queda de penas.
Estava fazendo uso de outros medicamentos ?
Como anda o clima em sua região ?
A depender das oscilações climáticas, podem cair penas e não ser muda nem repasse de penas.
Caíram penas do rabo e asa ?
Qual o período de muda dele ?
Você está ministrando avitrin muda, 2 dias após ter suspenso outro medicamento. O excesso de substâncias no organismo pode trazer sérios danos, principalmente intoxicação.
Como ele estava antes de cair as penas ? cantando ativamente ? parou de cantar ? diminuiu o número de cantos ? estava ativo ? mais parado ? colocando muita ração no bebedouro ?
Base para as perguntas acima: 15 dias antes do elétric-aarão

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Seg 17 Dez - 10:41

Ola Pedro,

Realmente fiquei muito preocupado com a intoxicação por muitos medicamentos, agora com relação a troca de penas, acredito que nao seja pelo complemento, e sim devido a troca de ambiente e a mudança de temperatura, aqui em SP chove de manha depois vem sol e a noite as vezes esfria muito.

Com relação a troca de penas, cairam muitas penas nos dois primeiros dias, e depois diminuiu muito.

E quando comecei a dar o Eletric é porque ele estava paradão, depois de 03 dias e ja começou a se movimentar bem mais, ai começaram cair as penas, por isso suspendi o eletric.

Hoje ele esta mais ativo na gaiola, as penas nao caem mais, porem ele ainda continua cantando somente pela manha, e esta macheando muito durante o dia.

Continuo com o Avitrin? Suspendo e termino de dar o Eletric? Ou dou um descanso a ele e supendo os medicamento?

Este é ponto atual, e sua opiniao ou sugestão seria de grande valia.

Obrigado!

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 17 Dez - 10:59

Deveria ter continuado com o elétric-aarão, mantendo encapado e passeando por 10 dias. Ele não está em muda, apenas caíram penas por causa da oscilação climática.
Quando o TF está macheando é por que está fogoso ou aprontando bem, está passeando ? fazendo disputa entre os seus ?

Suspende os dois medicamentos, e dá um bom descanso referente a remédios, quando resolver medicar, ministra o elétric-aarão como foi recomendado.

Ricardo, com este desequilíbrio ambiental, em pouco tempo será artigo de luxo, encontrar um criador que tenha uma ave perfeita de pena.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Seg 17 Dez - 11:06

Pedro,

Pensei em continuar com o eletric, mas tudo bem ja foi!

Com relação aos passeios nao estou conseguindo, muito corrido com o trabalho e sem muito tempo, porem durante as festa conseguirei um folga e farei isso.

Suspenderei os medicamentos e quando acha que posso voltar com o eletric? Pois senti uma melhor com apenas 3 dias.

E nesse momento atual sugere deixa-lo encapado durante algum tempo? Lembro que ele esta cantando baixo somente pela manha durante 1 hora ou menos.

De qual cidade da linda Bahia voce é?

Abraço

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 17 Dez - 11:19

Você pode colocar na porta de sua casa, do outro lado da rua, uns cinco minutos por dia..entes de ir trabalhar. Caso saia muito cedo, poderia ver alguém de sua confiança ( são somente 5 minutos )..E se caso a pessoa tenha vergonha de estar com uma gaiola na mão, na rua ( esposa no caso )..Informa que é cedo e não tem motivo para tal, e são somente 5 minutos pendurado.
Eu dei um intervalo de 30 dias, levando em conta que não uso medicamentos, sempre busco formas naturais.
Deixa encapado com a frente aberta, após colocar na rua, encapa de novo e tira a capa por volta das 13 hs, sempre mudando de lugar.

Sou de Feira de Santana.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Seg 17 Dez - 11:56

Ok! Melhor eu fazer isso, afinal 5 minutos e tranquilo! Com relação a capa é exatamente o que estou fazendo ja!

Vou algumas vezes para Salvador, mas precisamente Praia do Forte tem um filial da minha empresa lá!

Grande abraço.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 19 Dez - 15:37

Opa Ricardo, convido o amigo a abrir uma filial em Feira de Santana, o comércio daqui é forte, várias indústrias dos mais variados setores, entroncamento privilégiado. É uma cidade grande e em pleno desenvolvimento...A cidade é boa.

Eu me candidato a gerente da filial rsrsr

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ricardo Pereira de Souza em Qua 19 Dez - 16:28

kkkkk é grande sim, eu nunca fui em Feira de Santana, mas fizemos um evento ai na cidade para atrair clientes para nosso negocio na Praia do Forte!

Quanto ao meu Trinca to apanhando mesmo amigo, o bicho ficou mudinho de vez, to fazendo o recomendado e vamos esperar.

Grande abraço.

Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 19 Dez - 17:13

Relaxa e não desanima, pois o sobrenome de todos os TF é: Paciência.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: