ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Transporte de calopsitas
por Pablo1999 Hoje à(s) 20:02

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 18:24

» Transporte de aves
por Pablo1999 Hoje à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:48

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Hoje à(s) 15:11

» Colocar ovos para canária belga chocar
por SergioSantos(Serginho) Hoje à(s) 14:25

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

como administrar a cc-albium para filhotes que acabaram de nascer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como administrar a cc-albium para filhotes que acabaram de nascer?

Mensagem por Matheus Severo em Sex 24 Ago - 15:53

comprei a cc-albium e gostaria de saber como administrar ela..
desde quando eu posso dar e a quantidade correta que deve dar pra cada filhote?

Matheus Severo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 231
Reputação : 0

Re: como administrar a cc-albium para filhotes que acabaram de nascer?

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 24 Ago - 15:59

na embalagem diz tudo que vc precisa saber posi1

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645
Reputação : 36

Mensagem por Matheus Severo em Sex 24 Ago - 16:10

engraçado, porque nao encontrei na embalagem qual a quantidade certa que devo dar pra cada filhote e tambem nao encontrei depois de quantos dias de nascido eu ja posso começar a dar a cc-albium para os filhotes..
e outra, eu comprei 500g a meia com meu amigo que tbm ta começando a criar canarios, e dividimos aqui na minha casa e ele levou a embalagem. mas pelo pouco que vi na embalagem nao diz nada sobre isso e diz apenas a quantidade de agua que deve misturar com a cc-albium

Matheus Severo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 24 Ago - 16:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:engraçado, porque nao encontrei na embalagem qual a quantidade certa que devo dar pra cada filhote e tambem nao encontrei depois de quantos dias de nascido eu ja posso começar a dar a cc-albium para os filhotes..
e outra, eu comprei 500g a meia com meu amigo que tbm ta começando a criar canarios, e dividimos aqui na minha casa e ele levou a embalagem. mas pelo pouco que vi na embalagem nao diz nada sobre isso e diz apenas a quantidade de agua que deve misturar com a cc-albium
matheus...na embalagem diz tudo,conforma a idade dos filhotes,ou seja...contas vezes vc deve tratar por dia...isso depende da idade deles...eu sempre trato mas vezes do que o produto indica...de uma olhadinha la com calma que vc vai saber certinho...forte abraço

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Matheus Severo em Sex 24 Ago - 16:20

comprei a cc-albium e gostaria de saber se alguem sabe como administrar ela, e se pode me ensinar como faço..
desde quando eu posso dar, quantas vezes ao dia e a quantidade correta que deve dar pra cada filhote?

Matheus Severo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 24 Ago - 16:25

maluco

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 24 Ago - 16:29

CC-ALBIUM
A CC-ALBIUM é uma ração que misturada com água vira uma papa para cria manual de filhotes de aves, trata-se de um alimento completo e específico para pássaros jovens. CC-ALBIUM foi desenvolvida para nutrir os referidos pássaros nas fases mais criticas da sua vida: após a eclosão, o aparecimento das primeiras penas, até ao “desmame”. Nesta fase o peso corporal da ave duplica ou triplica a cada semana o que implica necessariamente uma nutrição altamente equilibrada. É uma dieta rica a base de Albumina, ovo em pó integral, aminoácidos, vitaminas, macro e micro minerais.
A CC-ALBIUM também, contêm lactobacilos e enzimas digestivas os quais favorecem o desenvolvimento da microbiota intestinal e melhoram a digestibilidade dos alimentos.

No Primeiro e segundo dia de vida, após a eclosão deverá ser oferecido CC-ALBIUM com 20% de sólidos, ou seja, 20g para cada 80ml de água. Uma parte de CC-ALBIUM para 4 partes de água.
Aves com 3 dias até 10 dias de idade, deverão ser alimentados com uma dieta com 25 % de sólidos, ou seja, 25g para 75ml de água. Uma parte de CC-ALBIUM para 3 partes de água.
Ave a partir de 11 dias até começar a comer, deverá ser alimentada com uma dieta com 40 % de sólidos, ou seja, 40g para 60ml de água. Uma parte de CC-ALBIUM para 1,5 partes de água.
Deve-se palpar o papo antes de cada alimentação. Ele deve estar vazio ou quase vazio entre as refeições, e deve estar completamente vazio uma vez por dia.
Essa mistura deve ser aquecida entre 36 a 37 oC. O aquecimento da mistura em um forno microondas normalmente causa queimaduras ingluviais (retardamento do esvaziamento ingluvial, estase ingluvial, vômito, regurgitação, disfagia e anorexia).

Aves de 1 a 5 dias de idade: Alimente 10 vezes por dia
Aves com os olhos fechados: Alimente 6 vezes por dia
Aves como os olhos abertos: Alimente 4 vezes por dia
Aves com as penas emergentes: Alimente 3 vezes por dia.

INDICAÇÃO DE USO: Utilizar uma parte de albium para duas partes de água, preferencialmente morna, misturando-se de maneira que forme uma papa uniforme.

COMPOSIÇÃO BÁSICA: Albumina de Ovo, Proteína Texturizada de Soja, Proteína Isolada de Soja, Ovo em Pó, Calcário Calcítico, Fosfato Bicálcico, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Levedura Seca de Cervejaria, Soro de Leite em Pó, Premix Vitamínico Mineral, Cloreto de Colina Pó - 60%, DL-Metionina, L-Lisina, Treonina, Triptofano, Milho Pré-Gelatinizado.

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: