de sua opinião por favor.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
wluiz
wluiz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

de sua opinião por favor. Empty de sua opinião por favor.

Sáb 1 Set - 20:26
amigos. boa noite.hoje foi a primeira vez que levei meu trinca na rua, para testá-lo. apesar de não está muito manso,ele canta muito em casa, ao chegar na casa de um amigo que tem 2 muito bom, pendurei ele longe para ver sua reação . logo notei que ele topetou,e ficou paradão sem ordem. depois de mais ou menos40 minutos ele começou a pular batendo a ordem. mais não cantou. oque devo fazer,meu amigo falou que eu deveria ter outro para estimular ele.isso resolve.me ajude.tem um video no yuo tube.trinca ferro amarock inicio de carreira.obrigado a todos.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

de sua opinião por favor. Empty Re: de sua opinião por favor.

Sáb 1 Set - 20:53
wluiz escreveu:amigos. boa noite.hoje foi a primeira vez que levei meu trinca na rua, para testá-lo. apesar de não está muito manso,ele canta muito em casa, ao chegar na casa de um amigo que tem 2 muito bom, pendurei ele longe para ver sua reação . logo notei que ele topetou,e ficou paradão sem ordem. depois de mais ou menos40 minutos ele começou a pular batendo a ordem. mais não cantou. oque devo fazer,meu amigo falou que eu deveria ter outro para estimular ele.isso resolve.me ajude.tem um video no yuo tube.trinca ferro amarock inicio de carreira.obrigado a todos.

Wluiz, seu TF não está pronto para disputa.
O fato dele estar cantando em casa sozinho não é o bastante para avaliar a fibra, o processo para testar a fibra se assemelha ao processo de namoro.
Ele deveria ter escutado algum cantando de longe para observar a reação dele, caso mostrasse fibra e cantasse poderia encostar a gaiola com uma divisória ( papelão ).
Caso continuasse com a fibra, faria um furo no papelão do tamanho de uma tampa de refrigerante para se verem e afastaria a gaiola ( 1 metro ), se ao ver o outro ele segurasse a fibra poderia tirar o papelão e afastar mais a gaiola ( 2 metros ).
Ao se ver e reagir as investidas do outro com canto ou mostrar valentia, poderia juntar a gaiola aos poucos sempre observando a reação dele. Até ficar 20 cm de distância .
Esta foi a primeira vez que levou para atestar, e de cara encontrou dois cantando forte. Quando ele topetou seria interessante ter encapado e levado para casa, lembrando que ele não estava pronto e foi duelar com dois em seu território...dá próxima vez faça o atesto próximo de sua casa ou em sua casa mesmo.

Outro trinca ferro neste momento não ajudará muito, podendo até piorar a situação...dê um manejo especial a ele neste momento, com passeios de manhã, banho de sol e banheira, frutas verduras frescas ( milho verde ) e quando notar que ele está ficando confiante aconselho colocar o video do youtube :Grego mole com boi milionário 23072010 - Mas coloca com o volume bem baixo.

Att Pedro Alencar
wluiz
wluiz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

de sua opinião por favor. Empty Re: de sua opinião por favor.

Dom 2 Set - 10:53
bom dia pedro.segui seu concelho e deu certo, ele ja esta cantando de novo agora so esperar ele se firmar. obrigado pela dica bom domigo abrs
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

de sua opinião por favor. Empty Re: de sua opinião por favor.

Dom 2 Set - 17:38
Wluiz, quando poder posta um vídeo dele....

Att Pedro Alencar
jeanvictorbp
jeanvictorbp
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 565
Pontos : 610
Reputação : 21
Data de inscrição : 06/08/2012
Localização : rio de janeiro

de sua opinião por favor. Empty Re: de sua opinião por favor.

Dom 2 Set - 18:11
nao achei o video!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos