ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

trinca sem femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

trinca sem femea

Mensagem por Henrique Campanha em Qui 4 Out - 19:19

tudo bom gente!!!!

Bom comprei um trinca que era muito rapido e cantava alto na baderna
trouxe ele para minha casa e no dia seguinte ele cantou muito baixo achei q era pq nao estava acostumado com sua nova casa mais ja tem 3 semana e ele nao levando o canto e de cacra tambem so canta baixo!!!!!
ai eu fiquei sabando q ele tinha uma femea sera q é por isso q so canta baixo???
sera q ele so vaai levanta com a sua femea ou sera q com o tempo ele esqueçe dela e ira levanta o canto???
ou sera q o trinca ferro de femea so apronta com ela ou sera q é so espera ele esquçer dela ?????

que devo fazer ?????

desde ja obrigado

Henrique Campanha
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 157
Reputação : 0

Re: trinca sem femea

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 4 Out - 20:22

Henrique, se era casado com a tal fêmea, acredito que volte a forma com outra fêmea. porém se pretende adquirir uma, que teste antes para ver se ele aceita bem a nova companheira.
Não sei se era de fêmea, mas caso seja...vai ser difícil esquecer.
Obs: se poder conseguir a fêmea que aprontava ele melhor ainda, pois já se conhecem.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Henrique Campanha em Qui 4 Out - 20:37

Mais pedro ele nao eram acasalados nao o ex dono a usava para o enfemer o tf!!!!!
Mais sera q o motivo dele esta cantando baixo é isso??
E sera ele nao esquentaria sem femea? Pode aconteceu de um tf foica frio o resto da tempora so pq precisa de femea ou daqui 1mes ou mais tempo ele esquenta???

obrigado

Henrique Campanha
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 4 Out - 20:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Mais pedro ele nao eram acasalados nao o ex dono a usava para o enfemer o tf!!!!!
Mais sera q o motivo dele esta cantando baixo é isso??
E sera ele nao esquentaria sem femea? Pode aconteceu de um tf foica frio o resto da tempora so pq precisa de femea ou daqui 1mes ou mais tempo ele esquenta???

obrigado

henrique, pode não ter sido casado, mas com certeza o manejo com a fêmea fez muito bem a ele nas disputas.
Acredito que seja este o motivo de estar cantando baixo.
É preciso saber o manejo do antigo dono com a fêmea, se mostrava a fêmea antes de sair de casa, ou se deixava a gaiola colada todos os dias, a depender do manejo poderemos saber se ficou dependente ou não de fêmea.....
Também deve-se levar em conta o tempo que ele foi manejado com fêmea.

Uma fêmea se assemelha ao veneno da cobra : Pode ser usado como remédio ( com o manejo certo ), ou pode ser simplesmente o veneno temido e fatal ( com o manejo errado ).

Falta saber como foi usado o veneno.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Henrique Campanha em Qui 4 Out - 20:56

pedro o ex dono me falou q ele se enfemava so de ouvir ela.
mais ai eu pego cel com uma femea machando e colo para ele escuta e eu acho q nao surtul muito efeito nao ou sera q tem q se um femea deverdade para ele ??? sera q ele sera q artificial???
e o tf enfema com a femea chamando ou macheando????

Obrigado

Henrique Campanha
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pedro Alencar em Qui 4 Out - 21:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pedro o ex dono me falou q ele se enfemava so de ouvir ela.
mais ai eu pego cel com uma femea machando e colo para ele escuta e eu acho q nao surtul muito efeito nao ou sera q tem q se um femea deverdade para ele ??? sera q ele sera q artificial???
e o tf enfema com a femea chamando ou macheando????

Obrigado

henrique, sabemos que os sons emitidos pelas aves têm seu significados, seja um pistado:pode estar assustado, frio, ou fogoso. O canto: demarcar território mostrando aos outros machos que esta área é dele, atrair fêmea ...enfim.
A gravação de um macheado, pode não servir para ele, pois não se sabe em qual situação foi feita...se a fêmea estava macheando ao ver uma pessoa ou ao ouvir/ver um macho.

Vai uma dica:
Leva seu TF na casa do antigo dono e pede para encostar, mostra ( 10 segundos ) e coloca uma barreira para ficarem se ouvindo, quando a fêmea começar a machear você grava no celular. Ao chegar em casa ele deve aumentar o volume do canto, quando ele começar a baixar o volume você apresenta a gravação que fez...pois desta forma ele estará ouvindo um macheado de uma fêmea que foi correspondida por ele.

Acredito que enfema somente ao ouvir, pois ele acaba se acostumando com os estímulos da fêmea, e desta forma fica dependente.

Att Pedro Alencar
OBS: Só coloca a gravação quando perceber que voltou a cantar baixo.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: