ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

meu coleiro encruou a muda, o que eu faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

meu coleiro encruou a muda, o que eu faço?

Mensagem por jorge caramujo em Qua 3 Out - 14:55

boa tarde, alguém pode me ajudar, estou com o meu coleiro com a muda encruada, como faço para ele fazer muda normal?

jorge caramujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 3
Reputação : 0

Re: meu coleiro encruou a muda, o que eu faço?

Mensagem por Marcelo Coelho em Qua 7 Nov - 14:38

Boa tarde querido!

Antes de tratar o problema é interessante saber de onde ele vem. A “muda encruada” pode ocorrer por diversos motivos. O principal deles normalmente é a alimentação à base de sementes, já que não possuem vitaminas, minerais e proteínas suficientes para suprir as necessidades da ave, além de gerar problemas hepáticos devido ao excesso de gordura. Sendo assim, o animal utiliza os recursos disponíveis para sobreviver ao invés de investir em penas saudáveis. Existem algumas causas externas que também podem estar relacionadas diretamente a este problema, como os ácaros e alta umidade, por exemplo. A dificuldade no crescimento de novas penas também pode ter fundo psicológico, como a presença de outro animal no mesmo ambiente que estresse muito sua ave.

Vou te dar uma dica, tenta mudar a ração para a Nutropica Trinca Ferro, é a q eu uso, e nunca tive problemas..
abração..

NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO ENTENDER.

Marcelo Coelho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 93
Reputação : 6

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 7 Nov - 15:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde querido!

Antes de tratar o problema é interessante saber de onde ele vem. A “muda encruada” pode ocorrer por diversos motivos. O principal deles normalmente é a alimentação à base de sementes, já que não possuem vitaminas, minerais e proteínas suficientes para suprir as necessidades da ave, além de gerar problemas hepáticos devido ao excesso de gordura. Sendo assim, o animal utiliza os recursos disponíveis para sobreviver ao invés de investir em penas saudáveis. Existem algumas causas externas que também podem estar relacionadas diretamente a este problema, como os ácaros e alta umidade, por exemplo. A dificuldade no crescimento de novas penas também pode ter fundo psicológico, como a presença de outro animal no mesmo ambiente que estresse muito sua ave.

Vou te dar uma dica, tenta mudar a ração para a Nutropica Trinca Ferro, é a q eu uso, e nunca tive problemas..
abração..

Macelo otima sua postagem realmente essa materia era completa so se esqueceu que o caso do amigo e um coleiro e não trica, fica meio complicado alimentar um coleiro com ração de trinca!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 7 Nov - 15:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:boa tarde, alguém pode me ajudar, estou com o meu coleiro com a muda encruada, como faço para ele fazer muda normal?
Amigo e recente essa muda? se for repita todo processo de muda ministrando canto lindo iodo, desse vez reveja todo manejo se pecou em algum ponto não repita para evitar novos problemas,fique com Deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: