Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !! Empty Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !!

Seg 12 Nov - 19:52
Bom, depois de ver tantas queixas de TF com medo do dono, e esfriando do nada cheguei a uma conclusão:
TRINCA FERRO DEVE DORMIR EM PAZ !!!
Sempre ouvimos dizer que a ave tem que repousar tranquila, pois estará disposta para o dia seguinte.É fato, porém existe algo mais..
Vamos lá, já observaram como as aves dormem ?
- A cabeça escondida e apoiadas em um pé.
Quando a ave se encontra nesta posição, ela está no sono profundo, totalmente relaxada, em um ambiente escuro e tranquilo.

De repente chega um amigo em sua casa e pergunta: E ai fulano cadê fulano de tal ( TF ) e você de pronto vai buscar....Mete a mão na gaiola, na ânsia de mostrar logo e nem percebe que no susto seu TF abriu o bico pra você, pois está em posição de defesa....É a reação natural, pois ele não sabe que bicho está tentando pega-lo...nós seres humanos, racionais...quando somos acordados com um susto, já é complicado esboçar uma reação, pois nossa visão está embaçada, os reflexos reduzidos e o corpo relaxado....Seria como se alguém te acordasse de madrugada e falasse: Corre !!!
A questão é o TF está acostumado com esses bichos que dão comida, água, passeios, conversas...e confiam nesses bichos ( nós )
Então seja mais sútil caso precise incomodar o sono dele, seguem algumas dicas:
- Ligue a luz do ambiente
- Espere ele acordar, caso não acorde faça algum pequeno barulho.
- Espere ele espreguiçar: ele vai balançar todo o corpo, sacodindo as penas, abrirá o bico e arrumará as penas do encontro das asas com o peito
Pronto agora ele está acordado, e livre de sustos e medos do dono.

São medidas vistas como bobas, porém pode ser o divisor de águas entre a fibra e a frieza.

Att Pedro Alencar
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1591
Pontos : 1876
Reputação : 66
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 34
Localização : itapira

Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !! Empty Re: Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !!

Seg 12 Nov - 19:57
gostei e essa de acordar ele do nada ja fiz muito isso hoje nem mexo nele mais nem se for pra mostrar para meu avo kkkkk quer ver ele vem amanha de dia e parabens pedrão sempre com otimos conselhos
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !! Empty Re: Meu TF está com medo de mim !!!!!! NADA É ATOA !!

Seg 12 Nov - 20:01
Valeu Maicom, é difícil encontrar que nunca fez..

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos