ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Dicas sobre femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas sobre femea

Mensagem por Bruno_RJ em Sab 3 Nov - 18:41

Gostaria de saber dos mais experientes se tem alguma dica pra saber se a femea é boa... o que procurar... olhar o que... dar preferencia as femeas que já estão botando ovo sem gala? Existe algo desse tipo?

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 711
Reputação : 18

Re: Dicas sobre femea

Mensagem por Agenor B S Jr em Sab 3 Nov - 18:57

boa tarde

Bruno como vai tudo blz
Depende do que voce procura e que tipo de passaro quer que saia do cruzamento ou se quer apenas ver nascer
a qualidade e se é boa depende de qual resultado o filho da
ae quer repetido a femea deve ser filha de grande repetidor e se quer muita fibra a femea deve ser filha de passaro famoso em fibra e voce deve ter certeza do que esta adquirindo.
procura comprar de pessoa idonea e séria e que ja tenha muitos bons resultados.

olhar a familia da femea e seus antecedentes a sua saude e valentia ser fogosa e aspecto de forte penas brilhantes e olhos vivos.
de preferencia com até 90 dias de nascida ou se quer para ja escolha nestes termos mas que ja botou para ser reprodução logo.
femeas são boas de acordo com a qualidade não uma que tem grande quantidade de filhos sem nenhuma serventia.

isto serve para qualquer espécie

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1286
Reputação : 95

Mensagem por Bruno_RJ em Sab 3 Nov - 19:18

Oi Agenor... quanto tempo... comigo está tudo ok, obrigado. E você?

Agenor, com relação a genética, nem precisamos entrar nesse assunto... que é algo que não restam dúvidas...

Eu estou com a intenção de tirar filhotes até o final da temporada, sendo assim teria que ser uma femea já "pronta" fui até em um criador que conheço a um bom tempo mas a que eu gostei ele não vende...kkk a que ele vende e que me deixou na dúvida é que ela de todas foi a única que não botou ovo sem gala(ele não vai criar este ano, por isso estou me refirindo tanto aos ovos sem gala). Então meu medo é dela não ser uma boa femea para reprodução... esse pensamento procede ou não?

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Agenor B S Jr em Sab 3 Nov - 20:01

e então

femeas de bons criadores sempre serão reprodutoras
mas para mim boa é quem é de dificil reprodução, não sai botando ovo a torto e a direita como cão viralatas
tive uma femea que demorou 8 anos para botar, antes de botar dei de presente e adivinha o resultado, 2 ninhadas e dois super cantores e a pessoa deixou a femea morrer logo em seguida.
um dos filhotes depois de cinco anos fui atras e consegui 4 filhas dele que repetia demais e o cara deixou o passaro morrer tambem

encare logo a que botou sem gala por que se seu passaro cantar igual o dele ela ja chega e cria logo em seguida,ja peguei femea que não demorou 15 dias ja etava com ovos e galados, se seu passaro tem o canto muito diferente do dele paciencia ela deve passar muito tempo até reconhecer o canto de sua casa e não deixa o macho galar isto é e se aprontar.
um passaro paracambi não apronta femea praia e vice e versa e passaro cantando mato não reconhece canto classico.
vaidepender destes fatores para voce introduzir um passaro diferente e ela ja ir aceitando logo em seguida,comprar passaros filhotes agora para que na próxima temporada estar tudo ajeitado.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Bruno_RJ em Dom 4 Nov - 20:24

Muito obrigado por todas as dicas... última coisa o que se usa para a femea de curio puxar para o ninho? Barbante...? E como você prende na gaiola?

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Agenor B S Jr em Dom 4 Nov - 20:58

nada de barbante
no mato não tem e algumas coisas ainda são como na natureza, devemos usar materiais semelhantes ao que elas usam no mato.

eu uso de preferencia os fios de casca de coco que hoje são vendidos em supermercados e artigos para plantas pois hoje é substituto do xaxim que era usado para plantar. e raizes que aqui são vendidas em petshop para fazer ninho e nos dias de torneio tem varios vendedores.
obs. sempre digo e repito lavar bem tudo o que for colocar na gaiola.
ja pensou comprar raiz e estiver contaminada,por que limpa elas não vem

até

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Bruno_RJ em Seg 5 Nov - 7:53

OK! Obrigado!

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Junior souza em Ter 6 Nov - 19:40

boa noite,adorei a aula.

tenho um curio q e de uma ninhada muito boa,e to pensando en campra uma femea pra tentar tira filhotes,venho acompanhando os assuntos pra eu ir ja aprendendo a cuidar deles.

uma duvida eu tenho 1 curior e 2 canarios da terra,isso prejudica em algo?

Junior souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5
Reputação : 0

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 9 Nov - 9:27

Agenor, adquiri uma femea de um criador muito bom. No quarto onde ela fica tem que ficar com um cd tocando? Me disseram que isso ajuda a aprontar ela... se positivo, deixo com que configuração? 15 min tocando 30 min descanso...?

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Agenor B S Jr em Sex 9 Nov - 10:04

bom dia

deixe todas as femeas no mesmo quarto,uma gaiola ao lado da outra apenas com tampão para que não se vejam.
o cd estimula as femeas sim,mas tem que ter a rasgada ou serradas na gravação, mas o ideal é elas ouvirem seu passaro galador.

ja escrevi para todos em varios tópicos que não adianta entupir os ouvidos dos passaros e das pessoas com excesso de execução do canto (esposa filhos e mãe que aquentem),quando se entra num ambiente com musica tocando baixinho logo após um tempo não percebemos mais que ali tem som ambiente,então acostume ja a colocar 15min tocando e 1 hora de descanso para que sempre que ele ligar todos prestarão atenção. se tocar em excesso o passaro aprende canario do vizinho mas cd neca de aprender, o ouvido cansa e eles refugam o cd.
qual é o canto desejado?

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 9 Nov - 10:11

Canto Praia. Então farei isso... 15 min com 1hr de descanso. No momento eu só tenho uma femea... ela está em um quarto sozinha escutando o CD e nos intervalos do canto com certeza ela escuta os curios cantando na varanda...

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Agenor B S Jr em Sex 9 Nov - 10:52

e então

se voce tem mais de um curio cantando ja vou logo afirmando que não adianta tocar cd
quando o filhote nasce ele aprende o que o adulto canta como se fosse uma mãe e o pai ensina para um filho,como na natureza o pai canta o filho imita.
não tem uma só pessoa neste mundo que tem sua fala ligada a genética e sim a imitação dos adultos
para ensinar é preciso levar seus passaros para outra casa quando estes nascerem,e os filhotes nunca,nunca mesmo podem ouvir um adulto ou até mesmo canto de femea nos primeiro 2 anos de vida.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Bruno_RJ em Sex 9 Nov - 14:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:e então

se voce tem mais de um curio cantando ja vou logo afirmando que não adianta tocar cd
quando o filhote nasce ele aprende o que o adulto canta como se fosse uma mãe e o pai ensina para um filho,como na natureza o pai canta o filho imita.
não tem uma só pessoa neste mundo que tem sua fala ligada a genética e sim a imitação dos adultos
para ensinar é preciso levar seus passaros para outra casa quando estes nascerem,e os filhotes nunca,nunca mesmo podem ouvir um adulto ou até mesmo canto de femea nos primeiro 2 anos de vida.

Certo... vamos ver... a femea fica piando/chamando o tempo todo aqui... vou dar um tempo até ela se ambientar e ver se consigo tirar uns filhotinhos...

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: