ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Meu Coleiro nao esta cantando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu Coleiro nao esta cantando.

Mensagem por khroma em Seg 12 Nov - 20:09

Bom Galera eu cortei as Unhas do meu Coleiro faz 2 Semanas e ele nao esta cantando.
saio com ele, deixo ele em lugar movimentado e nada, o que ele faz é da uns "BIO" de vez em quando.. sera que voces podem me ajudar dez de ja um Obrigado. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

khroma
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 75
Reputação : 0

Re: Meu Coleiro nao esta cantando.

Mensagem por Convidad em Seg 12 Nov - 20:25

@khroma escreveu:Bom Galera eu cortei as Unhas do meu Coleiro faz 2 Semanas e ele nao esta cantando.
saio com ele, deixo ele em lugar movimentado e nada, o que ele faz é da uns "BIO" de vez em quando.. sera que voces podem me ajudar dez de ja um Obrigado.

Pode ser que você tenha apertado ele de mais ou cortou abaixo da veia onde concerteza machuca bastante e sangra.
Acredito que tenha ficado um pouco traumatizado. Continue com o manejo especial que na hora que ele achar que deve cantar ele vai cantar. Faça sua parte!

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Seg 12 Nov - 20:39

É complicado isso amigo... Não aconselho cortar unhas justamente por isso. Eu uso lixa, mas se não tem jeito use um anilhador... Seu pássaro não não corre o risco de apertar e nem do calor de sua mão.
Assim como o amigo Eduardo Junior citou... Um manejo especial e paciente pode fazer seu coleiro voltar.
Boa sorte com o bichinho!!!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg 12 Nov - 21:12

tb pra ele i voltando a pegar confiança em vc alem do q os amigos disserao acima, vai colocando alimentos q ele gosta na gaiola n se esquecendo de fazer isto com movimentos muito suaves pra ele n assustar e v q vc n vai fazer mal pra ele , agora qt a cortar a unha primeiro costumo colocar a lixa como o Alexsandro faz e em ultimo caso se precisar pegar eu levo a um amigo q saiba fazer tb pra eu n precisar pega lo e ele n ficar com medo d mim.

abraço

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 588
Reputação : 12

Mensagem por khroma em Seg 12 Nov - 21:19

Muito Obrigado todos, ah uma coisa eu nao cortei o "SABUGO" nao eu acho que apertei ele um Pouco, mais ele canto no dia seguinte mais depois paro ate hj ja faz 2 semana. irei fazer o que voces estao me solicitando vlw pelos conselhos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

khroma
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 75
Reputação : 0

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Ter 13 Nov - 9:33

Isso amigo... Pode te-lo apertado ou simplesmente ele se traumatizou ao pega-lo... Boa sorte e com um manejo e paciência ele volta, mas por mais que você capriche, dependerá dele retoma a confiança que tinha em você, por isso ele dependerá muito de sua ajuda!
Boa sorte e depois nos diga como esta seu pássaro...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 13 Nov - 10:54

Normal amigo causo um stress ao pequeno e so ter calma e evitar movimentos bruscos que aos poucos ele volta ao normal!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: