Pivite no trinca - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Miguell
Miguell
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 70
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Localização : Pinheiral

Pivite no trinca - Página 3 Empty Pivite no trinca

Dom 16 Set 2012 - 16:19
Relembrando a primeira mensagem :

Meu trinca tava cantando muito, de repente ele diminuiu, começou a fazer fesis muito ruins, se alimentando mal, cantando baixo, pouco e caindo penas. Resolvi ver com um amigo se poderia ser pivite. Ele arrancou a pivite, ele pode voltar a cantar bem?

diogohelll
diogohelll
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 242
Pontos : 383
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/10/2012
Localização : tres coracoes minas gerais

Pivite no trinca - Página 3 Empty Re: Pivite no trinca

Ter 2 Abr 2013 - 21:04
boa noite a todos, meu trinca desde de dezembro esta meio la meio ca, fez muda em dezembro mas muda simples caiu pouca pena, e de la pra ca nao canta as vezes canta 1 dia e para novamente, e bica muito a gaiola e os poleiros, alem de quando coloco pra banho de sol ele se arisca, dai preciso tirar e por no sol ate ele aceitar pra tomar o banho de sol, e dei uma olhada na lingua dele hoje de manha e tipo a lingua dele e rosa ne na ponta ela e meio amarelada e no fundo parece ter um cisquinho branco em cima, isso pode ser pivite ou teriam alguma ideia?


O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Pivite no trinca - Página 3 Empty Re: Pivite no trinca

Ter 2 Abr 2013 - 21:51
Galera vamos aos poucos, arrancar e não tratar não é aconselhável...pivite surge em 99% das vezes de problemas hepáticos, logo arrancando vc não ta tratando o problema, o certo é medicar e não arrancar...
Sangrar é péssimo, pivite é uma cobertura em cima da lingua, não tem nervos, ou seja não dói, e não tem como sangrar...
O pássaro se sente incomodado tanto com o aspecto do problema hepático, como com a dificuldade de triturar a ração...
Já tratei sem precisar retirar, e o pássaro hoje encontra se muito bem com um amigo...
O duro é escutar até de veterinários que se dizem ótimos profissionais que arranca se a pele e após trata se o problema...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos