ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca quente demais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca quente demais

Mensagem por Antonio Carreira em Dom 11 Nov - 21:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Meu trinca tá doidão ele esquentou agora quando canta morde as canelas e bate as asas até cair do puleiro e faz isso o dia inteiro só ele ouvir os outros cantando, só consigo travar ele pondo de cara com a femêa e agora nem com a femêa de cara ele para, canta e se morde todo...já borrifei agua, já coloquei barbante com salmoura nada adianta, se alguém puder ajudar agradeço.

Antonio Carreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 85
Reputação : 3

Re: Trinca quente demais

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 11 Nov - 21:35

Várias pessoas afirmam que este comportamento é por conta do excesso de fêmea, vários TF em casa..enfim.
Eu não acredito nessas hipóteses, acredito que a ave seja muito valente e nervosa de natureza.
Uma ave com este comportamento, é muito difícil de corrigir...pois é tanta vontade de pegar o outro, que acaba pegando a si, por ser a canela mais próxima.
Quando temos mais de um TF, sempre tem aquele canto que tire algum do sério, onde ao ouvir, esta ave nervosa, dá vôos do poleiro para a lateral com muita velocidade, se batendo nas grades e beliscando....aqui dizemos que está "enrreixado".

Tenho um que passou 8 meses congelado, fazem uns 4 meses que ele simplesmente amanheceu disputando forte e para a minha tristeza se pegava muito..
De vez em quando ele se pega, mas normalmente ele ignora o outro, dá as costas e canta.
Outro dia eu coloquei em atesto aqui em casa, e me destraí com alguma coisa...foi quando eu vi ele, cantando muito porém deitado no poleiro, também percebi que as grades da gaiola estavam marrons...
Quando cheguei de perto.......Nunca vi tanto sangue, ele tinha beliscado e arrancado a ponta do dedo....
Hoje ele não belisca mais o pé, mas o rabo está sofrendo muito.

Então observe se ele está enrreixado com algum, e deixa mais distante.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Antonio Carreira em Dom 11 Nov - 21:47

Olá Pedro boa noite!

Poie então tenho 6 machos e uma femêa, e todos estão quentes e ele enrreixa com todos, só não se morde quando está sozinho prá fora e os outros bem distantes, nem coloco prá disputar pq ele gruda o bico na tala embola e aí que ele começa se morder mais...parece um pit bull raivoso kkkkkk

"...Ecologia é bem isso... basta o ser humano não atrapalhar, que a Natureza faz sua parte..." [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antonio Carreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 11 Nov - 21:51

Rapaz...se eu fosse você, deixaria este mocinho para testar na reprodução, pois fibra tem demais...
rsrsrsr

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Antonio Carreira em Dom 11 Nov - 21:59

Eu já pensando nisso até já comprei gaiola para criação e todos apetrechos nescessários to fazendo uma pré preparação em todo plantel com fertivit, promater, etc esperando a hora certa para ele galar, mais tenho que esperar as anilhas chegarem, para iniciar a criação, senão fico com os filhotes sem anel aí ferrou tudo, o problema que até a femêa que antes pedia gala prá ele, agora tá com medo nem chega perto da tala, pede gala do puleiro mais distante que tiver e aí ele começa cantar e se pegar e ela corre... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antonio Carreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 11 Nov - 22:13

É Antonio, o caso é sério...
O melhor seria um viveiro grande....Estou com planos de reproduzir futuramente, porém como nunca reproduzi antes, estou fazendo um viveiro bem grande para deixar o casal solto, juntos por tempo integral.

Dá uma olhada no projeto de viveiro:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Antonio Carreira em Dom 11 Nov - 22:28

Mas isso não é projeto de viveiro é uma area de proteção ambiental 5 estrelas amigo, fico muito feliz quando vejo pessoas como vc que tentam reproduzir ao maximo o habitat natural para que os alados realmente utilizem e exercitem suas asas eu infelizmente não tenho espaço disponivel para isso, moro em Sampa minha casa até é grande mas como em toda area urbana tá cheio de gatos na vizinhança um mero descuido já viu o que acontece, mas os meus estão em gaiolas voadeiras de 1,50m, não é o ideal ainda, mas terei em breve um espaço semelhante para ver meus filhos alados voarem a vontade, meus Parabéns a vc e a seu projeto, que sirva de incentivo a outros que "aprisionam" trincas em gaiolas de 50cm, pq manter um trinca nessas condições, para mim é o mesmo crime que retirar um nativo da natureza...novamente minhas congratulações pela sua iniciativa.

Antonio Carreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Dom 11 Nov - 22:44

Valeu Antonio pelo apoio...
Já não estou satisfeito com este viveiro, e já penso em fazer outro dentro de uma mata que tem do lado da casa, deixando em contato direto com a natureza..
Estou sendo chamado de louco.....fazer o que né rapaz...Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar...

Att Pedro Alencar
Boa sorte na criação

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Antonio Carreira em Dom 11 Nov - 23:01

Aqui onde nascí preferimos os "loucos" de iniciativa e capacidade aos "lucidos" sem metas e sem sonhos à realizar, um Homem para de viver quando se entrega ao marasmo e deixa de realizar empreendimentos pelo comodismo,E tudo o que vc faz é bom para vc e melhor ainda para os alados que ganham qualidade de vida, e nunca esqueça que quem te critica as vezes é por pura incapacidade de realizar algo semelhante ao que vc idealizou como meta! Boa sorte amigo, e não desista nunca. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Antonio Carreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: