ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

inicio de reprodução com um iniciante

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

inicio de reprodução com um iniciante

Mensagem por ricardo_cpt em Qua 15 Ago - 20:58

vamos lá galera, como meu amarelo nao sei se é macho ou fêmea ainda por ser filhote e estou com uma femea ja no ponto então hoje nao resistir e comprei um macho muito cantador "amanha posto foto", vamos la gostaria da ajuda de quem puder ajudar claro.... minha primeira experiencia com reprodução.... essa semana q passou ja li muitos topicos para tentar ter sucesso...

comprei o macho umas 14h ele estava cantando no pet e comprei, veio cantando dentro do carro ate em casa, gostei muito fiquei muito feliz, quando cheguei deixei ele cantar um pouco na varanda enquanto a femea estava no quintal, quando foi umas 15h peguei a femea q estava no quintal e trouxe para a varanda colocando uma gaiola proxima da outra, na mesma hora o macho começou a cantar sem parar e a femea ficou chamando e se abaixou no poleiro e levantou o rabo e ficou parada... e ele sem parar de cantar... acho q isso quer dizer coisa boa "pelo q andei lendo no forum" ai voltei ela pro canto dela e coloquei ele no quintal junto com ela e o amarelo...

amanha irei comprar o ninho e o material pra ela fazer o ninho, ja olhei varios tipos nos forum e amanha vou colocar ela na gaiola grande com o ninho e o material pro ninho...

a primeira pergunta: com quantos dias posso colocar o macho junto com a femea?
a segunda pergunta: tem mais alguma coisa q preciso fazer?

obrigado a todos...

ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 359
Reputação : 0

Re: inicio de reprodução com um iniciante

Mensagem por roberth vidaloka22 em Qua 15 Ago - 21:12

olhe amigo a sua femeá ja pediu gala pro seu canário a vc pode deixar os dois na criadeira deixe eles separados pela divisória e ve se ela começar a fazer o ninha e continuar a pedir gala vc deve tirar a divisória e e so esperar

roberth vidaloka22

Pontos : 277
Reputação : 6

Mensagem por jeanvictorbp em Qua 15 Ago - 21:40

o mas importante ela ja fez pediu gala para o canario agora e so ageitar os preparativos e colocar o casal juntos . boa sorte

jeanvictorbp
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 610
Reputação : 21

Mensagem por ian lagos em Qui 16 Ago - 0:07

faz assim, coloca ela na gaiola grande, com o ninho e o material, bastante. Deixe sempre ele perto dela pra eles se ouvirem, uma vez por dia, no final da tarde, cola as duas gaiolas, poem uma do lado da outra pra eles se verem de perto, deixa uns 3, 5 minutos e tira.Faz isso durante uns 3 dias, acho q vai ser o suficiente pra ela comecar a biliscar o barbante e levar pro ninho.Quando ela comecar a fazer o ninho e levar os barbantes, voce ja pode coloca-lo na gaiola grande, mas separados na divisoria central.Depois disso voce observa eles, ja que voce falou que ela pediu gala e ele canta sem parar, provavelmente vao trocar comida pela grade divisoria. esse é o sinal de tirar a grade e junta-los. Eu deixeria uns 2, 3 dias com a divisoria pra nao dar erro e se acostumarem bem e nao rolar brigas , essas coisas. O resto é so torcer pra ele galar a femea e nascer os filhotes..

abraçosssss !

ian lagos

Pontos : 376
Reputação : 9

Mensagem por ricardo_cpt em Qui 16 Ago - 9:00

obrigado a todos...
hoje pela manha quando fui limpar as gaiolas a femea colocou o papel absorvente que estava no fundo, ela colocou todo dentro da banheira hehehe, hoje vai ficar sem banheira... a tarde vou comprar o ninho e o material....

vamos torcer... estou super ancioso...

ricardo_cpt

Mensagem por ricardo_cpt em Qui 16 Ago - 22:21

vamos nos com as atualizações...

hoje umas 16h cheguei do trabalho e trouxe o ninho e umas palhinhas que vendia no pet para montar o ninho.... coloquei a femea na gaiola grande com os pedaços desse negocio para fazer o ninho, coloqueii uns pedaços de papel absorvente ja que tinha no gaiola acho q ela ja tava acostumada então deixei... também como muitos dizem aqui no forum peguei uns fios de estopa de uns 5cm e coloquei tb na gaiola.... umas 17:30h quando fui ver as gaiolas ela ja tava com uns pedaços de papel levando ao ninho nao mexi na gaiola, vou olhar so amanhã pela manhã...

vamos torcer... obrigado a todos...

ricardo_cpt

Mensagem por ian lagos em Sex 17 Ago - 1:15

isso, guenta um pouco... deixa ela confeccionar o ninho , quando ela estiver direto fazendo o ninho ja pode por ele na outra metade da gaiola com a divisoria ... o macho ta cantando bem ? abraçosss

ian lagos

Mensagem por ricardo_cpt em Sex 17 Ago - 8:46

vamos lá... algo inesperado aconteceu,
hoje umas 8:20h da manhã fui ver a gaiola dela, vê como tava e tal... e tinha um ovo no chão da gaiola... Sad peguei o ovo e joguei fora.... mas iaí??? o que fazer? finjo que nada aconteceu??? posso continuar a esperar ela fazer o ninho???

peço aqui desculpas em estar fazendo essas perguntas pq sei q no forum tem varios topicos falando sobre "ovo no chão da gaiola" mas antes de olhar os topicos estou escrevendo aqui... mas vou olhar os topicos...

amigo ian sim sim o macho ta cantando bem... hoje coloquei uns 4 min a gaiola do macho ao lado da gaiola dela... e ele canta direto e ela fica parada no poleiro com o rabo pra cima....

.... estou achando tudo isso maravilhoso... nunca tinha visto isso na minha vida.... obrigado amigos do forum por me proporcionar essa experiencia...

ricardo_cpt

Mensagem por wellington reis da silva em Sex 17 Ago - 9:48

Não entendo por que ela ponhou, quando ainda esta fazendo ninho, não era pra ser assim, pois é contra o extinto dela!
Confere se ela ainda ta fazendo ninho, ja pode botar o macho na divisóra.

Geralmente eu coloco o macho 24 hrs antes do ninho e da certo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

wellington reis da silva

Pontos : 308
Reputação : 6

Mensagem por ricardo_cpt em Sex 17 Ago - 9:55

hoje pela manha so tinha 2 fiapos de estopa dentro do ninho....

agora so chego em casa as 16h... quando chegar vou juntar as gaiolas...

quando chegar em casa vou ver se ela colocou mais algo dentro do ninho...
sei q ela durmiu no poleiro bem proximo do ninho...

ricardo_cpt

Mensagem por LukkaAguiar em Sex 17 Ago - 13:02

Tomara que venha muitos filhotes

LukkaAguiar
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158

Mensagem por ricardo_cpt em Sex 17 Ago - 13:10

lendo alguns topicos criados pelos amigos... ela deve amanha colocar mais um ovo correto? então devo juntar ao macho amanhã?

em um topico o amigo tiago canarios disse, que se a canaria colocou o ovo a 4 dias e nao colocou mais é pq ela fechou o ciclo dessa postura e a segunda postura vem com 10 a 15 dias... isso sem o macho.... então tomando por base essa afirmação amanha é pra vim mais um ovo correto? se vier posso juntar ao macho??? ou melhor esperar esses 10 a 15 dias???
tiago canarios desculpe se entendi mal... sou iniciante e posso nao ter entendido bem o que vc falou, peço desculpas antecipadamente....

em outro topico um amigo "nao vi o nome quando fechei o topico desculpe" disse q a canaria colocou ovo do nada e ele juntou logo o macho, e a femea colocou mais 6 ovos... mas sendo assim 1 a cada dia....

vou aguardar respostas... qualquer coisa junto amanhã pela manhã....
obrigado a todos

ricardo_cpt

Mensagem por ian lagos em Sex 17 Ago - 14:31

cara, no seu caso, no seu lugar eu faria o seguinte ... ja que ele canta pra ela e ela abana o rabo pedindo gala, eu colocaria o macho direto na gaiola mas observaria durante o dia se eles brigam ou nao ... caso haja briga, eu tiraria o ninho, deixava eles fazendo o namoro e dps de uns 3 dias voltava com o ninho pra ela ... eu faria isso !

Nao custa tentar, é uma forma de voce conseuir ovos galados ainda nessa postura, junta eles no finalzinho da tarde de hoje e fica observando um bom tempo e veja se eles vao se dar bem, se vao brigar ... faz o teste , qualquer duvida estamos ae !

aBraçoss !

OBS : TENTA TAMBEM COLOCAR UM OVO INDEZ AGORA DENTRO DO NINHO DELA , TALVEZ DE CERTO . =]

ian lagos

Mensagem por ricardo_cpt em Sex 17 Ago - 14:59

cara hoje tive um contra-tempo aqui na empresa e so vou poder chegar em casa umas 19h então vou fazer vou deixar para amanhã... amanhã de manhã vou juntar os 2 para ver no que vai dar... qualquer coisa se o pau comer la dentro da gaiola eu separo e espero uns dias....

cara sobre o ovo eu nao tenho... vou passar aqui no pet pra ver se tem... mas nao tenho ideia se tem nao... so tem na feira, so no domingo....

valeu

ricardo_cpt

Mensagem por rafael 1996 em Sex 17 Ago - 20:16

ola pessoal eu tenho um casal de belgas e ja naceus os filhotes eu queria sa ber se até quantos dia pode tirar eles dos pais?

rafael 1996
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5

Mensagem por ricardo_cpt em Sab 18 Ago - 16:29

amigo "rafael 1996" por favor crie um topico que será mais facil dos amigos lhe ajudarem....

vamos lá....
hoje pela manhã tinha outro ovo dentro da caixinha das sementes, tirei da caixinha e coloquei dentro no ninho pra ver se ela vai se acostumando com o ninho, ai peguei a gaiola do macho coloquei ao lado e abrir aquela portinha que fica na parte superior para passagem do passaro, ele na mesma hora que coloquei ao lado ele cantou muito ela fez a mesma posição de antes se abaixando ai ele subiu o passou para a gaiola dela, quando entrou na gaiola dela, ele subiu nela mas nao vi nada nao... mas enfim nao entendo muito... deixei os 2 juntos coloquei mais material para construção do ninho os 2 estão lá desde manhã, comem juntos vao ao ninho juntos ficam no poleiros juntos, tive q ir trabalhar nao vi muita coisa, mas nao estao brigando nao.... minha esposa disse q ele nao cantou nao depois q ele foi pra gaiola dela....

enfim...
fiz certo em ter colocado o ovo dentro do ninho???
agora é só esperar???

obrigado a todos...

ricardo_cpt

Mensagem por Leonardo Santtos em Sab 18 Ago - 18:42

Boa sorte Aii amigo.

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por ricardo_cpt em Sab 18 Ago - 19:16

vamos la... noticias...
agora a tarde antes de escurecer eu fui olhar a gaiola e eles o macho e femea estão colocando tudo que coloquei na gaiola pra eles fazer ninho eles estão colocando dentro, a minha gaiola é uma de madeira, a comida é na lateral no piso é uma propria para reprodução de canarios mas nao tem divisória então acho q vcs devem saber como é.... enfim... eles colocaram tudo la dentro... ai peguei e coloquei dentro da ninho, será q fiz certo? pq como amanhã pela manhã ela deve colocar um ovo então... pensei em colocar lá...

o que vcs dizem???

ricardo_cpt

Mensagem por ian lagos em Sab 18 Ago - 22:03

entao cara ,a cho q voce fez certo sim, se eles nao estam brigando, é so fornecer bastante material pra fazerem o ninho e esperar com paciencia, ver se os ovos estarao galados e caso nao estejam, ai voce comeca outra postura que sera quase certo de nascerem as crias , ja q eles estam se dando bem. Tenha paciencia , vai observando bem e mantem sempre limpa a gaiola , comida abundante, agua limpa e etc .... abraçosssss !

ian lagos

Mensagem por ricardo_cpt em Sab 18 Ago - 22:21

agora estava pensando se amanha o ovo estiver novamente dentro da comida o que fazer??? tira novamente e coloca no ninho ou muda a comida de lugar??? e deixa os ovos lá???
obrigado a todos e amanha posto mais noticias...

valeu

ricardo_cpt

Mensagem por ian lagos em Sab 18 Ago - 22:49

o problema é voce botar os ovos no ninho e ela nao choca-los ... voce teria desde o 1 ovo tira-los, colocar os ovos indez e no 4 ovo voce colocava eles no ninho juntos. mais agora ja vc deixou no ninho nao eh??? vamos ver mais opinioes , mas se ela tiver chocando os ovos no ninho eu colocaria no ninho, mas ja q eles pegaram o material hoje, vamos torcer pra amanha ela botar no ninho ... mande noticias ,, abraçoss ! ;]

ian lagos

Mensagem por ricardo_cpt em Dom 19 Ago - 9:03

vamos lá bom dia galera....
ontem a tarde tirei o material de dentro da comida e coloquei dentro do ninho com o ovo, hoje pela manhã quando fui olhar ela tirou o material do ninho colocou dentro da comida e colocou o ovo lá novamente....

iaí tou pensando em tirar a comida e deixar ela colocar la mesmo tem algum problema??? la cabe ela direitinho então tou pensando em fazer isso o que acham??? tem algum problema??? valeu a todos....

vou bater uma foto aqui e vou postar pra vcs terem uma ideia
obrigado a todos

ricardo_cpt

Mensagem por ricardo_cpt em Dom 19 Ago - 10:08

vamos la as fotos...

oh essa foto da pra ver que o comedouro tem tipo uma divisão tou afim de tirar a comida daquele outro lado e colocar uns papeis para ela fazer o ninho la dentro ja que tirei 2 vezes e ela ainda fica lá... o que acham???
lembrando eu tirei todos os papeis com pedaços de estopa ontem a tarde e coloquei no ninho e eles tiraram do ninho e colocaram lá...

so uma coisa, as fotos eu tirei antes de limpar a gaiola, mas a gaiola eu limpo todos os dias, coloco papel no fundo, agua limpa todos os dias, frutas e verduras

ricardo_cpt

Mensagem por ian lagos em Dom 19 Ago - 11:08

meu camarada , eu faria o seguinte, tiraria esse cocho, deixaria ele vazio e colocaria algo pra tampa-lo e a comida eu colocaria em um pote menor, pendurado ... faz esse teste. Agora quanto a deixa ali mesmo eu nao tenho ideia se vai ou nao dar certo hehehe ! abraços !

ian lagos

Mensagem por ian lagos em Dom 19 Ago - 11:09

ela esta chocando o ovo ali? voce ja viu ela deitada no cocho por algum tempo ?

ian lagos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: