Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Gustavo Dias
Gustavo Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 130
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 42
Localização : Itatiba-SP
http://gustavodias.weebly.com

Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro Empty Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro

Ter 13 Nov 2012 - 8:53
Amigos, gostaria de saber se algum criador que sempre disputa rodas de canto, poderia me indicar um suplemento vitamínico pós torneio, pois a ave se desgasta muito e o estreses é total.

Desde já agradeço a ajuda


Att

Gustavo




[b]Gustavo Dias


Criador de Canário de Canto Clássico Harzer Roller, Raça Espanhola e Exóticos


Meu site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Michel Guedes
Michel Guedes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 161
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu - RJ

Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro Empty Re: Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro

Ter 13 Nov 2012 - 9:16
acompanhando.

:]
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro Empty Re: Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro

Ter 13 Nov 2012 - 9:22
Sempre depois das badernas eu ofereço uma variedade grande de alimentos incluindo frutas e deixo a ave descansar bastante. Mas independente de rodas/disputas eu sempre coloco uma vez por semana a famosa dobradinha aminosol/orosol.
Marcelo Coelho
Marcelo Coelho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 93
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 41
Localização : rio de janeiro

Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro Empty Re: Suplemento Vitamínico Pós Torneio para Trinca Ferro

Ter 13 Nov 2012 - 9:57
Bom Dia Gustavo!

Como ja falei antes aki no forum, eu sou extremamente contra ministrar algum tipo de medicamento ou suplemento, sem ter a certeza de que a ave está precisando. Podemos achar os mesmos compostos de uma forma natural, atraves das frutas, legumes e hortaliças, é claro, com o complemento de uma ração extrusada de boa qualidade.

Olha, eu faço da seguinte maneira, volto do torneio no domingo a tarde e ja começo o processo de recuperação da ave. Assim que eu chego em casa, o pássaro, claro, esta num nível de estresse muito alto, eu ponho ele numa gaiola de 80x40cm (voador pequeno). Como o passaro gasta muita energia na roda, temos q recuperar essa energia gasta. mas temos uma semana para recupera-lo concorda?
Muito bem, o mito da utilização dos remedios e suplementos industrializados é com a intenção de recuperar a ave mais rapidamente. Eu faço o mesmo processo, so que de uma forma gradual e natural, lembrando que o uso desordenado de Polivitaminicos pode alterar o metabolismo da ave.

Então continuando, ponho no gaiolão, oferecendo frutas vermelhas ou laranja (vitamina c), e banana (potassio), água sempre fresca e banho. E isso se repete na segunda feira.

Na terça eu so forneço a a reção extrusada e á agua, com banho, para limparmos o sistema dijestivo do animal...

Quarta e quinta feira, forneço Pera ou Maçã (Carboidrato). O carboidrato, é importante na recomposição de calorias do animal, calorias essas perdidas durante a competição.

Sexta, só a agua, ração e banho.

E assim sucessivamente...

O importante, é tentarmos substituir as vitaminas industrializadas, pelas naturais, o que é mais saudavel para o passaro, e para o nosso bolso também.. rsrs

Bom amigo é isso....

Grande abraço..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos