ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

AJUDA COM REPRODUÇAO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA COM REPRODUÇAO.

Mensagem por Marcelo Cunha Ferreira em Dom 14 Out - 18:12

BOA NOITE !

pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs

QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!

Marcelo Cunha Ferreira

Marcelo Cunha Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 91
Reputação : 0

Re: AJUDA COM REPRODUÇAO.

Mensagem por João-Augusto em Seg 15 Out - 8:46

amigo ela não pede gala nem quando tira o papelão?

João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1149
Reputação : 39

Mensagem por Marcelo Cunha Ferreira em Seg 15 Out - 19:38

Boa Noite João ! ela pediu gala nos dois primeiros dias mas agora ela ameaça pedir e para ja faz uma semana que estou tentando, mas eu saio de casa as 6:00 hs e chego as 18:00 hs o tempo é curto para mecher com eles. obrigado por mostrar interece em ajudar vejo que sao poucas pessoas que se importam.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcelo Cunha Ferreira

Marcelo Cunha Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 91

Mensagem por MARCELO DOMINGOS em Ter 16 Out - 17:10

Amigos ajudem por favor, estou com o mesmo problema...
abs.,

MARCELO DOMINGOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 33
Reputação : 3

Mensagem por THIAGO MELLO em Ter 16 Out - 17:27

amigos vamos ter paciência pois no período do dia a maioria do pessoal trabalha, tenho certeza que alguém vai ajudar vcs...eu infelizmente só crio canários belga.

la pelas 19:00 de um up no seu topico que certamente tera resposta.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por João-Augusto em Ter 16 Out - 19:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa Noite João ! ela pediu gala nos dois primeiros dias mas agora ela ameaça pedir e para ja faz uma semana que estou tentando, mas eu saio de casa as 6:00 hs e chego as 18:00 hs o tempo é curto para mecher com eles. obrigado por mostrar interece em ajudar vejo que sao poucas pessoas que se importam.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
amigo se voce quer reproduzir e a sua femea esta assim tente soltar ela num viveiro, não precisa ser grande, e solta o macho com ela e observe.

se ela pedir gala e ele galar ele retire ele pois com o canto de outro ele pode ficar com raiva e descontar nela.
continuando, faça isso pelo menos tres vezes lembrando que é uma vez por dia.
aaa, já ia esquecendo, coloque ela no viveiro e espere pelo menos um dia pra ela ambientar, se ela não pedir gala retire o macho e de um tempo pra ela.

João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 1149
Reputação : 39

Mensagem por marcelo gomes em Ter 16 Out - 20:47

Boa noite,

Estou tirando produção de trinca ferro, na primeira ninhada, nasceram dois, mais morreram nos primeiros dias, agora está com mais tres ovos, como faço para não perder mais filhotes. Obrigado.

marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5

Mensagem por Tiago Rodrigues em Sab 20 Out - 9:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite,

Estou tirando produção de trinca ferro, na primeira ninhada, nasceram dois, mais morreram nos primeiros dias, agora está com mais tres ovos, como faço para não perder mais filhotes. Obrigado.
Marcelo pode ser muita coisa que pode estar matando seus filhotes, o manejo errado alimentação, os próprios pais, etc.
Normalmente é necessário fazer um manejo com os pais antes de iniciar o período de reprodução. Exames de fezes, medicação, etc. Pois os próprios pais podem contaminar os filhotes, outra possibilidade é alimentação contaminada... Ténebrios por exemplo. Deve-se ter muito cuidado com insetos, pois podem passar fungos para filhotes tbm.
Dá uma olhada em alguns suplementos que pode ajudar na nutrição.

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 206
Reputação : 18

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Mensagem por Tiago Rodrigues em Sab 20 Out - 9:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa Noite João ! ela pediu gala nos dois primeiros dias mas agora ela ameaça pedir e para ja faz uma semana que estou tentando, mas eu saio de casa as 6:00 hs e chego as 18:00 hs o tempo é curto para mecher com eles. obrigado por mostrar interece em ajudar vejo que sao poucas pessoas que se importam.

Para você a melhor possibilidade é criar em viveiros, pois pelos seu horário de trabalho criar em gaiolas pode ser dificil pegar o momento da cópula. Porém vá com calma solte a fêmea no viveiro primeiro e depois solte o macho. Faça isso em um dia em que você poderá acompanhar este 1º dia, pois podem brigar e se acontecer deve tirar o macho.
Boa sorte

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por marcelo gomes em Ter 23 Out - 22:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite,

Marcelo pode ser muita coisa que pode estar matando seus filhotes, o manejo errado alimentação, os próprios pais, etc.
Normalmente é necessário fazer um manejo com os pais antes de iniciar o período de reprodução. Exames de fezes, medicação, etc. Pois os próprios pais podem contaminar os filhotes, outra possibilidade é alimentação contaminada... Ténebrios por exemplo. Deve-se ter muito cuidado com insetos, pois podem passar fungos para filhotes tbm.
Dá uma olhada em alguns suplementos que pode ajudar na nutrição.

Olá Tiago,

Este é o terceiro ano que tiro produção, mas até hoje consegui salvar só um filhote que foi no ano/2010, eles sempre morrem. Tiro produção em um viveiro e a femea sempre ponhou em um ninho pronto, depois da 1º ninhada que morreram os 2 ela abandonou o ninho e foi fazer um outro ninho em um pinheirinho que tenho no viveiro e colocou mais 3 ovos e não chocou, agora ela parece que está procurando outro lugar, já coloquei outro ninho novo e coloquei um vaso de samambaia. Estou analisando para ver o que ela vai fazer. O que pode ser isso?

Obrigado!

Marcelo Gomes

marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por daniel10 em Qua 24 Out - 0:59

marcelo temp e esencial para reproduçao eu tambem to tentando criar mas nao e facil para galar primeiro vc tem que fazer namoro deixar o macho cantar sem eles se verem quando vc perceber que quando ele canta ela pede gala ai vc começa a mostrar ele tem que ser de meia em meia hora vc vai ver que ela vai almentar a intencidade da gala vai pedir com mais vontade ai vc pode tentar soltar junto mas so faça isso quando ela pedir gala bem paradinha para não terrisco de briga. dessa fase eu ja passei mas a minha femea comeu os ovos ja estou fazendo o namoro denovo ha lembrando que a fase da gala verdadeira quando ela esta realmente pronta dura uns 4 dias vc tem que ter tempo tente final de semana eu faço isso no sabado mas tem que ter muita força de vontade e não desistir que vc consegue.

daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 267
Reputação : 6

Mensagem por Tiago Rodrigues em Sab 27 Out - 14:10

Olá Tiago,

Este é o terceiro ano que tiro produção, mas até hoje consegui salvar só um filhote que foi no ano/2010, eles sempre morrem. Tiro produção em um viveiro e a femea sempre ponhou em um ninho pronto, depois da 1º ninhada que morreram os 2 ela abandonou o ninho e foi fazer um outro ninho em um pinheirinho que tenho no viveiro e colocou mais 3 ovos e não chocou, agora ela parece que está procurando outro lugar, já coloquei outro ninho novo e coloquei um vaso de samambaia. Estou analisando para ver o que ela vai fazer. O que pode ser isso?

Obrigado!

Marcelo Gomes[/quote]

Olá Marcelo,
Acredito que sua fêmea fez isso por instinto, a troca do ninho. A primeira medida a ser tomada é com os filhotes. Você faz alguma medicação nos seus filhotes? Eu faço uso de alguns preventivos contra Coccidiose, vitaminas. Uso Nalyt Baby na farinhada por uma semana. Alguns usam antibióticos, não recomendo como preventivo. Após o nascimento dos filhotes tem que ficar atento para ver se a fêmea está alimentando os filhotes. Se você deixa o macho junto tem que ficar atento tbm, pois ele mesmo pode machucar e até matar os filhotes, principalmente se você tiver outros TF's cantando em casa. Se você perceber que a fêmea não está tratando... que os filhotes piam muito, sempre de bico aberto(com fome) e com papo vazio é claro, a solução é você ajudar na alimentação, facilitando até na administração dos preventivos.
Espero ter ajudado amigo.

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por marcelo gomes em Qui 1 Nov - 21:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Tiago,

Obrigado!

Marcelo Gomes

Olá Marcelo,
Acredito que sua fêmea fez isso por instinto, a troca do ninho. A primeira medida a ser tomada é com os filhotes. Você faz alguma medicação nos seus filhotes? Eu faço uso de alguns preventivos contra Coccidiose, vitaminas. Uso Nalyt Baby na farinhada por uma semana. Alguns usam antibióticos, não recomendo como preventivo. Após o nascimento dos filhotes tem que ficar atento para ver se a fêmea está alimentando os filhotes. Se você deixa o macho junto tem que ficar atento tbm, pois ele mesmo pode machucar e até matar os filhotes, principalmente se você tiver outros TF's cantando em casa. Se você perceber que a fêmea não está tratando... que os filhotes piam muito, sempre de bico aberto(com fome) e com papo vazio é claro, a solução é você ajudar na alimentação, facilitando até na administração dos preventivos.
Espero ter ajudado amigo.[/quote]

Olá Tiago,

Obrigado pelas dicas, a fêmea foi para o ninho, no sádado fecha 7 dias, está com 2 ovos.

Neste periúdo que a fêmea está no choco, tem algum remédio para dar pra fêmea?

Após o nascimento dos filhotes vou dar Nalyt Baby, qual as vitaminas posso dar também?

Quero fazer tudo certo para não perder mais filhotes.

Um abraço!

marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Tiago Rodrigues em Sex 2 Nov - 14:11

Marcelo não há necessidade de de suplementar a fêmea no choco. O Nallyt baby é ótimo suplemento, mas não se esqueça de uma boa farinhada, tenébrios se tiver, mas deixe os de um dia para outro numa vasilha com fubá ou leite em pó, tendo em vista que nas caixas onde vivem tem muitos fungos que podem matar os filhotes.

Deixe a disposição da fêmea bastante legumes e frutas, exceto mamão e laranja.

Boa sorte amigo

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por marcelo gomes em Qua 26 Dez - 21:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Marcelo não há necessidade de de suplementar a fêmea no choco. O Nallyt baby é ótimo suplemento, mas não se esqueça de uma boa farinhada, tenébrios se tiver, mas deixe os de um dia para outro numa vasilha com fubá ou leite em pó, tendo em vista que nas caixas onde vivem tem muitos fungos que podem matar os filhotes.

Deixe a disposição da fêmea bastante legumes e frutas, exceto mamão e laranja.

Boa sorte amigo

Olá Tiago Rodrigues,

Consegui tirar 2 filhotes na terceira postura, hoje eles estão com 24 dias, estou dando Nallyt baby e no 20º dia dei Vermífugo e ontem dei vitagold. Tem mais algum remédio que eu possa dar.

O que estava matando os filhotes era o macho, separei e salvei os filhotes.

Obrigado!

Marcelo Gomes

marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Tiago Rodrigues em Qui 27 Dez - 10:16

Bom dia Marcelo, agora é alimentação diversificada, muitas frutas e legumes. Uma boa farinhada tbm. Medicação só se perceber algum problema.
Meus parabéns pelos filhotes.
Um grande abraço e feliz ano novo para vc e sua familia.

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por marcelo gomes em Qui 3 Jan - 15:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia Marcelo, agora é alimentação diversificada, muitas frutas e legumes. Uma boa farinhada tbm. Medicação só se perceber algum problema.
Meus parabéns pelos filhotes.
Um grande abraço e feliz ano novo para vc e sua familia.

Olá Tiago,

Os meus dois filhotes estão com 32 dias de vida, acho que estão muito bem, mas me ocorreu um fato novo com a minha fêmea, pois separei o macho a 33 dias a traz e ontem percebi que a femea tinha saido do ninho, fui verificar tinha 2 ovos e hoje pela manha já eram 3 ovos, o que faço tiro os 3 ovos? Pois acho que eles não tem gala.

Até o momento a fêmea neste ano já fez 3 reproduções com 2 ovos a cada ninhada. O normal é quantas por ano?

Um abraço e feliz ano novo pro amigo.

Att.

Marcelo Gomes

marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Tiago Rodrigues em Qui 3 Jan - 16:27

Feliz ano novo para vc e sua familia tbm Marcelo.
Três chocas por ano é o recomendado. Para não forçar muito a fêmea, mas vc pode deixar ela descansar por um + ou- 1 mês e ainda conseguir tirar mais uma choca, afinal o Ibama lhe permite 09 filhotes por ano com cada fêmea, mas com base que são 3 reproduções de 03 filhotes cada.
Observe a fêmea, se estiver forte, se alimentando bem e botando ovos normais, deixe ela descansar um pouco. Com relação aos ovos tire-os dela. Pois assim ela não perde tempo chocando ovos brancos.
Grande abraço

Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: