ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Levando o fórum a sério !!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Levando o fórum a sério !!!

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 14 Ago - 13:08

Estou observando ultimamente aqui no fórum, algumas pessoas muito interessadas nos pontos e estrelas. Está parecendo YAHOO RESPOSTAS OU YOUTUBE, onde as pessoas postam o máximo de comentários para obter pontos.
Muito bom por lá , não vejo motivo algum para tentar fazer do fórum um jogo. Onde vejo várias respostas vazias e sem nexo, somente para dizer que disse algo. Na maioria das vezes são o seguinte : "Fico devendo essa" ( então por quê digitou esta frase ? ganhar pontos ) "Deixo para os mais experientes" ( se não tivesse escrito nada, daria no mesmo ).
O pior é quando usam frases feitas como formula mágica para tudo.
Ex:
peito seco
falta de fibra
muda encroada
TF frio
e várias outras coisas, ao se fazer uma pergunta, esperamos uma resposta para a nossa pergunta.
Então vamos supor que aluem lance um tópico : Alimentos para esquentar !!!
De repente aparece a resposta : Amor e carinho. A pergunta foi direta e clara ( alimento = aquilo que vem satisfazer as necessidades do CORPO, levando os nutrientes essenciais para a manutenção do CORPO )

Então pessoal vamos levar as coisas mais a sério.

Na falta de experiencia, estude um pouco os tópicos existentes e desta forma poderá ajudar mais adiante os novatos .

Att Pedro Alencar

O fórum é um ambiente serio, pois várias informações aqui são aplicadas por quem utiliza deste meio .

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Re: Levando o fórum a sério !!!

Mensagem por Eduardo Araujo Woinarowsk em Ter 14 Ago - 13:22

concordo plenamente!

Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr

Eduardo Araujo Woinarowsk
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 828
Reputação : 24

Mensagem por FALCÃO em Ter 14 Ago - 13:32

Concordo com vc, Pedro .

Mas, veja, ás vezes quando um forista faz uma pergunta e se demora a responder, o post dele vai ficando para "baixo" até que é excluído , e fica sem resposta.

Esse "deixo p/ os mais experientes" deve ser como um "up", para o post "ficar no ar" , digamos assim, até que seja respondido . Posso estar errada, mas é o que eu acho que acontece muitas vezes .

E aqui, pelo menos é o que acho, não tem isso de "pontos" para quem responde mais, tem ?

Mas concordo em que devemos levar o fórum muito a sério, para não perder o sentido .

Abraço

Falcã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1147
Reputação : 36

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 14 Ago - 13:41

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu: Concordo com vc, Pedro .

Mas, veja, ás vezes quando um forista faz uma pergunta e se demora a responder, o post dele vai ficando para "baixo" até que é excluído , e fica sem resposta.

Esse "deixo p os mais experientes" deve ser como um "up", para o post "fiicar no ar" , digamos assim, até que seja respondido .

E aqui, pelo menoos ´´e o que acho, não tem isso de ´pontos, tem ?

Mas concordo em que devemos levar o fórum muito a n sério, para não perder o sentido .

Falcão se fosse usado como UP seria interessante, porém observo que acontece assim que aparece o tópico.
Quanto aos pontos, eles existem. Observe em sua foto, aparece PONTOS.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Maicom Elias em Ter 14 Ago - 13:48

eu só respondo se realmente eu souber se não só olho e deixo pra quem sabe.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1872
Reputação : 66

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 14 Ago - 13:50

Topico movido para o local correto assuntos diversos!

Concordo com voçê e fico com o ditado "muito ajuda quem pouco atrapalho" Então se não entende do assunto por favor deixer quem ssabe fazer sua parte!

E essa do amor e carinho foi minha mas foi minha opnião alimento nenhum faz milagre e nem esquenta passaro nenhum acredito que a dedicação carinho e tempo empregado ao alado sim da resultado,não adianta deixa o passaro de canto e oferecer uma alimentação correta que não surgira efeito,abraço a todos!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por FALCÃO em Ter 14 Ago - 13:51

Ah ... aí é outra coisa mesmo .

Valeu o seu alerta, para esse povo se fiscalizar , e o fórum não perder a credibilidade !!!

abrç

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Convidado em Ter 14 Ago - 15:04

Concordo plenamente com O rodrigo, lembrando sempre que quem ama cuida, quem ama pesquiza sobre um otimo manejo para o seu alado. eu sei que muitas vezes recebemos respostas que não queremos, é como se fosse em uma consuta, e la ficasse sabendo de alguma doença, não e o que queriamos ouvir, mais por isso ficaria nervoso com um Medico? o que eu quero passar, que independente de resposta ou não, devemos sempre manter a sabedoria e aguarda as dicas de outros, eu ate posso responder de maneira errada, não com o intuito de prejudicar niguem, mais sim com o que e certo em minha visão, e para sua pode ser errada. o que da certo com migo, para muitos pode da errado, eu creio que carinho e amor, e o resumo de tudo, como ja disse quem ama cuida!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 14 Ago - 15:21

Aos amigos Diego e Rodrigo.
Se a palavra amor e carinho não fossem tão resumidas seria mais óbvio e menos relativa.

A criação tem certas rotinas básicas e fundamentais para a vida de qualquer ave : água limpa, comida de qualidade ( não necessariamente de tal marca ) mas livre de morfo e bem armazenada. limpeza das gaiolas, frutas e verduras frescas e servidas em temperaturas naturais ( algumas pessoas tiram a fruta/verdura da geladeira e servem.....depois perguntam o motivo que o pássaro perdeu a voz ou está rouco ).
O que foi citado não é amor nem carinho e sim obrigação de quem cria e entende que a ave depende dele para alimentar-se .
Quanto as respostas:
Ninguém é o dono da verdade, mas podemos responder de forma mais direta.

Gostaria de entender melhor o que os amigos consideram amor e carinho.

Se eu não amasse não teria motivos para criar.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidado em Ter 14 Ago - 15:28

Certissimo

Convidado
Convidado

Mensagem por DAURI WISBECKI em Ter 14 Ago - 15:45

no meu caso,não sou muito de responder a todos,costumo responder(quando sei )quando a resposta esta confusa pra quem perguntou ou vejo mas respostas erradas do que certa.

neste caso,acho que não tiro a razão de ninguém ai,temos algumas respostas sim...sem objetivo nenhum,mas por outro lado,temos amigos novos que fazem uma pergunta e não recebem nem mesmo um ok,logico que um amigo desses fica chateado de ver seu topico ir descendo e nem uma alma penada dar o ar das graças,então amigos...na minha opinião,acho sim que temos muitas respostas sem necessidades,mas também vejo muitos serem iguinorados sem nenhuma respostas,então acho que foi bom ser criado este tópico para se se ajuste algumas coisinhas.

forte abraço a todos... paz e amizades paz amigos

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 14 Ago - 15:49

Vamos criar uma regra para UP , ok

Tópicos criados a mais de duas horas sem resposta o membro criador podera dar um UP para trazer de volta o tópico !!!

Abraços estudar dabce

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17744
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por DAURI WISBECKI em Ter 14 Ago - 16:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vamos criar uma regra para UP , ok

Tópicos criados a mais de duas horas sem resposta o membro criador podera dar um UP para trazer de volta o tópico !!!

Abraços estudar dabce
dependendo do tópico sera uma boa,eu por exemplo criei um topico que leva o título...santa catarina,de tempo a tempo estou levando ele la pra cima,mesmo sem novas respostas,e cada vez que sobe,aparecem novas respostas e tambem novos catarinas,kkk

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645

Mensagem por Convidado em Ter 14 Ago - 17:09

K K K boa Dauri!!

Convidado
Convidado

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 14 Ago - 17:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Aos amigos Diego e Rodrigo.
Se a palavra amor e carinho não fossem tão resumidas seria mais óbvio e menos relativa.

A criação tem certas rotinas básicas e fundamentais para a vida de qualquer ave : água limpa, comida de qualidade ( não necessariamente de tal marca ) mas livre de morfo e bem armazenada. limpeza das gaiolas, frutas e verduras frescas e servidas em temperaturas naturais ( algumas pessoas tiram a fruta/verdura da geladeira e servem.....depois perguntam o motivo que o pássaro perdeu a voz ou está rouco ).
O que foi citado não é amor nem carinho e sim obrigação de quem cria e entende que a ave depende dele para alimentar-se .
Quanto as respostas:

Att Pedro Alencar
BOM CARA ENTENDO COMO AMOR E CARINHO PRIMEIRAMENTE ANTES DE ADQUIRI A AVE SABER TODOS ESSES PROCEDIMENTOS QUE TODOS NOS DO FORUM VEMOS PASSANDO EM TORNO DE SUA EXISTÊNÇIA, SABEMOS QUE NEM TODO CRIADOR SEGUE ESSAS REGRAS MUITOS FICAM FORÇANDO E FAZENDO EXPERIMENTOS COM AVE AVE MEDICAMENTOS DISPUTAS FORA DE EPOCA E OUTROS QUE SO PELO FINACEIRO CRIAM PARA A AVENDA COMO MUITOS CRIADORES DE BELGAS AQUI DA REGIÃO DONOS DE PETS,MAS E ISSO AE CARA AMOR E DEDICAÇÃO VEM RESUMINDO TUDO, QUEM TEM ISSO PARA SEUS ALADOS TEM TUDO ISSO DENTRO DE SI,ABRAÇO CARA E FIQUE COM DEUS!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 14 Ago - 17:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Aos amigos Diego e Rodrigo.

Quanto as respostas:

Att Pedro Alencar
BOM CARA ENTENDO COMO AMOR E CARINHO PRIMEIRAMENTE ANTES DE ADQUIRI A AVE SABER TODOS ESSES PROCEDIMENTOS QUE TODOS NOS DO FORUM VEMOS PASSANDO EM TORNO DE SUA EXISTÊNÇIA, SABEMOS QUE NEM TODO CRIADOR SEGUE ESSAS REGRAS MUITOS FICAM FORÇANDO E FAZENDO EXPERIMENTOS COM AVE AVE MEDICAMENTOS DISPUTAS FORA DE EPOCA E OUTROS QUE SO PELO FINACEIRO CRIAM PARA A AVENDA COMO MUITOS CRIADORES DE BELGAS AQUI DA REGIÃO DONOS DE PETS,MAS E ISSO AE CARA AMOR E DEDICAÇÃO VEM RESUMINDO TUDO, QUEM TEM ISSO PARA SEUS ALADOS TEM TUDO ISSO DENTRO DE SI,ABRAÇO CARA E FIQUE COM DEUS!

Amor é : Resposta =
Carinho é : Resposta =

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 14 Ago - 17:26

Quanto as respostas:

Att Pedro Alencar

Amor é : Resposta =
Carinho é : Resposta =

Att Pedro Alencar

Boa tarde Pedro , respeito sua opinião mais vamos encerrar o assunto .. Ok

Cordialmente

estudar

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17744
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por ENIVALDO em Ter 14 Ago - 19:01

Pedro Alencar

Obrigado por ter criado o tópico, acredito que temos muitas coisas ainda a aprender e também a discutir, "de uma maneira sadia".

O fórum foi feito para esclarecer e ajudar os criadores, e estamos construindo um belo Livro Virtual como diz o Machado, e para esse livro ser completo e necessário opiniões diferentes, pois isso nos faz refletir sobre o manejo, e chegar a um conclusão se estamos certos ou errados.
O que não podemos e encher linguiça como dizia meu velho avó, muitas resposta são dadas somente para acrescentar pontos realmente, não tenho nada contra, mas pensamos o seguinte, temos informações suficiente no fórum para resolver muitas coisas e quanto mais lermos mais iremos aprender, ai esta a questão muitos não querem ler, e preferem deixar para o próximo ou simplesmente concordar, muitas vezes eu prefiro discordar e buscar ler e estudar o assunto para depois voltar atrás e dizer concordo contigo.

Mas vamos em frente vejo esse tópico com bons olhos e espero que todos reflitam daqui para frente e busque realmente estudar e conhecer um pouco mais da vida dos alados..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Pedro Alencar em Ter 14 Ago - 19:17

Valeu Enivaldo....

Pessoal, vamos ler, pesquisar e aprofundar no que gostamos e desta forma expor idéias baseadas em argumentos .

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Itamar júnior em Ter 14 Ago - 20:09

Opa amigo Pedro Alencar como vc mesmo disse a respeito das respostas, concordo com vc, e a respeito do amor e carinho como vc disse sempre uma boa alimentação, nutrientes, cálcio etc, mas eu ñ penso que um pássaro irá esquentar com apenas comida, eu sempre converso com meus pássaros como se fossem um membro da família, pois animais tbm tem sentimentos e entendem a gente, e eu te garanto que com carinho o pássaro se faz mas como está nas "REGRAS DE CONDULTA" aqui no fórum á opiniões diferentes! abraço...

Última edição por Itamar júnior em Ter 14 Ago - 20:21, editado 1 vez(es)

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por ENIVALDO em Ter 14 Ago - 20:14

Pessoal

O tópico foi criado com a finalidade de opinarmos sobre algumas resposta que estão sendo feita, e o assunto infelizmente esta desviando, vamos ficar atento, pois vejo que podemos melhorar ainda mais a qualidade do fórum, pois estamos tendo muitas resposta vazias, com algumas mencionadas pelo Pedro.

Percebo que podemos aprender mais lendo e pesquisando sobre qualquer assunto que não saibamos direito e poder da uma resposta melhor..

Boa leitura a todos estudar

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por FALCÃO em Qua 15 Ago - 0:29

Machado

Ótima regra essa do UP !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Amigos

Definir amor é bem dicícil, hein ? Carinho já é mais fácil , seria cuidar como se cuida de um/uma filho/filha pequenos (filhos desejados e queridos) .

Vai além do cuidar de um ser vivo ( e não de uma coisa, com a qual se faz experiências [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] e se morrer se compra, ou se caça outro ... como disse o Rodrigo ) .

Vai além da higiene , da boa comida, água filtrada, cuidado com a temperatura do alimento ( como bem lembrou o Pedro Alencar ). Vai além do banho de sol supervisionado ( quantos já morreram no sol , esquecidos ...) , despesa com vet. etc , etc. Vai um pouco da gente [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] nesse cuidar com carinho .

Uma vez eu disse que falava com os meus alados e um forista achou que não tinha nada a ver eu fazer isso ... eu entendi a frieza dele com o alado : é uma coisa , para exibir para os amigos, como uma moto ou um carro . Só que mais barato . Isso , com certeza não é carinho , e muito menos, amor .No

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 15 Ago - 9:14

Deixemos o amor, carinho, fitas e laços de lado e concentraremos no tema. Que é " LEVANDO O TÓPICO A SERIO ".

O foco principal são as respostas vazias, afim de obter pontos e estrelas.
Apenas isso, qualquer momento postarei um tópico sobre amor e carinho aí poderão expor as opiniões no seu devido lugar.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidado em Qua 15 Ago - 9:27

Concordo, vamos fica mais atentos com isso, não so a equpe do forum, mais todo o membro que participa dessa grande familia, sempre conversando cordialmente, nunca deixando se levar, pois a presença de cada um e importante aqui, vamos responder o que sabemos, isso me foi passado pelo amigo Enivaldo, meu primeiro dia de equipe, vamos responder com aquilo que sabemos, de maneira que venha soma conhecimento. e o UP!! Ta valendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Itamar júnior em Qua 15 Ago - 13:01

Diego Cabral escreveu:Concordo, vamos fica mais atentos com isso, não so a equpe do forum, mais todo o membro que participa dessa grande familia, sempre conversando cordialmente, nunca deixando se levar, pois a presença de cada um e importante aqui, vamos responder o que sabemos, isso me foi passado pelo amigo Enivaldo, meu primeiro dia de equipe, vamos responder com aquilo que sabemos, de maneira que venha soma conhecimento. e o UP!! Ta valendo.
posi1 beleza Diego! abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: