ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:59

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Coleiro começa a firmar e tb começa a derrubar penas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleiro começa a firmar e tb começa a derrubar penas

Mensagem por Thiago Gonzaga em Sab 10 Nov - 20:11

Boa noite pessoal ! To com a seguinte duvida :
Comprei meu coleiro de um amigo . ele tava frio , Sei q ele é mt bom pq ja vi canta . Ele ta cantando por si mesmo sem femea .
O problema é q quando vou em uma baderna e levo ele e ele escuta outros coleiros cantando ele começa a firmar porem depois ele começa a derrubar penas em torno de 7 a 8 penas , o antigo dono disse q ele ja fez a muda. Pq sera q acontece isso ?

abraço

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 588
Reputação : 12

Re: Coleiro começa a firmar e tb começa a derrubar penas

Mensagem por Convidad em Dom 11 Nov - 0:52

thiagogonzaga escreveu:Boa noite pessoal ! To com a seguinte duvida :
Comprei meu coleiro de um amigo . ele tava frio , Sei q ele é mt bom pq ja vi canta . Ele ta cantando por si mesmo sem femea .
O problema é q quando vou em uma baderna e levo ele e ele escuta outros coleiros cantando ele começa a firmar porem depois ele começa a derrubar penas em torno de 7 a 8 penas , o antigo dono disse q ele ja fez a muda. Pq sera q acontece isso ?

abraço

Você precisa ter certeza de que ele jpa fez muda, pois acredito que esteja se preparando para uma!
Não passeie com ele por enquanto, espere pra ver o que ele realmente quer.

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por Thiago Gonzaga em Dom 11 Nov - 9:43

Valeu eduardo ! ontem por precauçao depois q ele derrubou as penas eu coloquei a capa e deixei ele quietinho la ! vamo v no q da .. depois posto aq o resultado ! valeu msm

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Dom 11 Nov - 13:59

Amigo, isso pode ser por vários motivos... Tem coleiros que não fazem a muda completa por ouvirem piados e cantados de outros, tem coleiros que fazem a muda aos poucos, pode ser falta de vitaminas... Seria bom você conversar com o ex dono que ele te dá mais detalhes. Mas, agiu certo... É bom encosta-lo por uns dias, pois assim como o amigo Eduardo Junior falou... Parece que ele quer ou precisa fazer uma muda. Ah, tem outra coisa também... As vezes mudança de ambiente fazem o coleiro arriar muda, mudança bruscas de temperaturas... etc... Observa ele, se ele fizer muda, acho melhor deixa-lo descansar...
Espero que ajude e boa sorte!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Thiago Gonzaga em Dom 11 Nov - 14:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo, isso pode ser por vários motivos... Tem coleiros que não fazem a muda completa por ouvirem piados e cantados de outros, tem coleiros que fazem a muda aos poucos, pode ser falta de vitaminas... Seria bom você conversar com o ex dono que ele te dá mais detalhes. Mas, agiu certo... É bom encosta-lo por uns dias, pois assim como o amigo Eduardo Junior falou... Parece que ele quer ou precisa fazer uma muda. Ah, tem outra coisa também... As vezes mudança de ambiente fazem o coleiro arriar muda, mudança bruscas de temperaturas... etc... Observa ele, se ele fizer muda, acho melhor deixa-lo descansar...
Espero que ajude e boa sorte!

valeu cara ! o ex dono disse q ele fez a muda na epoca normal so q o problema é q ele n fala, mais acredito q ele forçou o coleiro se nao durante a muda logo apos a mesma acabar , acredito q por mudança de ambiente n seja o motivo pq ja estou com ele a 3 meses , e nesse tempo alem d ele n firmar sempre q ele escuta uma baderna de longe começa a derrubar as penas por uns 3 dias e para . e assim vai ! e tb a pouco tempo ele estava com inicio de "peito seco" estava tratando ele com " avecox " , descanso de 5 dias , " Nalyt 100 plus " por 14 dias . Este ultimo acabei de dar sexta feira . Teria possibilidae d ele estar com este começo de "peito seco" desde q comprei ele ?

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga

Mensagem por Alexsandro Schincaglia em Dom 11 Nov - 20:20

Bom amigo, acredito que ele não estava, afinal quando o pássaro esta com o popularmente "peito seco" (Coccidiose) fica muito debilitado mesmo e se não tratado no incio certamente o pássaro vem a falecer... Mais de 3 meses é muito tempo pra um pássaro resistir sem tratamento.
Estou te enviando este link e se puder dá uma lida...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pelas prevenções citadas neste link, você terá idéia se algo do tipo deixou de ser administrado.
Aconselho o amigo, se possivél leva-lo a um veterinário, para uma analise mais detalhada.
Ofereça ao pássaro todos os dias banhos de sol, uns 20 minutos por banho de sol... Bastante sementes tipos d braquiárias e pendões retiradas fresquinhas e devidamente lavadas ao seu pássaro, pois nesta fase, o pássaro enfraquece muito.
Não o deixe em lugar umido e onde não haja luz do dia
Se possivel troque a agua filtrada dele ao menos duas vezes ao dia e não deixe sua banheira em baixo do alcance de onde ele defeca...
Não o deixe em contato direto com vento e nem que sofra com altas temperaturas...
Bom, basicamente acho que isso ajuda na recuperação do pássaro. Mas o amigo não deixa de dar uma olhadinha no link e dá uma analisada.

Boa sorte com o bichinho e tenho certeza que os amigos completaram se deixei passar algo..
.

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."

Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 876
Reputação : 49

Mensagem por Thiago Gonzaga em Dom 11 Nov - 21:12

acabei de ler aq cara , fiz o tratamento com o nalyt por 14 dias terminado de ministra lo na ultima sexta feira 09/11/12 . M disserao q o nalyt faria o coleiro derrubar algumas penas durante o tratamento , so q ele começou a derrubar apos terminar. Quanto ao veterinario , aq na minha cidade n tem um especifico de aves inclusive quem m indicou tratar com o nalyt foi um veterinario q mora perto da casa da minha noiva . Ótimo artigo esse do "Peito Seco"

(Charles Chaplin)

Thiago Gonzaga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: